Glamping no Brasil: conheça 3 lugares para visitar!

Antes de apresentarmos os melhores locais de glamping no Brasil, é necessário explicar esse conceito. Você já sabe o que é glamping? A palavra é originária da língua inglesa, uma junção de glamour e de camping, ou seja, “acampamento de luxo”.

Dessa maneira, quando você para um local do tipo glamping, pode até dormir em uma barraca, porém ela será luxuosa. Por esse motivo, colchão inflável, saco de dormir e outros itens não estarão na sua checklist para acampar. O modelo permite que as pessoas aproveitem ao máximo a natureza com total conforto. Muito bom isso, não é mesmo?

Pensando nos benefícios dessa prática, neste artigo vamos mostrar os principais locais para visitar e, consequentemente, vivenciar o glamping no Brasil. Continue com a gente!

1. Parador Casa da Montanha (RS)

Localizado em Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, o local é uma excelente alternativa para quem gosta de montanhas. O lodge conta com 19 barracas térmicas de luxo e ainda tem vista para os Campos de Cima da Serra.

Há três tipos de barracas:

  • suíte;
  • luxo;
  • suíte superior.

As dos tipos suíte e luxo são produzidas por lonas e materiais com isolamento térmico que suportam o frio da região. Há ainda suítes que contam com banheira de hidromassagem.

Na área comum, há sala de estar com bar, mesa de bilhar, lareira e sala de jogos. Ainda tem um spa que oferece massagens e tratamentos corporais aos visitantes. 

Caso a pessoa tenha interesse em conhecer a região, há diversos passeios que podem ser feitos por terra e água, como visitar cachoeiras e cânions, cavalgadas na fazenda, passeio de helicóptero sobre os cânions etc.

2. Rancho do Peixe (CE)

Localizado na praia do Preá, no Ceará, o local é uma das principais atrações de glamping no Brasil. Caso você goste de pés na areia e de um mar azul à frente, o local é perfeito.

A região oferece uma vista perfeita para momentos de paz e tranquilidade. O Rancho do Peixe ainda conta com mais de 200 mil metros quadrados de área verde preservada, uma ampla cultura local à beira-mar e bastante areia branquinha. Os ventos fortes e a culinária cearense são atrativos únicos para que você possa experimentar a estadia na região.

3. Mangarito (SP)

Localizado no Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira, em São Paulo, o Mangarito oferece várias comodidades. Entre elas, estão bangalôs suspensos de cerca de 1,5 metro e quartos com decoração de peças de artistas e produções locais.

A estrutura, feita de vidros transparentes, madeira e rocha, tem a intenção de assegurar o máximo de contato com a natureza. Além disso, o local conta com piscinas naturais, hidromassagem, spa etc.

No Brasil, há diversos locais para a prática do glamping. Vale muito a pena conhecê-los, pois você terá experiências inesquecíveis fora dos centros urbanos e poderá desfrutar do contato com a natureza de forma diferenciada, mantendo o conforto.

Gostou deste artigo com as dicas sobre os melhores locais de glamping no Brasil? Curta nossa página no Facebook e receba mais conteúdos incríveis em primeira mão.

Columbia Sportswear

Conheça nossa Loja Virtual »

POSTS RECENTES

FIQUE POR DENTRO!
Receba dicas de destinos, produtos e muito mais para aproveitar melhor suas aventuras!
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!