6 exercícios físicos para fazer em casa durante a quarentena

Manter uma rotina ativa, mesmo dentro de casa, pode ser uma grande aliada no aumento da imunidade. Confira 6 dicas de exercícios para manter corpo e mente saudáveis no dia-a-dia da quarentena:

 

Em tempos de distanciamento social quando ficar em casa tem sido o melhor remédio contra a propagação do COVID-19, é comum precisar se adaptar à nova rotina e, mesmo de forma não intencional, ter a cabeça cheia com os últimos acontecimentos. Para aliviar o estresse destas mudanças, nada melhor do que se manter ativo.

  

Mantenha uma quarentena ativa com a Columbia:

Todo mundo já sabe que atividades físicas são grandes aliadas na melhora da saúde. Manter uma vida ativa significa melhorar a circulação sanguínea, reduzir e controlar diabetes, manter ossos, articulações e músculos saudáveis, mas além disso, promover o bem-estar mental. 

Engana-se quem pensa que ficar em casa é um motivo para deixar os exercícios físicos de lado. Com cada vez mais aulas online e apps de ginástica, não faltam ferramentas para você agitar o corpo pelos cômodos.

Prepare-se, vista suas peças Columbia favoritas e confira como manter uma rotina saudável dentro de casa e aproveitar o tempo para continuar ativo:


Pessoas foto criado por prostooleh – br.freepik.com

 

1. Treino de Corda

Determine um horário de seu dia para treinar o cardio pulando corda. É um ótimo aquecimento – ou até mesmo um treino inteiro – que fortalece os ossos e os membros inferiores. O melhor de tudo: 15 minutinhos pulando corda equivalem a 180 calorias perdidas, o mesmo que se perde ao caminhar durante uma hora. 

 

2. Suba Escadas

Mora em apartamento? Que tal subir e descer escadas? É um ótimo exercício cardiovascular que fortalece os joelhos. Mas uma dica: tome cuidado ao descer, pois é nesse momento que acaba se exigindo um pouco mais do joelho, podendo causar lesões.

A dica é: suba as escadas, mas desça de elevador. Desse modo é possível preservar o joelho. E claro, passe álcool gel se tocar em qualquer superfície com as mãos.

 

3. Ande pela casa

Está fazendo home office e está em um call atrás do outro?  Aproveite e fale ao telefone ou resolva os problemas com o celular ou tablet andando pela casa. Ande entre os cômodos. Repita. O objetivo é manter-se em movimento.

 

4. Estabeleça uma rotina de Treinos Funcional

Existem diversas plataformas online que disponibilizam conteúdo gratuito para quem quer fazer alguma atividade física, como o BTFit, com aulas gratuitas todos os dias, de dança à treinos de abdominais, ou o Sworkit com exercícios de força, aeróbicos e até mesmo yoga e alongamento.

 

Isadora Martins

5. Pratique Yoga

Que tal cuidar do corpo e mente juntos praticando Yoga? Além de diminuir o estresse e a ansiedade, o yoga ajuda no controle da pressão, alivia dores corporais e promove o condicionamento físico com diversos exercícios de isometria que fortalecem os músculos. Alguns aplicativos ainda estão com todo o seu conteúdo gratuito, como a Down Dog ou até lives no Instagram semanais, como as da embaixadora Columbia Isa Martins.

 

6. Faça Meditação

Meditação também é uma boa maneira de manter hábitos saudáveis durante esse período: ter a saúde emocional em dia é de grande ajuda para atravessar da melhor maneira essa quarentena.

Ficou interessado, mas não sabe como começar? Alguns aplicativos como Simple Habit e Headspace estão com programas premium gratuito, sem falar nas meditações liberadas pelo aplicativo Calm

 

#AtiveOModoColumbia dentro de casa

 

Ficar em casa pode se tornar ainda melhor ao incluir na rotina pequenos hábitos saudáveis. É recomendado também se vestir com os trajes adequados para melhor a disposição dentro de casa. Ficar de pijama em casa não ajuda em nada a manter o corpo ativo.

Vista-se de forma confortável e adequada – e por que não usando Columbia? Aqui, algumas opções de roupas perfeitas para serem usadas na quarentena nesta meia-estação e com a tecnologia ideal para, assim que possível, voltar a aproveitar ao máximo o ar livre:

Aproveite produtos Columbia em promoção com até 40% OFF

 

 

 

 

Columbia Sportswear

Conheça nossa Loja Virtual »

POSTS RECENTES

FIQUE POR DENTRO!
Receba dicas de destinos, produtos e muito mais para aproveitar melhor suas aventuras!
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!