Caminho de Santiago de Compostela: veja 4 dicas de acessórios para essa aventura!

Completar o Caminho de Santiago de Compostela é um desafio que muitos esportistas e viajantes colocam em sua lista de metas. A cidadezinha espanhola, localizada no noroeste da Espanha, atrai muitas pessoas que buscam na experiência da viagem ter mais autoconhecimento e fortalecer sua fé.

Quem decide percorrer os caminhos que levam a Santiago deve estar preparado tanto para as variações climáticas quanto para a geografia local. Com as estações do ano diferentes do Brasil, as melhores épocas para fazer a peregrinação é durante a primavera (maio) e no outono (setembro), por apresentarem um clima ameno, nem tão quente nem tão frio. Acompanhe neste texto algumas dicas de como escolher as roupas para essa aventura!

1. Escolha sua mochila para viajar no Caminho de Santiago

O primeiro passo é escolher a mochila, que irá transportar seus pertences por todo o caminho. Não há guarda-volumes ao longo do caminho e, como em cada noite os peregrinos dormem em um lugar distinto, é importante estar sempre com seus objetos.

Assim, a mochila deve ser compacta e resistente, para aguentar roupas e objetos pessoais. Procure por produtos com costura dupla e impermeáveis, por conta das mudanças de tempo que podem acontecer pelo caminho.

As mochilas variam de 30 a 35 litros para mulheres e podem ir até 40 litros para homens. Leve uma segunda mochila menor, de até 10 litros, para carregar objetos de mais valor com você o tempo todo.

2. Selecione bem o calçado para percorrer a estrada

Você andará a maior parte do dia em uma estrada, então use um calçado com o qual seu pé esteja acostumado. Uma dica é comprar o calçado algum tempo antes da viagem e usá-lo com frequência até a partida. Dessa forma, o calçado vai tomando o formato do seu corpo.

Uma bota impermeável será a sua companhia ideal para enfrentar longas caminhadas em tempo seco ou chuvoso. Para os momentos de descanso nos albergues e para a hora do banho, considere uma sandália ou chinelo de dedo.

3. Não esqueça qual é o dress code da viagem

Abandone as roupas fashion e a última moda das vitrines. As roupas para realizar o Caminho de Santiago devem ser, acima de tudo, confortáveis. Peregrinos que já fizeram o percurso recomendam levar pelo menos duas ou três mudas de roupas, para que você reveze ao longo da viagem, já que os viajantes não ficam muito tempo no mesmo lugar.

No verão, prefira roupas leves e de secagem rápida. No inverno, o melhor é usar roupas térmicas e impermeáveis. Não esqueça de levar uma boa jaqueta em qualquer época do ano, pois mesmo no verão a temperatura pode cair à noite.

4. Saiba quais são alguns dos acessórios indispensáveis para sua viagem

Para proteger os ouvidos e a cabeça do vento e da umidade, um gorro ajuda e não ocupa muito espaço na bagagem. Viagens no inverno pedem também para levar luvas para completar o look.

A maioria dos albergues credenciados para receber os peregrinos não possui roupa de cama e banho, então leve seu próprio saco de dormir. Entre os itens de higiene pessoal, além dos tradicionais sabonete e xampu, não esqueça de um bom creme para os pés, que será como um carinho ao final do dia.

Para quem ainda tem dúvidas sobre quais produtos levar na sua viagem para o Caminho de Santiago, a Columbia possui produtos de qualidade e que podem suprir a necessidade dos viajantes. Escolhendo os produtos corretos de acordo com a temperatura, sua viagem tem tudo para ser um sucesso!

Confira em nosso site as opções para atividades de trilha e caminhada e conheça nossos produtos.

Columbia Sportswear

Conheça nossa Loja Virtual »

POSTS RECENTES

FIQUE POR DENTRO!
Receba dicas de destinos, produtos e muito mais para aproveitar melhor suas aventuras!
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!