Calor extremo: como se proteger?

Você, que gosta de praticar esportes outdoor, deve saber da importância de se proteger do calor extremo que vem atingindo diversas regiões do nosso planeta. As onda de calor estão vindo independentemente da estação e é necessário estar prevenido ao sair para se aventurar no exterior.

Pensando em praticar esportes no verão, mas não sabe ainda como se proteger do sol? Não se preocupe! Desenvolvemos este post exatamente para explicar a você o que é necessário para se prevenir dos problemas do calor intenso! Confira agora o conteúdo completo!

Por que a temperatura mundial tem aumentado?

Não é novidade para ninguém as consequências do aquecimento global causadas pela interferência do homem no meio ambiente. Ondas de calor sem precedentes vêm atingindo nosso planeta, não importando a região ou a época do ano.

Esse problema acontece, principalmente, em função do desmatamento intenso das florestas e emissão de gás carbônico na atmosfera terrestre. Por isso, nós, seres humanos, temos a obrigação de cuidar da nossa casa, também conhecida como Planeta Terra!

O derretimento das calotas polares, aumento do nível do mar, tempestades e tornados, são exemplos do que as mudanças climáticas são capazes de causar na superfície terrestre. Então, fique esperto para não ser pego desprevenido ao viajar para outro lugar do planeta e acabar caindo em uma fria, ou melhor, em muito calor!

Como se proteger do calor extremo?

Agora, veja as melhores dicas para se proteger do calor extremo!

Beba água

Aumentar a ingestão de água ou sucos naturais, mesmo sem sentir sede, é fundamental para não passar mal no calor. Além disso, lembre-se que bebidas alcoólicas e aquelas com elevado percentual de açúcar apenas disfarçam o calor, ou melhor dizendo, deixam você mais desidratado. Por isso, faça o que é certo e tome bastante água.

Pensando em fazer uma trilha ao Sol? Não se esqueça das mochilas Columbia ideais para a hidratação durante a sua aventura!

Use roupas adequadas

Usar roupas frescas, mas que protegem a sua pele, é fundamental para praticar exporte nessas condições de temperatura.

Hoje, já existem roupas que protegem da radiação solar, sem deixar você superaquecido. Assim, ao fazer uma trilha e ficar exposto ao sol, procure por roupas adequadas das melhores marcas do mercado.

Não saia com a pele exposta sem a nossa Camiseta Columbia Neblina! Ela confere à sua aventura proteção real contra a radiação solar!

Tome cuidado com queimaduras e tempo seco

O sol extremo é capaz de queimar a pele e o tempo seco causa muita desidratação. Por isso, em dias de calor muito alto, é melhor procurar alguma atividade mais relaxante, que não vai deixar você queimado nem desidratado.

Usar protetor solar é uma boa dica nesses casos e, como dissemos anteriormente, durante o tempo seco é fundamental tomar bastante água.

Durante a sua aventura, proteja a sua cabeça com o nosso Chapéu Columbia Bora Bora Booney II!

Você acabou de aprender ótimas dicas de como se proteger do calor extremo. Agora está pronto para fazer aquela trilha na montanha, mas com proteção. Não se esqueça de preservar o meio ambiente onde quer que você vá e leve uma sacola para jogar o lixo!

Assine agora nossa newsletter e confira o melhor conteúdo online sobre esportes de outdoor!

Columbia Sportswear

Conheça nossa Loja Virtual »

POSTS RECENTES

FIQUE POR DENTRO!
Receba dicas de destinos, produtos e muito mais para aproveitar melhor suas aventuras!
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!