viagem no feriado

Viagem no feriado: como se preparar?

Não importa se eles são curtos ou prolongados, fazer uma viagem no feriado é uma ótima maneira de curtir a folga, aproveitando o esporte que gosta de praticar. Mas como se preparar?

Por ser um período mais curto do que as férias, por exemplo, o ideal é se programar e ter tudo organizado. Isso vai evitar dores de cabeça com problemas e imprevistos.

Por isso, confira neste texto dicas de como se preparar e como usar essas datas para explorar novos lugares!

Viagem no feriado: qual destino?

Em primeiro lugar, antes de iniciar os preparativos, você deve ter em mente o seu destino para a viagem no feriado. Será um percurso curto de carro? Precisará ir de avião?

Para quem deseja curtir a natureza e fazer esportes de aventura, listamos algumas ótimas opções a seguir.

Barra Grande (BA)

Distrito de Maraú (BA), esse lugar tem várias praias, piscinas naturais e muita natureza. Fica próximo ao aeroporto de Ilhéus, e a sugestão mínima para uma viagem dessas é três dias no lugar. Então, é ideal para um feriado prolongado.

Angra dos Reis (RJ)

Um paraíso entre as duas maiores cidades do país, Angra é perfeita para quem quer curtir boas praias e fazer trilhas, rapel, escalada, entre outros esportes. Ideal para quem mora perto e não precisa se preocupar com aéreo.

Parques nacionais

O Brasil tem diversos parques nacionais perfeitos para curtir a natureza e praticar um esporte de aventura. A sugestão dessa vez é o Parque Nacional do Itatiaia, que fica na divisa entre o Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Como se preparar para a viagem?

A organização começa com o calendário, analisando os feriados oficiais e confirmando se eles coincidem com folgas no seu trabalho. Uma dica valiosa é procurar pelos feriados municipais, assim, a tendência é de ter maior tranquilidade para conseguir passagens ou estradas tranquilas.

Agora que você já sabe para onde e quando vai, só falta decidir a hospedagem. Por isso, procure com antecedência hotéis ou pousadas para ter mais opções. Em feriados, muitos costumam estar lotados, então essa programação é essencial para ficar em um lugar bacana para você.

Roupas ideais

Se você escolher um lugar de frio, precisa ir preparado para as baixas temperaturas. Organize sua mala com jaquetas e outros itens, como luvasgorros. Agora, se for para lugares quentes, você pode levar uma camiseta Zero Rules.

Revisão no carro

Se você optou por um destino próximo de onde mora e a viagem será de carro, então, faça a revisão. Por mais que o carro seja novo, é importante avaliar itens como freio, óleo e até mesmo a calibragem dos pneus, inclusive o estepe!

Alimentação

Tenha sempre à disposição algo para comer na viagem, seja de carro ou de avião. Além disso, se você for fazer uma trilha, por exemplo, além de se preocupar com o calçado, é vital lembrar-se de levar comida e bebida para o período que for ficar em meio à natureza.

Viagem no feriado é para curtir!

A viagem no feriado é ideal para curtir a natureza ou praticar esportes ao ar livre. Mas, para isso, ter um bom planejamento e organização é fundamental para que tudo ocorra bem!

Esperamos que tenha gostado do conteúdo e desejamos que faça uma boa viagem! No nosso site ou nas lojas físicas você encontra os produtos ideais para te acompanhar no próximo destino!

Columbia Sportswear

Conheça nossa Loja Virtual »

POSTS RECENTES

FIQUE POR DENTRO!
Receba dicas de destinos, produtos e muito mais para aproveitar melhor suas aventuras!
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!