4 principais desertos do mundo que você precisa conhecer

Você sabe quais são os principais desertos do mundo? Se ainda não os conhece, saiba que eles são os destinos turísticos ideais para quem aprecia visitar lugares fora do comum e, claro, cheio de aventuras. E para quem se esforça tanto em seu trabalho, nada melhor do que tirar alguns dias de férias para curtir esses destinos incríveis, não é mesmo?

No entanto, antes de preparar as malas, é importante conhecer as características de cada deserto e o que você pode fazer por lá. Pensando nisso, desenvolvemos este artigo para ajudá-lo a conhecer melhor esses lugares e não errar na escolha.

Confira agora os 4 principais desertos do mundo que você precisa incluir nos seus sonhos de destino.

1. Atacama

O deserto do Atacama fica localizado no Chile e conta com belezas naturais incríveis. Entre os passeios mais tradicionais estão o Valle de La Luna, Valle de La Muerte, Laguna Cejar, Geysers del Tatio e Lagunas Altiplanicas.

No entanto, é válido ressaltar que você não vai se arrepender de conhecer o Salar de Tara, embora menos tradicional que os demais, o lugar apresenta formações rochosas muito curiosas e uma linda lagoa.

Além disso, se você é amante dos esportes radicais, no deserto do Atacama é possível praticar atividades como trekking, montanhismo e mountain bike.

2. Wadi Rum

Localizado na Jordânia, o deserto de Wadi Rum oferece diversas oportunidades inesquecíveis. A primeira dica é: passe, pelo menos, uma noite na Tenda Beduína e observe um majestoso nascer sol. Além do mais, você poderá ter contato com os nômades árabes que vivem naquela região e poderá aprender mais sobre a cultura do lugar.

Você também terá a oportunidade de explorar os cânions e ter uma experiência incrível com os voos de balões.

3. Saara

Um dos desertos mais conhecidos do mundo, o Saara conta com lugares fascinantes e que você guardará para sempre na sua memória — nas fotos também, é claro. Nesse lugar incrível há várias atividades que os turistas podem fazer, como andar de camelo, acampar etc.

No entanto, é interessante que você faça tours em veículos 4X4. Dessa forma, será possível conhecer locais com fósseis, mirantes, tendas nômades, dunas e muito mais! As surpresas com cada detalhe do passeio marcarão a sua experiência.

4. Grande Deserto Arenoso

Contando com 285 mil quilômetros de beleza natural, o Grande deserto Arenoso — que também faz parte do “Outback Australiano” — oferece uma atração turística muito popular, o Parque Nacional Kata Tjuta Uluru. Lá, será possível encontrar dois monumentos naturais da Austrália: The Olgas (Kata Juta) e Ayers Rock (Uluru).

O local é administrado pelo governo australiano e, também, por uma comunidade chamada Anangu, que é responsável pelos passeios turísticos no parque, oferecendo ricas informações sobre a cultura Anangu e a importância do solo.

Além de conhecer as belezas do parque, também é possível fazer tour de camelo, voo panorâmico ou moto. Incrível, não?

Agora que você já conhece os principais desertos do mundo, é só escolher o seu destino e arrumar as malas. Porém, não esqueça de fazer um planejamento e uma pesquisa detalhada sobre o lugar que vai visitar — lembre-se de que é muito importante conhecer as peculiaridades do local para saber o que precisará levar na viagem.

Gostou das nossas dicas? Então aproveite a oportunidade e compartilhe este post nas suas redes sociais e convide seus amigos para essa aventura!

Columbia Sportswear

Conheça nossa Loja Virtual »

POSTS RECENTES

FIQUE POR DENTRO!
Receba dicas de destinos, produtos e muito mais para aproveitar melhor suas aventuras!
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!