aventuras imperdíveis no Brasil: Presidente Figueiredo, Floresta Amazônia por Anna Laura (@anna.laura) e Mana Golo (@managolo)

7 aventuras imperdíveis para aproveitar o verão no Brasil

Redescubra o Brasil com experiências incríveis ao ar livre e aproveite a estação mais quente do ano em aventuras únicas em meio à natureza.

À medida que as cidades estão reabrindo e os voos estão sendo retomados, é possível planejar uma viagem pelo Brasil bem à tempo de aproveitar o alto astral do verão. Se você ama viagens para destinos ecológicos com uma pitada de adrenalina, selecionamos 7 aventuras imperdíveis para aproveitar o melhor do nosso país com cuidado e responsabilidade.

Nesta época, escolha atividades na natureza e ao ar livre, longe de aglomerações e que estão operando seguindo protocolos de higiene.

Ative o modo Columbia e descubra o melhor do Brasil:

1) Salto de Pêndulo em Urubici, SC


Crédito: @naturalextremobrasil

Já imaginou saltar em um pêndulo no meio de um cânion vertiginoso? A empresa Natural Extremos, promove experiências e aventuras ao ar livre.

O salto muda de locação conforme a temporada e acontece sempre em lugares com visuais épicos. Como por exemplo, a Cascata do Avencal em Urubici, Santa Catarina.

Para levar com você no salto de pêndulo:

1) Jaqueta Columbia Masculina Flashback™ Windbreaker

Para passeios cheios de aventura e adrenalina, conte com a jaqueta Columbia Masculina FKT™ Windbreaker. O modelo quebra-vento é perfeito para fazer o salto com o máximo conforto. Além disso, ainda conta com tecnologia de resistência à manchas e chuvas leves.

Jaqueta Columbia Masculina Flashback Windbreaker

> Compre online aqui.

 

2) Expedição ao Abismo Anhumas em Bonito, MS

Abismo Anhumas em Bonito MS

Crédito: Abismo Anhumas

Considerada o maior passeio de aventura do Brasil, conhecer o Abismo Anhumas envolve descer 72 metros de rapel por uma fenda que abre para uma imensa caverna em Bonito, MS. Depois de se aventurar de rapel, ainda é possível fazer flutuação e mergulho nas águas cristalinas do exuberante lago da gruta.

Não deixe de viver essa experiência única em um dos melhor destinos de ecoturismo do Brasil. É possível chegar lá com agências locais.

Para vestir durante a aventura pelo Abismo Anhumas:

2) Camiseta Columbia Feminina Zero Rules™

Perfeita para caminhadas ao ar livre a Camiseta Columbia Feminina Zero Rules™ é perfeita para aproveitar o Abismo Anhumas com o melhor conforto. Conta com a tecnologia de dispersão de suor Omni-Wick™ para você se sentir sempre fresco(a), mesmo na subida do rapel. Além disso, é respirável, leve e seca rápido para você ficar confortável após o mergulho no lado do abismo.

Camiseta Columbia Feminina Zero Rules™

> Compre aqui.

 

3) Rafting em Brotas, SP

Rafting em Brotas SP

Crédito: www.brotas.com.br

Cercada de belezas naturais, a cidade de Brotas no interior de São Paulo é conhecida pelos esportes de aventura. O rafting promovido por diversas agências de turismo é a principal atração.

A prática acontece no Rio Jacaré Pepira, é uma atividade para iniciantes ou viajantes que curtem esportes e muita emoção em descidas de rios.

Para fazer rafting com máximo conforto e proteção solar:

3) Camiseta Columbia Masculina Tech Trail II Crew

Aproveite o sol em segurança por meio da tecnologia de proteção solar exclusiva da Columbia. O modelo de camiseta masculina apresenta tecido que bloqueia os raios UV e garante maior proteção e conforto ao longo do percurso. Além disso, tem rápida secagem e tecnologia para dispersão e evaporação do suor.

Camiseta Columbia Masculina Tech Trail II Crew

> Saiba mais sobre as tecnologias aqui.

 

4) Cachoeirismo em Presidente Figueiredo, AM

A embaixadora da Columbia Anna Laura usa os produtos indicados para a prática. Foto: Mana Gollo

A embaixadora da Columbia Anna Laura usa os produtos indicados para a prática. Foto: Mana Gollo.

