7 destinos para curtir a natureza nesse verão

Esteja preparado para se aventurar nos destinos de natureza pelo Brasil e aproveite o melhor do verão com a proteção e o conforto dos produtos Columbia Sportswear.

O verão é a estação do ano mais aguardada por quem ama viajar para destinos de natureza. Isso porque, nesta estação, os dias ficam mais longos e o clima costuma trazer o astral ensolarado  para aproveitar as trilhas, os esportes radicais ou curtir os centros históricos das cidades.  

As altas temperaturas são o caminho perfeito para descobrir as belezas naturais e as características únicas que as cidades brasileiras possuem. Por ser um país tão grande, dá para curtir o verão de diversas maneiras, seja no agito das cidades mais turísticas ou se aventurando nos esportes radicais das cidades interioranas. 

O indicado para os dias quentes é optar por roupas leves, com respirabilidade e que evitem o desconforto causado pela transpiração. Peças que possuem FPS para proteção contra os raios solares e propriedades que dissipam o suor, também são fundamentais para curtir os dias de sol.  Além de se proteger com as roupas ideais, também é importante usar chapéus ou bonés que tenham proteção UVA e UVB, além de calçados ideais para o verão, como as papetes

Para você aproveitar ao máximo a estação mais quente do ano, selecionamos aqui 7 destinos para você curtir a natureza na estação mais quente do ano. Ah, não se esqueça de preparar sua mala com produtos Columbia. 

Aproveitar o Brasil, as cidades cheias de história, belezas exuberantes e gente acolhedora, fica mais incrível quando se está equipado com a marca número um em artigos outdoor.

 

Destinos de natureza para curtir o verão

Se você ainda não sabe qual destino escolher para passar o verão, não se preocupe. Reunimos aqui 7 sugestões para você apreciar o que o Brasil tem de melhor: belas paisagens, cultura e muita diversidade. 

E então, qual será seu próximo destino de natureza?

 

1 – Bonito (Mato Grosso do Sul)

Gruta do Lago Azul. Crédito: Canva

Não é à toa que essa cidade do Mato Grosso do Sul tem esse nome. Conhecido como um dos destinos de ecoturismo mais procurados do Brasil, Bonito encanta pelas belas cachoeiras, grutas, mata nativa do Pantanal e a diversidade de fauna e flora. 

Na cidade sul-mato-grossense, a aventura é garantida. Isso porque Bonito tem diversas opções para os aventureiros que não querem perder tempo. Rios com até 80 metros de profundidade, oportunidade para prática de trekking e hiking, além de cavernas espetaculares, como a Gruta do Lago Azul. Vale a aventura! 

 

Para você aproveitar o que Bonito tem de melhor:

Jaqueta Columbia Masculina Challenger™ Windbreaker

A jaqueta Columbia Masculina Challenger™ Windbreaker é perfeita para o uso casual ou passeios despretensiosos na natureza. Além de protegido contra as amenidades do clima, você garante conforto em um tecido totalmente resistente à água.

Jaqueta Columbia Masculina Challenger™ Windbreaker

 

2 – Jalapão (Tocantins)

Pedra Furada. Crédito: Unsplash

Um azul diferenciado em poços e piscinas naturais fazem do Jalapão um destino de turismo nacional muito procurado no verão. As cachoeiras de água cristalina encantam, os fervedouros – aqueles poços em que não é possível afundar – desafiam todos os turistas que visitam a região. 

Algumas aventuras que se destacam são o pôr do sol nas Dunas do Jalapão e na Pedra Furada, além da trilha na Serra do Espírito Santo, perfeita para apreciar o nascer do sol.

 

Para você vestir durante as aventuras no Jalapão:

Camiseta Columbia Feminina M/L Aurora

Para aproveitar dias ensolarados, a Camiseta Columbia Feminina M/L Aurora oferece as melhores tecnologias de proteção solar para o máximo conforto durante todo o uso. A tecnologia Omni-Shade™ garante o bloqueio dos raios UVA e UVB, assim como os efeitos nocivos que a exposição ao ar livre podem causar na pele.  Já a tecnologia Omni-Wick™ permite que você fique ainda mais segura para realizar aventuras pela natureza.

Camiseta Columbia Feminina M/L Aurora

3 – Chapada Diamantina (Bahia)

Morro do Pai Inácio. Crédito: Canva

Há quem diga que, ao chegar no Parque Nacional da Chapada Diamantina, o coração sempre bate mais forte. Seja pelas mais de 360 cachoeiras, grutas, montanhas, vales, cânions, rios ou piscinas naturais. Enfim, o que não falta são lugares para apreciar a maravilhosa região e um dos destinos de natureza mais procurados no verão.

A lista do que dá para fazer na Chapada Diamantina é imensa. São opções que vão desde conhecer a Gruta da Pratinha, o Poço Azul e o Poço Encantado, mergulhar nas águas cristalinas das cachoeiras, até chegar ao Morro do Pai Inácio. E aí, pronto para esta aventura de verão?

Indicado para curtir os dias ensolarados na Chapada Diamantina:

Camisa M/L Columbia Masculina Atlas Explorer™
Este modelo de camisa garante dispersão do suor e rápida secagem, proporcionando o melhor desempenho durante a atividade. A tecnologia de rápida dispersão e evaporação do suor, Omni-Wick™, deixa o tecido fresco e leve ao toque para maior conforto, além de garantir alta respirabilidade e secagem rápida. Já a tecnologia de resfriamento Omni-Freeze™ ZERO reduz a temperatura do tecido, deixando seu corpo mais fresco.

