5 roupas de pesca essenciais para a prática

A pescaria pode ser apenas um hobby para alguns ou um esporte muito importante para outros. De toda forma, todo pescador que se preze sabe que existem roupas de pesca específicas para praticar essa atividade.

Foi-se o tempo em que as pessoas saiam para pescar usando camisas e bermudas velhas e um chapéu simples para se proteger do sol. Atualmente, as pessoas estão conscientes de que a vestimenta faz toda a diferença para a prática de uma atividade esportiva. Nesse sentido, as roupas de pesca estão cada vez mais modernas e aptas a oferecer conforto e proteção aos usuários.

Pensando nisso, a Columbia separou algumas peças que são fundamentais no guarda-roupa de todo pescador. Quer saber quais roupas de pesca utilizar antes de sair para a pescaria? Então, acompanhe!

Quais são as vantagens de utilizar roupas de pesca?

O uso de roupas especialmente desenvolvidas para as atividades de pescaria, seja ela amadora ou profissional, vem se tornando um hábito bastante comum entre as pessoas. Elas são úteis em várias situações, no sol extremo ou nas chuvas; em temperaturas altas ou baixas.

Já pensou ter que passar um dia inteiro na pescaria com o sol quente na cabeça e estar usando roupas pesadas e desconfortáveis que não absorvem calor? Certamente, a experiência não será muito boa. É possível desenvolver queimaduras e até mesmo passar mal devido ao calor em excesso.

Além de tudo, é possível personalizar as roupas e deixá-las com um toque único. Essas peças trazem inúmeros benefícios. Entre eles:

  • conforto;
  • proteção contra os raios solares;
  • evitam queimaduras decorrentes do sol;
  • o tecido mantém o corpo seco;
  • o material usado traz flexibilidade ao corpo , o que ajuda na mobilidade;
  • evita a acumulação de suor;
  • refresca a pele;
  • mantêm o corpo limpo;
  • tem uma boa durabilidade (o material permanece intacto por vários anos);
  • aguentam o sol e a chuva.

Quais são as principais roupas de pesca que não podem faltar no guarda-roupa?

Atualmente, existem diversos modelos de roupas de pesca disponíveis. Apresentamos, a seguir, os principais itens que devem constar no guarda-roupa de todo pescador, seja ele amador ou profissional do ramo.

1. Chapéu ou boné com proteção

O sol pode ser agradável quando estamos em uma praia ou descansando na piscina. Porém, caso a pessoa fique exposta por muito tempo, ele pode trazer desconforto, mal-estar, insolação, queimaduras e até mesmo ser fatal.

Nesse sentido, é válido lembrar que a pescaria leva muitas horas. Às vezes, essa prática pode durar o dia inteiro, dependendo das condições do mar ou do rio e da localização dos cardumes. Portanto, tenha em mente que você passará muito tempo em exposição direta ao sol. Por isso, nada melhor do que usar um chapéu ou boné para proteger o rosto e a cabeça.

Além de preservar a pele contra a incidência dos raios solares e evitar a queimadura no couro cabeludo, um chapéu ou boné de qualidade também diminuem a troca de calor entre o corpo e o ambiente e ajudam na proteção contra os temidos mosquitos e demais insetos que vivem na natureza.

Entretanto, não se deve escolher qualquer peça. Antes de tudo, experimente o chapéu e veja se ele não afeta o raio de visão ou se dificulta a movimentação da cabeça de alguma maneira.

Confira alguns modelos de chapéus e bonés desenvolvidos pela Columbia.

2. Calça-bermuda

A calça-bermuda é uma peça fundamental no guarda-roupa de qualquer amante de esportes. E não poderia ser diferente com o pescador. Trata-se de um item bastante útil por ser versátil e se adaptar a várias situações.

Esse modelo contém zíperes que permitem que a calça se transforme rapidamente em uma bermuda e vice-versa. Essa flexibilidade faz com que o modelo se adapte conforme as condições climáticas (frio ou calor). Além disso, também evita que a roupa molhada continue em contado direto com o corpo do pescador, causando incômodos e a falta de mobilidade.

O ideal é procurar uma peça que tenha bolsos na frente e atrás e outros compartimentos para guardar acessórios importantes (celular, documentos, chaves de casa, etc).

Por falar nisso, conheça a calça-bermuda desenvolvida pela Columbia que contém a tecnologia Omni-Shield™ Blood’n Guts, que ajuda a evitar manchas e água.

3. Camisa com proteção UV

Inúmeras pesquisas já demonstraram os perigos de se expor diretamente aos raios UV. Os riscos envolvem principalmente agressões e danos sérios à pele, como o câncer. Desse modo, é extremamente recomendada a utilização de camisas de manga longa produzidas com tecido especial que protege contra os raios solares.

Essas peças protegem o tronco, os braços e o pescoço do pescador, evitando queimaduras e o surgimento de outros problemas de pele. Elas também protegem contra o sol, pois são feitas com um tecido que absorve o suor e deixa o corpo sequinho, dando uma sensação de frescor e conforto. Além disso, a Columbia oferece uma camisa especial com tecnologia Omni-SHIELD™ Blood ‘n Guts que é resistente à àgua e manchas, o que evita a peça fique suja com o sangue de peixes,por exemplo.

Por falar nisso, conheça as jaquetas da linha de pesca desenvolvidas pela Columbia.

4. Luvas

A luva serve para dar firmeza na hora de segurar o peixe, principalmente nos primeiros momentos fora d’água — quando ele se debate com mais força. Essa peça também é útil para proteger as mãos contra a lama e as escamas do animal, por exemplo.

5. Calçados de pescaria

Os pés são uma parte do corpo muito negligenciada. Por isso, eles precisam ser bem cuidados. Nesse sentido, existem calçados adequados para o uso na água e em ambientes úmidos. Estamos falando do calçado híbrido desenvolvido pela Columbia feito com tecido mesh e partes sintéticas que proporcionam boa ventilação e uma secagem rápida. Eles foram especialmente desenvolvidos para suportar a umidade e o calor. Por isso, são indicados para trilhas secas ou molhadas.

A sola é revestida com material aderente ao solo (o que evita quedas e deslizes) e também é impermeável e resistente à água (o que bloqueia a passagem de líquidos e faz com que a sua absorção seja mais eficaz e seque mais rapidamente). E o melhor de tudo é que eles são confortáveis e aconchegantes.

As roupas de pesca proporcionam mais comodidade e bem-estar ao pescador, permitindo a amplitude de movimentos e mais eficiência na atividade. O melhor de tudo é que as peças duram por vários anos e oferecem qualidade, proteção e tecnologia.

Se você quer saber mais sobre roupas, calçados e acessórios de pesca, não deixe de conferir os produtos desenvolvidos pela Columbia. Oferecemos diversas opções que, com certeza, vão agradar o seu gosto e trazer mais conforto e satisfação para a sua pescaria!

Columbia Sportswear

Conheça nossa Loja Virtual »

POSTS RECENTES

FIQUE POR DENTRO!
Receba dicas de destinos, produtos e muito mais para aproveitar melhor suas aventuras!
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!