Caminho de Santiago

Guia completo de equipamentos para o Caminho de Santiago: o que levar na mala?

Esteja preparado para todos os desafios com os produtos Columbia Sportswear.

Vilas e cidades medievais, morros e oceanos, paisagens de matas, estradas urbanizadas ou com a simplicidade do interior fazem do Caminho de Santiago um dos destinos mais procurados por esportistas e viajantes em busca de aventura. 

O longo caminho até chegar a Santiago de Compostela, na Espanha, além de atrativo turístico, é uma jornada de autoconhecimento e fé. Dividido em diferentes rotas, o Caminho muda a distância de acordo com o roteiro escolhido. 

O Caminho Francês, por exemplo, o mais popular e tradicional, possui cerca de 800 km, saindo do sul da França. O mesmo caminho pode ser feito saindo de Roncesvalles, na Espanha, o que diminui a caminhada em 27km. 

Já o Caminho Primitivo possui 315 km, saindo de Oviedo à Santiago. Enquanto isso, o Caminho Português possui percurso de aproximadamente 230km, com poucas subidas e descidas.   

Quem decide percorrer os caminhos que levam a Santiago deve estar preparado com roupas e acessórios adequados, tanto para as variações climáticas quanto para a geografia local. Confira neste texto quais os equipamentos que não podem faltar no Caminho de Santiago. 

 

Roupas, calçados e acessórios para o Caminho de Santiago

Se o Caminho de Santiago está nos seus planos, nada melhor que contar com o preparo de roupas, calçados e acessórios adequados para completar o percurso. Com as estações do ano diferentes do Brasil, as melhores épocas para fazer a peregrinação é durante a primavera (maio) e no outono (setembro).

Isso porque os meses apresentam um clima ameno, nem tão quente nem tão frio. Independentemente da condição climática, a Columbia preparou um guia com dicas do que levar na mala para você só se preocupar em aproveitar a viagem com o máximo de conforto e proteção:

 

1 – Jaqueta Fleece 

Fique protegido e quente durante todo o uso 🙂

 

Os fleeces e jaquetas térmicas da Columbia possuem tecnologias exclusivas que te deixam protegido durante toda a exposição ao ar livre. Em dias mais frios, é possível compor o sistema de camadas com uma segunda-pele masculina e uma jaqueta térmica.

Confira as produtos Columbia Sportswear:

 

2 – Jaqueta Impermeável

Esteja preparado contra os imprevistos do clima 🙂

 

De garoa a chuvas fortes, fique seco – por dentro e por fora – com a impermeabilidade avançada dos produtos Columbia. As jaquetas impermeáveis, contam com tecnologias Outdry™ e Omni-Tech™. Alguns desses produtos ainda possuem tecidos respiráveis, que garantem melhor circulação de ar na roupa.

Veja as melhores opções de jaquetas impermeáveis:

 

3 – Blusa e Calça segunda-pele

Modelos de blusas e camisetas segunda-pele para você ficar quente e protegido ao ar livre. 

 

A segunda-pele térmica para frio intenso é uma opção perfeita para quem busca aventuras sob baixas temperaturas no inverno ou na neve, já que possui uma avançada tecnologia para o melhor aquecimento e conforto. 

A tecnologia de refletividade térmica Omni-Heatreflete e retém o calor do corpo, dando a sensação de conforto térmico logo no momento de vestir a segunda pele térmica. Já a tecnologia Omni-Wick™ mantém você seco e confortável em todos os momentos, de uma trilha na montanha à atividades na neve.

Confira as melhores blusas e calças segunda pele da Columbia:

 

4 – Calça conversível

Calças que viram bermuda para trazer a versatilidade que você precisa durante as trilhas de verão.

Mesmo com altas temperaturas, as calças são excelentes opções para aproveitar o verão com o máximo de proteção. Aposte em modelos que ofereçam proteção contra os raios nocivos UV, além de peças que dispersam e evaporam o suor, mantendo você sempre seco e protegido. 

Veja as melhores opções de calças conversíveis:

 

5 – Camisetas ou camisas com proteção UV

Esteja preparado para os dias quentes com as melhores tecnologias de proteção

Aproveite os dias ao ar livre sob o sol com máxima proteção e segurança contra os raios UVA e UVB. As camisas ou camisetas da Columbia possuem tecnologias que oferecem rápida absorção, dispersão e evaporação do suor para manter seu corpo sempre seco e fresco, não importa a intensidade dos movimentos e as altas temperaturas.