Camisa M/L Columbia Masculina Atlas Explorer™

 

4 – Paraty (Rio de Janeiro) 

Crédito: Unsplash

Paraty é uma das cidades mais procuradas no Rio de Janeiro como destino de verão. Isso porque a pequena cidade é repleta de praias paradisíacas, cores e muita natureza. Os casarões coloniais encantam os viajantes, que também se deslumbram com o verde da Mata Atlântica e o azul do mar.  

Dessa forma, não faltam opções de roteiro para desbravar Paraty. Dá para se aventurar no centro histórico da cidade, conhecer as praias de Pontal, Jabaquara, Praia do Sono, Praia do Meio ou a piscina natural do Cachadaço. 

 

Os passeios de barco são quase obrigatórios em Paraty e um corta-vento é sempre uma peça coringa:

Jaqueta Columbia Feminina Columbia Park™ Windbreaker

Aproveite os dias ensolarados e a natureza com a segurança e conforto oferecidos pelas tecnologias da jaqueta Columbia feminina. A tecnologia de proteção solar Omni-Shade™ FPS 40 bloqueia os efeitos nocivos dos raios solares UVA e UVB, enquanto cuida da saúde da pele e evita danos ao longo da exposição ao ar livre.

Jaqueta Columbia Feminina Columbia Park™ Windbreaker

 

5 – Ilhabela (São Paulo) 

Praia do Jabaquara
Praia do Jabaquara. Crédito: Canva

Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, é um dos destinos mais procurados no verão. Isso porque o arquipélago encanta pela beleza natural, as praias preservadas, as águas cristalinas e a diversidade de fauna e flora. 

Para os amantes da natureza, que procuram por cenários paradisíacos, não podem deixar de incluir no roteiro a Praia do Jabaquara, conhecida por ser cortada por dois rios, a Praia do Pinto, Praia da Feiticeira e Praia de Castelhanos, destinos quase desertos e exclusivos. 

Para vestir nas aventuras de Ilhabela:

Camiseta Columbia Masculina M/L Aurora Com Capuz

De passeios pela praia às trilhas de diversos níveis de dificuldade, a camiseta masculina Columbia é um equipamento de aventura para quem adora estar em contato com a natureza e aproveitar as práticas ao ar livre. A tecnologia de dispersão e evaporação do suor Omni-Wick™, deixa o tecido fresco e leve ao toque para maior conforto, enquanto a tecnologia Omni-Shade™ FPS 50+ bloqueia os raios UVA e UVB.

Camiseta Columbia Masculina M/L Aurora Com Capuz

 

6 – Brotas (São Paulo)

Crédito: Carpe Mundi

Brotas, no interior de São Paulo, é conhecida como a “Capital da Aventura”. Um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil, a cidade oferece uma diversidade de atividades, que incluem cachoeiras, trilhas e esportes radicais, como canoagem, escalada, arvorismo, etc. 

Uma das atrações mais famosas da região, por conta das tirolesas radicais, rafting, boia cross, rapel por cachoeiras e passeios de jipe,  é o Rio Jacaré-Pepira. É um destino que vale a pena conhecer, já que oferece opções de lazer para todos os gostos. 

 

Aproveite o melhor de Brotas com conforto e proteção:

Tênis Columbia Feminino Facet™ 60 OutDry™

Ideal para prática de aventuras ao ar livre, o tênis feminino Columbia é um calçado leve e durável à prova d’água, projetado para várias atividades na trilha. O modelo ajuda a manter o equilíbrio e estabilidade devido à característica antiderrapante das garras de borracha, ideal para andar sobre terrenos rochosos, arenosos, com terra solta ou cascalho.

Tênis Columbia Feminino Facet™ 60 OutDry™

 

7 – Chapada dos Veadeiros (Goiás) 

Chapada dos Veadeiros
Crédito: Canva

Para quem ama ecoturismo, a Chapada dos Veadeiros é um destino irrecusável. A paisagem que cerca a região é de tirar o fôlego. São diversas cachoeiras e cânions, tudo imerso por uma energia surreal.  As cidades mais próximas, e que abrigam a grande maioria dos turistas, são Alto Paraíso, Vila de São Jorge e Cavalcante. 

Os principais atrativos da região são as cachoeiras do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, como a Cachoeira das Cariocas, Saltos do Rio Preto e os Cânions. Além disso, vale conhecer também o Vale da Lua, a Cachoeira do Segredo e a Catarata dos Couros.  

 

Para ter firmeza em cada passo:

Bota Columbia Masculina Newton Ridge™ Plus II Suede Waterproof

Uma bota de caminhada durável e leve, projetada para várias atividades ao ar livre. O modelo é desenvolvido com a tecnologia Techlite™, exclusiva da Columbia, e garante ampla absorção do impacto em diferentes terrenos e um amortecimento superior. Tanto a entressola quanto a palmilha da bota possuem a tecnologia Techlite™, que proporciona maior conforto durante os movimentos. Além disso, garante alto retorno de energia em cada passo.

Bota Columbia Masculina Newton Ridge™ Plus II Suede Waterproof

Gostou das dicas de destinos de verão e produtos Columbia? Então, compartilhe este post com seus amigos aventureiros e comece a planejar sua próxima viagem com segurança e produtos para curtir o melhor do verão com proteção e conforto. 

#AtiveOModoColumbia

Columbia Sportswear

Conheça nossa Loja Virtual »

POSTS RECENTES

FIQUE POR DENTRO!
Receba dicas de destinos, produtos e muito mais para aproveitar melhor suas aventuras!
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!