Um dos destinos mais icônicos do Brasil é a floresta amazônica e todas as suas belezas naturais. A rica biodiversidade e o cenário de natureza é perfeito para quem procura recarregar as energias e ainda praticar aventuras ao praticar turismo ecológico.

As cachoeiras de Presidente Figueiredo são isoladas, em meio à selva e com águas naturais. A trilha de nível médio leva cerca de meia hora para chegar em dos melhores lugares para contemplação, a Caverna do Maroaga. Próxima também fica a Gruta da Judéia e galerias com quedas d’água.

Para vestir na trilha:

4) Bota Columbia Feminina Newton Ridge™ Plus

Para trilhas com solos desnivelados, a escolha de uma bota com cano médio é fundamental. Assim, você protege o seu tornozelo. Além disso, as trilhas amazônicas abrigam travessias em córregos d’água e a Bota Columbia Feminina Newton Ridge™ Plus garante máximo conforto com impermeabilidade, leveza e aderência no solo.

Bota Columbia Feminina Newton Ridge Plus

Anna Laura (@anna.laura) usa Bota Columbia Feminina Newton Ridge™ Plus nas trilhas de presidente Figueiredo, na Floresta Amazônica. Foto: Mana Gollo (@managollo)

5) Paraquedismo em Boituva, SP

Paraquedismo em Boituva SP

Crédito: Blog Viva o Mundo

 

Um dos lugares mais recomendados e reconhecidos para salto de paraquedas do Brasil, a cidade paulista de Boituva garante condições perfeitas para a aventura.

Com uma área própria para a prática, os saltos devem ser feitos com empresas especializadas onde são oferecidas toda estrutura, treinamento e orientação profissional.

Produtos indicados para a prática:

5) Jaqueta Columbia Feminina FKT™ Windbreaker

Esteja preparada para as mudanças de tempo com a Jaqueta Columbia Feminina FKT™ Windbreaker. O modelo corta-vento garante resistência à manchas e chuvas leves, além de impedir a passagem da corrente de ar.

Jaqueta Columbia Feminina FKT™ Windbreaker

> Veja aqui.

 

6) Trekking na Pedra Bonita, RJ

Trekking na Pedra Bonita RJ

Crédito: Canva

Turismo de aventura e pontos mais isolados na natureza serão a tendência deste verão. Na capital carioca, um passeio para quem curte caminhar e apreciar belas paisagens em mirantes é o trekking na Pedra Bonita, no Parque Nacional da Tijuca.

As excursões podem ser feitas com agências e profissionais, mas o nível de dificuldade é fácil e leva cerca de 40 minutos para cumprir o trajeto.

 

Produtos indicados para a prática:

 

6) Bota Columbia Masculina Newton Ridge™ Plus II Waterproof

Ideal para trekking, o Bota Columbia Masculina Newton Ridge™ Plus II Waterproof possui solado com tecnologia de tração e entressola com amortecimento para passos mais leves, além da proteção para o tornozelo.

> Saiba mais.

7) Pescaria Esportiva em Mandirituba, PR

No estado paranaense, a pescaria esportiva faz parte da cultura regional. Por lá acontecem campeonatos e pescaria recreativa para quem é o profissional, ou quem procura uma nova aventura.

Um dos lugares para praticar que ainda conta com muito lazer para a família e aventuras ao ar livre é o Valle Verde, com espécies típicas e lagos profundos para a atividade.

Pescaria Esportiva em Mandirituba PR

Crédito: Valle Verde

 

A Columbia possui uma linha exclusiva para Pesca, a PFG. Confira aqui:

 

7) Camisa M/L Columbia Feminina Tamiami™ II

Peças com proteção solar são ótimas escolhas para aproveitar o verão com segurança. A Camisa M/L Columbia Feminina Tamiami™ II apresenta tecnologia bloqueadora dos raios ultravioletas e propriedade de dispersão do suor para que você fique protegida e confortável durante toda a atividade. 

> Confira este e outros modelos para pesca

Compartilhe este post com seus amigos aventureiros e comece a planejar sua próxima viagem com segurança e produtos para curtir o melhor do verão com proteção e conforto. 

#AtiveOModoColumbia

Columbia Sportswear

Conheça nossa Loja Virtual »

POSTS RECENTES

FIQUE POR DENTRO!
Receba dicas de destinos, produtos e muito mais para aproveitar melhor suas aventuras!
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!