Saiba quais são os principais destinos com neve na América do Sul

O clima tropical em grande parte do Brasil faz com que o calor e as altas temperaturas predominem praticamente o ano inteiro no país. Raramente temos um inverno rigoroso e, por isso, a maioria dos brasileiros nunca presenciou neve na vida.

A boa notícia é que é super possível conhecer países que estão localizados próximos ao Brasil e conseguir ver neve na América do Sul, de forma prática e sem perder muitas horas no voo.

Pensando nisso, reunimos alguns destinos para você curtir as suas próximas férias. Confira!

Ushuaia (Argentina)

Conhecida como a Terra do Fogo, Ushuaia fica situada no ponto extremo sul da América do Sul. Para chegar até a região é necessário pegar um voo da cidade de Buenos Aires até o aeroporto de Ushuaia. Ou então, seguir de carro pela Ruta Nacional 3.

Ushuaia abriga onze áreas de preservação ecológica. A principal e mais conhecida é o Parque Nacional Tierra del Fuego. Além disso, ela tem outras reservas como a Reserva Provincial Ilha dos Estados, a Reserva Coração da Ilha, a Reserva Cultural-Natural Playa Larga e o Farol de São João do Salvamento, que já foi declarado como monumento nacional.

Mas talvez a atração mais famosa seja o Glaciar Martial. Trata-se de uma montanha acessível por teleférico — ou trekking. Do seu topo, é possível ter uma visão panorâmica de toda a Cordilheira dos Andes. Não é à toa que a cidade de Ushuaia é point de mochileiros que buscam aventuras outdoor e esportes de inverno, como esqui, passeios de moto na neve, pesca esportiva, trekking no Lago Esmeralda, etc.

Valle Nevado (Chile)

O Valle Nevado é procurado por turistas de todo o mundo pela sua famosa estação de esqui situada na Cordilheira dos Andes. É possível chegar até a região por carro ou transfer, saindo da capital Santiago, com duração de aproximadamente 1 hora.

Além de descer a Cordilheira esquiando, existem diversas alternativas de aventura e diversão como piscina aquecida ao ar livre, caminhadas com raquete, passeios de trenó. A estação ainda é integrada com El Colorado e La Parva.

O local, de cerca de 2.800 metros de altitude, também conta com uma excelente estrutura para turistas, com acesso wifi, restaurantes, bares, lojas e até mesmo um pequeno shopping. Além dos esportes, a região oferece atrações como degustação de vinhos e queijos.

Bariloche (Argentina)

San Carlos de Bariloche é famosa pelas estações de esqui onde é possível esquiar e praticar snowboard. As principais são Cerro Catedral e o Cerro Tronador, de onde é possível emendar e conhecer também o Chile.

É possível chegar até Bariloche partindo diretamente do Brasil ou viajando até Buenos Ares e depois aterrissando no Aeroporto Internacional Teniente Luis Candelaria, que recebe voos domésticos e internacionais. Saindo do Brasil, há voos diretos partindo de São Paulo.

Além das estações de esqui, as principais atrações da cidade são o Parque Nacional Nahuel Huapi e os Lagos Nahuel Huapi, Gutiérrez e Mascardi, onde é possível praticar outros esportes como rafting, canoagem, caiaque etc.

Patagônia (Argentina)

A Patagônia é, sem dúvidas, um dos lugares mais belos e inóspitos do mundo. Fica situada em sua grande parte na Argentina e tem uma pequena extensão no Chile.

Além da neve constante na região, é possível avistar glaciares gigantes. As principais atrações são o Parque Nacional Lanín e o Parque Nahuel Huapi. Outra parada obrigatória é conhecer El Chaltén e a famosa região de El Calafate, que abriga o glaciar Perito Moreno, considerado como uma das paisagens mais estonteantes de toda a América do Sul.

Os mais aventureiros podem praticar trekking e moutain bike pela região, ou simplesmente apreciar o passeio de observação de espécies marinhas, como pinguins, focas, baleias e orcas.

Snowland (Gramado, Brasil)

O Snowland é um parque temático que apresenta atividades envolvendo a neve, como patinação, snowboard, tubing, peças de teatro e outras atividades. Com cerca de 16.000 metros quadrados, a atração chega a simular temperaturas negativas que chegam a até -5ºC, além de oferecer roupas especiais para os visitantes. Trata-se de uma experiência única para os brasileiros que nunca viram neve!

Esses são apenas alguns destinos incríveis para apreciar a neve na América do Sul. Na Argentina ou no Chile, nada melhor do que aproveitar o clima para brincar, praticar esqui e outros esportes de inverno. Para complementar a experiência, as paisagens certamente vão deixá-lo maravilhado!

Ficou com vontade de conhecer os destinos que mencionamos aqui? Compartilhe este artigo nas suas redes sociais! Quem sabe você não consegue um amigo para curtir essa viagem junto com você?

Columbia Sportswear

Conheça nossa Loja Virtual »

POSTS RECENTES

FIQUE POR DENTRO!
Receba dicas de destinos, produtos e muito mais para aproveitar melhor suas aventuras!
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!