Roteiro São Bento do Sapucaí – As melhores trilhas para aproveitar o destino

A Nomad Place, Columbia Sportswear e a embaixadora da marca Isadora Martins, personal e treinadora de corrida, uniram-se e criaram um roteiro perfeito para quem ama natureza, trilhas e aventuras e quer aproveitar ao máximo São Bento do Sapucaí, na Serra da Mantiqueira, SP.

 

No coração da Serra da Mantiqueira, São Bento do Sapucaí é um destino completo para apaixonados pela natureza. A aproximadamente 3 horas da capital paulista, abriga um dos cartões postais do estado, a Pedra do Baú, diversas trilhas, cachoeiras, montanhas, além de excelentes cabanas, como a Nomad Place.

É um destino que abriga trilhas e passeios para todos os gostos e níveis, desde caminhadas curtas e leves, até aquelas mais desafiadoras para quem gosta de se aventurar.

A embaixadora da Columbia Sportswear Isadora Martins, em parceria com a marca e a Nomad Place, preparou um roteiro completo para os hóspedes das cabanas que querem aproveitar ao máximo o que São Bento do Sapucaí tem a oferecer.

Escolha sua mochila, tênis e acessórios de trilha adequados, ative o modo Columbia e venha com a gente conhecer as trilhas incríveis em São Bento do Sapucaí.

 

Nomad Place

Ótima opção para quem quer curtir a natureza, as cabanas Nomad Place possuem 64 metros quadrados, ficam a 4km da Pedra do Baú, a 18 km do centro de Campos do Jordão e 12 km do centro de São Bento do Sapucaí.

O formato A-Frame e estilo domo geodésico das cabanas convidam os hóspedes a apreciar ainda mais a vista, acompanhar o nascer do sol e o fim do dia pelas paredes de vidro.

Com conforto e sofisticação, as cabanas possuem cama queen, banheira com vista para a mata, um sofá cama, lareira, cozinha toda equipada e churrasqueira de Parilla na sacada. Para os amantes da natureza, trilhas e aventuras, é possível explorar a região com o auxílio de um guia e aproveitar experiências únicas da Serra da Mantiqueira.

Nomad Place
Nomad Place

Com a hospedagem certa, vamos conhecer as melhores trilhas em São Bento do Sapucaí e os equipamentos adequados com a embaixadora da Columbia, Isadora Martins?

 

Trilha Pedra do Baú

Para a trilha da Pedra do Baú você precisa estar preparado com equipamentos de segurança, além de um guia, que vai ajudar no trajeto de subir a escada de ferro (via ferrata) e chegar ao cume.

Para os que têm medo de altura, a subida pode causar certo desconforto, pois, apesar de não ser difícil, é bastante exposta. Ao todo, são 4 km de trilha (ida e volta) saindo do restaurante Pedra do Baú Para acessar o cume, que possui 1950 metros de altitude, são 600 degraus de via ferrata. Para fazer a trilha é preciso, primeiramente, fazer o agendamento pelo site – Agendamento Online Pedra do Baú.

Via Ferrata - Pedra do Bau
Via Ferrata – Pedra do Baú

 

Cume Pedra do Baú
Cume Pedra do Baú

 

Trilha Ana Chata

Considerada de nível moderado, a trilha Ana Chata possui 3,8 km de extensão (ida e volta) e 500 metros de altimetria. Por ser bem guiada, com placas durante todo o trajeto, não é necessário contratar um guia. A vista do cume é maravilhosa, com 1670 metros de altitude, onde é possível ver a lateral da Pedra do Baú.

Vista da Ana Chata
Vista da Ana Chata

 

Produtos indicados para as trilhas:

1) Tênis Columbia Feminino Caldorado™ III

Com ele você tem conforto e grip que te dá segurança para não escorregar nos terrenos mais escorregadios.

Tênis Caldorado III
Tênis Caldorado III

 

2) Jaqueta Columbia Feminina Flash Forward™

Perfeita para se proteger do vento gelado no cume.

Jaqueta Columbia Feminina Flash Forward™
Jaqueta Columbia Feminina Flash Forward™

 

Bauzinho

A trilha do Bauzinho é a mais fácil do complexo do Baú, com 1km de percurso (ida e volta). Porém, aos finais de semana, você precisa estacionar o carro no centro de visitantes, o que te acrescenta mais 1km até a entrada da trilha.