Escolha as melhores camisas e camisetas com proteção UV:

 

6 – Papete

Calçados que garantem o melhor conforto para você ir mais longe.

Os modelos de sandálias papetes da Columbia Sportswear apresentam diversos tipos de tecnologias no solado para garantir a melhor tração e aderência por meio de garras multidirecionais de borracha.

Confira as opções de papete da Columbia:

 

7 – Bota ou tênis impermeável

Garanta conforto e proteção, independentemente do percurso. 

As botas e tênis impermeáveis garantem o máximo de aproveitamento, independente do destino escolhido e ajudam a melhorar o desempenho e performance durante atividades ao ar livre. 

As tecnologias Omni-Tech™ e OutDry™ garantem proteção impermeável e respirável, graças à costura selada interna dos calçados, que barra a entrada de água enquanto libera o calor gerado pelo corpo. 

Além disso, os modelos exclusivos de tênis impermeáveis Columbia apresentam diversos tipos de tecnologias no solado para garantir a melhor tração e aderência por meio de garras multidirecionais de borracha como as propriedades Omni-Grip™, Vibram™, Trail Shield™ e Adapt Trax™.

Já a estabilidade e alto retorno de energia deixam cada pisada mais leve com a tecnologia de amortecimento superior Techlite™.

Garanta os melhores modelos de tênis e botas impermeáveis:

 

8 – Par de meias para inverno e meias fibra sem algodão

Tenha o máximo de conforto e maciez em todo o percurso.  

As meias Columbia Sportswear possuem tecnologia Heel Power™️, que proporciona o máximo de suporte e conforto aos pés e tornozelos. As meias de desempenho Heel Power™️, melhoram os níveis de energia, segurando e protegendo o calcanhar e o tornozelo. A propriedade alivia a pressão que pode causar lesões e afetar a sensação geral do corpo.

Alguns modelos são desenvolvidos com tecido de rápida absorção de umidade e ventilação em mesh, malha esportiva super respirável. Além disso, apresentam tornozelo Shield block™, que proporciona estabilidade em cada pisada e evita possíveis torções.

Confira as meias da Columbia Sportswear:

 

9 – Chapéu ou boné 

Modelos de chapéus e bonés para você curtir a viagem com a cabeça fresca e protegida 😉

 

Além de se proteger com as roupas ideais, também é importante usar chapéus ou bonés que tenham proteção UV. Os modelos da Columbia garantem rápida absorção e dispersão do suor, proteção solar e resfriamento para sensação de frescor ao longo do dia. 

Escolha o seu chapéu Columbia e aproveite as melhores e exclusivas tecnologias para experiências inesquecíveis:

Acessórios indispensáveis para o Caminho de Santiago

Além de se proteger com as roupas ideais, também é importante usar acessórios, como par de luvas fleece, que garantem o máximo de proteção. 

Os modelos da Columbia possuem tecnologias exclusivas que garantem o aquecimento do seu corpo em condições extremas de frio e dissipam a umidade, permitindo que a transpiração evapore rapidamente, mantendo-o seco e confortável. 

Além disso, também é indispensável que você tenha na mala para o Caminho de Santiago:

  • Mochila de 35 à 45 litros; 
  • Lanterna;
  • Squeeze;
  • Toalha de banho com alta absorção e secagem rápida;
  • Repelente;
  • Saco de dormir;
  • Money belt (doleira);
  • Bastão de caminhada;
  • Necessaire;
  • Saco estanque 35 litros;

 

Outros

  • Kit de primeiros socorros – monte o seu kit pessoal contendo curativos e remédios de seu uso; 
  • Filtro solar para rosto e lábios;
  • Higiene pessoal como sabonete, creme, escova dental, pente e papel higiênico;
  • Óculos com filtro solar;
  • O caminho é muito bem sinalizado, mas uma bússola pode vir a calhar;
  • Hidrosteril ou clor-in;
  • Um pedaço de sabão para lavar roupa;
  • Canivete;
  • Bandana;

 

Acesse o Blog Columbia e confira um guia completo de equipamentos, acessórios e roupas de viagens e aventuras para deixar você sempre preparado à prova de tudo. 

 

Columbia Sportswear

Conheça nossa Loja Virtual »

POSTS RECENTES

FIQUE POR DENTRO!
Receba dicas de destinos, produtos e muito mais para aproveitar melhor suas aventuras!
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!