principais trilhas de downhill no brasil

Fique por dentro das principais trilhas de Downhill no Brasil

A prática de esportes em montanhas é uma das mais populares e que mais desafiam os esportistas mais radicais, que buscam nas encostas íngremes e nas trilhas acidentadas a adrenalina de seus esportes favoritos. É o caso do ciclismo de descida em velocidade, conhecido como Downhill no Brasil e que ganhou adeptos e interessados nos últimos anos.

Como outros esportes de aventura, o Downhill é uma prática que exige esforço, comprometimento e cuidados antes, durante e após sua prática, sendo importante entender o que ele é, quais seus desafios e onde praticá-lo com segurança e diversão.

Explicamos agora o que é e como funciona o Downhill no Brasil e tratamos de algumas das principais trilhas para sua prática em terras brasileiras. Boa aventura!

Entenda o que é Downhill e como essa prática surgiu

Surgido no estado norte-americano da Califórnia durante a segunda metade da década de 1970, a prática do Downhill é uma forma de ciclismo que consiste na descida de determinado percurso da forma mais rápida possível, encarando os obstáculos com muita velocidade e força.

Isso fez com que a prática do Downhill no Brasil se tornasse um interesse dos apaixonados por velocidade e adrenalina, que viram nas trilhas brasileiras ótimos locais para a prática das descidas de ciclismo em alta velocidade e com muitos obstáculos pelo caminho.

Veja como é a prática do Downhill no Brasil e suas principais trilhas

Agora que você já entendeu melhor o que é o Downhill no Brasil e como essa prática se popularizou junto aos apaixonados por aventuras, é interessante conhecer algumas das trilhas que permitem a prática do esporte e oferecem desafio para os esportistas amadores e profissionais. Confira abaixo!

Trilha da Caucaia do Alto — São Paulo

Uma ótima pedida especialmente para aqueles que desejam interagir com a natureza, a Trilha da Caucaia do Alto, em São Paulo, é uma ótima opção para ciclistas experientes, mas que estão buscando uma opção para a prática do esporte, já que não apresenta grandes dificuldades técnicas.

Trilha da Ponta da Prainha — Rio de Janeiro

Localizada em Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, a trilha da Ponta da Prainha é uma ótima opção para iniciantes, já que apresenta dificuldade moderada e acesso mais fácil, permitindo a prática sem maiores obstáculos.

Trilha da Vaca Louca — Bahia

Considerado por muitos o paraíso do Downhill no Brasil, a Trilha da Vaca Louca é uma ótima opção para quem deseja praticar o esporte com o máximo de desafio e obstáculo. É necessário ter prática e conhecimentos avançados para se aventurar por essa trilha.

Conheça nossas dicas para a prática de Downhill para iniciantes

Para garantir que os iniciantes consigam realizar a prática do Downhill com segurança, conforto e desafio, é importante prestar atenção a alguns elementos que podem passar despercebidos pelo praticante iniciante, mas que impactam diretamente a segurança do esporte.

É necessário que o praticante utilize todos os equipamentos de segurança recomendados, como capacetes, luvas, joelheiras, dentre outros, escolhendo a bicicleta mais adequada para a prática, para o tipo de perfil fisiológico e de preparo físico e também para a trilha escolhida para o desafio.

O que você achou de entender melhor o que é o Downhill no Brasil e como essa prática pode ser realizada em terras brasileiras? Se gostou ou tem alguma dúvida, deixe um comentário abaixo!

Columbia Sportswear

Conheça nossa Loja Virtual »

POSTS RECENTES

FIQUE POR DENTRO!
Receba dicas de destinos, produtos e muito mais para aproveitar melhor suas aventuras!
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!