Qualquer pessoa consegue fazer, independente do condicionamento físico. Apesar de curta, a vista é privilegiada, onde você tem uma vista incrível da Pedra do Baú. No pôr do sol, essa vista fica mais incrível ainda. A altitude do Bauzinho é de 1760 metros.

Cume do Bauzinho
Cume do Bauzinho

 

Produto indicado para trilha do Bauzinho:

1) Tênis Columbia Feminino Ivo Trail™ Breeze

Para você que quer conforto e segurança na medida certa para trilhas.

Tênis Columbia Feminino Ivo Trail™ Breeze
Tênis Columbia Feminino Ivo Trail™ Breeze

Treino Cantagalo – Luminosa

O Bairro do Cantagalo fica a 28km das cabanas Nomad Place, por uma estrada com visual maravilhoso. Chegando no Bairro do Cantagalo, é possível estacionar seu carro próximo à igreja da cidade e de lá sair para a trilha em direção a cidade de Luminosa – MG.

Durante a trilha, você vai passar pela divisa de estados entre São Paulo e Minas Gerais. O percurso é todo em estrada de terra, com 14km de extensão (ida e volta) e 482 metros de ganho de altimetria.

A vista é uma das mais bonitas da região, sendo que na ida você avista a pequena cidade de Luminosa, bem ao centro da cadeia de montanhas.

 

 

Divisa entre São Paulo e Minas Gerais
Divisa entre São Paulo e Minas Gerais

 

Vista da cidade de Luminosa
Vista da cidade de Luminosa

 

Produto recomendado para o percurso

1) Tênis Columbia Feminino Montrail F.K.T.™

Para treinos em estrada de terra, tenha o máximo conforto e estabilidade com o tênis Columbia Montrail FKT.

Tênis Columbia Feminino Montrail F.K.T.™
Tênis Columbia Feminino Montrail F.K.T.™

 

Cachoeira dos Amores

Saindo das cabanas Nomad Place, são 9km de carro até a Cachoeira dos Amores. O acesso de carro é super fácil. Ao chegar no destino, você fará uma pequena subida margeando várias quedas d’água lindíssimas. A caminhada pelas cachoeiras tem duração de aproximadamente 1h30.

Cachoeira dos Amores
Cachoeira dos Amores

 

Restaurantes e Vinícolas

 

Oliq – Restaurante e Produtores do azeite Oliq – Saindo das cabanas Nomad Place, são 28km de carro até a entrada do restaurante. Com uma vista linda do olival, você pode fazer degustação dos azeites, que são produzidos na fazenda, e desfrutar de um almoço delicioso no restaurante. É necessário fazer reserva pelo site Oliq .

 

Vinícola Villa Santa Maria – Restaurante, Degustação e Visitação – Vinícola localizada no Bairro do Baú, conta com degustação dos vinhos de sua produção – Brandina – e visitação guiada dos parreirais.

O restaurante – Bruschetteria da Villa – oferece pratos de cozinha internacional e italiana, com vista privilegiada dos parreirais. É necessário fazer reserva no site (https://villasantamaria.com.br/) tanto para a visitação como para o restaurante.

 

Entre Villas – Esta vinícola produz vinhos orgânicos, sem adição de sulfitos, e conta com um restaurante com uma proposta diferente: slow food, comida sem pressa. São vários pratos para você degustar e apreciar. Para visitação da vinícola não é necessário fazer reserva, apenas para o restaurante (https://entrevilas.com.br/restaurante)

 

Produto indicado para passeios turísticos

1) Jaqueta Columbia Feminina Carson Pass™ II

Para conhecer as vinícolas, bem protegido do frio da Serra da Mantiqueira, que pode chegar a temperaturas baixíssimas no inverno, a jaqueta Columbia Feminina Carson Pass II é perfeita. Proteção e beleza para desfrutar de momentos incríveis na Serra da Mantiqueira.

Jaqueta Columbia Feminina Carson Pass™ II
Jaqueta Columbia Feminina Carson Pass™ II

Columbia Sportswear

Conheça nossa Loja Virtual »

POSTS RECENTES

FIQUE POR DENTRO!
Receba dicas de destinos, produtos e muito mais para aproveitar melhor suas aventuras!
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!