Saiba como escolher os melhores artigos esportivos para suas atividades

O que você considera quando vai comprar artigos esportivos? Pode parecer que a escolha depende apenas de gostos pessoais ou de estilo. Afinal, basta um calçado, uma calça ou bermuda e uma camiseta para praticar um esporte, não é mesmo? O problema é que a prática segura de atividades físicas depende de muitos fatores.

Por exemplo: a escolha de materiais inadequados, com tecidos que não respiram, favorece o acúmulo de bactérias. Já peças muito apertadas podem machucar e, até mesmo, prejudicar o movimento. Em certas práticas, a falta de acessórios adequados pode levar a sérias lesões.

Para evitar qualquer problema mais grave, é importante contar com artigos esportivos adequados. Por isso, preparamos dicas para você acertar na próxima compra. Acompanhe!

Como escolher os produtos

Antes mesmo de começar a fazer compras, é preciso definir qual esporte será praticado. Os artigos esportivos utilizados para um trekking de montanha serão diferentes daqueles necessários para um rafting, por exemplo.

Vale destacar que algumas peças, como roupas, podem sim ser utilizadas em mais de uma prática. No entanto, é sempre bom separar seus objetos e manter uma destinação, pois, dessa forma, você evita desconfortos.

Nós, da Columbia, oferecemos produtos pensados e desenvolvidos para práticas esportivas específicas. Nossos clientes sabem, exatamente, quais são os diferenciais daquele artigo e por que ele se torna adequado para determinada prática, facilitando a compra.

Matéria-prima

A tecnologia já é uma realidade dentro do desenvolvimento de produtos, especialmente quando são voltados para a prática esportiva. A Columbia, por exemplo, conta com uma equipe voltada para oferecer as melhores novidades a cada lançamento realizado.

Para quem pratica esportes, é essencial usar produtos que sejam produzidos com a melhor tecnologia disponível. Por isso, a matéria-prima é um ponto importante na escolha do equipamento esportivo. Encontre produtos que ofereçam proteção solar e sistema inteligente de transpiração, entre outras possibilidades.

Um bom exemplo é a Omni-Freeze™ Zero. Essa tecnologia utiliza a própria transpiração do corpo para reduzir a temperatura corporal. Isso é possível a partir das micropartículas presentes nas peças com essa tecnologia.

Durabilidade

A durabilidade é uma característica que depende de várias outras, na verdade. Ela é resultado de todo o trabalho de desenvolvimento que nós da Columbia realizamos e que faz com que o produto seja, ao mesmo tempo, confiável e durável.

Para garantir maior durabilidade, é preciso tomar alguns cuidados. Por mais que seja diretamente influenciada pela tecnologia utilizada no desenvolvimento, a qualidade da matéria-prima e sua funcionalidade, os cuidados de conservação e uso também interferem.

Quando recebe os devidos cuidados, um artigo esportivo deve te acompanhar por anos em sua prática. Para ter certeza de que está adquirindo um produto durável, observe a descrição do produto.

No site da Columbia, todas as descrições especificam as tecnologias utilizadas. Isso é a garantia de que você está comprando o produto adequado.

Design

Mais do que deixar uma peça bonita, o design é responsável pelo conforto e pela adequação à destinação. Por isso, é importante pensar em todo o desenho dos artigos esportivos a serem comprados.

Vale destacar que o design envolve desde a matéria-prima até a forma como é produzido o produto. Quando se pensa em design, está se considerando toda a preparação.

É também essa característica que determina que certos produtos são destinados para um esporte enquanto outros não o são. A forma como são projetados faz com que isso seja possível.

Acessórios

Cada esporte tem seu conjunto de artigos essenciais. Por exemplo, para um trekking, é necessária uma mochila. Já para a prática de esqui, devem ser utilizadas roupas de proteção para neve.

Luvas, gorros, bonés e outros acessórios também devem contar com tecnologia de ponta e apresentar benefícios para a prática esportiva. Um bom exemplo são os acessórios que desenvolvemos aqui na Columbia, que contam com tecidos tecnológicos e são pensados para oferecer conforto e proteção.

Não se pode esquecer de que, entre os acessórios, devem ser considerados os equipamentos de segurança. Certos esportes, como snowboard, têm como pré-requisitos esses artigos. O mais comum é o capacete, mas joelheiras, cotoveleiras e proteções para articulações são importantes para evitar possíveis lesões.

Equipamentos eletrônicos

É difícil abordar os artigos esportivos atuais sem falar da tecnologia. Hoje, com os smartwatchs e smartbands, é natural que a prática dos esportes tenha esses recursos à disposição.

Eles podem não ser essenciais, mas fazem toda a diferença. Alguns equipamentos, como o GPS, são importantes para o trekking, pois ajudam a orientação espacial. Vale destacar que a escolha dos equipamentos eletrônicos deve seguir as especificações técnicas.

Tecidos

Especificamente para as roupas e acessórios confeccionados com tecidos, é importante observar a tecnologia que eles apresentam. Essa informação está sempre presente no site da Columbia, na descrição do produto.

Um bom exemplo é a linha Omni, desenvolvida para atender a diferentes necessidades dentro de cada prática esportiva. Nessa tecnologia, o ponto principal foi desenvolver um produto que pudesse ser utilizado para o frio ou para o calor e que fornecesse recursos diferenciados para o usuário.

Calçado

Esse artigo esportivo é essencial para a maioria das práticas. Por conta de suas particularidades, o calçado tem tecnologias desenvolvidas especificamente para permitir conforto e proteção à área dos pés.

Em relação às tecnologias que estão disponíveis, há calçados impermeáveis, com proteção para neve, reforçados no calcanhar. São muitas diferenças e é importante avaliar cada uma delas e suas adequações ao esporte escolhido.

Um dos pontos a ser lembrado sempre é que o calçado deve ser amaciado antes de ser utilizado para a prática esportiva. Isso evita lesões e permite que haja um período de ambientação.

Como buscar por artigos esportivos

Após considerar todas essa dicas, é importante iniciar a busca pelos artigos mais adequados. Vale destacar que, para encontrar os produtos, é preciso considerar o esporte a ser praticado e a temperatura.

Atente às informações disponíveis no site, como descrição dos produtos e informações técnicas, e se a partir desses dados o produto atende a sua necessidade. Todos os pontos são importantes na escolha dos produtos.

O site da Columbia oferece todos os detalhes: produtos organizados por esporte, por tecnologia, por gênero, entre outros.

Você sabia que temos todos os benefícios de que os artigos esportivos necessitam, como tecnologia de ponta, matéria-prima de primeira e durabilidade? Acesse o site e confira toda a linha de produtos!

Columbia Sportswear

Conheça nossa Loja Virtual »

POSTS RECENTES

FIQUE POR DENTRO!
Receba dicas de destinos, produtos e muito mais para aproveitar melhor suas aventuras!
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!