Como cuidar do meio ambiente com 5 atitudes simples

Pequenos hábitos ajudam a cuidar do lugar que mais gostamos de estar: a natureza.
Descubra como incluí-los em sua rotina neste mês mundial do Meio Ambiente.

A natureza proporciona cenários perfeitos para aventuras ecológicas.  De trilhas e hikings para avistar cachoeiras deslumbrantes, dias de esqui e snowboard em montanhas congelantes, corridas para alcançar o pico mais alto ou até mesmo tardes velejando no azul do oceano.  Independente de sua preferência de aventura,  o contato com a natureza evoca a sensação de que fazemos parte de um todo.

Somos parte da natureza e, como qualquer ser vivo, é preciso saber como respeitá-la e celebrá-la. Neste mês mundial do Meio Ambiente, descubra como fazer a sua parte para termos um planeta mais sustentável através de 5 pequenos hábitos:

 

1) Pratique Plogging – A corrida sustentável

Para quem ama correr e ao mesmo tempo fazer bem para a natureza, praticar Plogging é a escolha ideal. A modalidade criada em 2016 na Suécia, um dos países mais ecológicos do mundo, consiste em aliar o jogging (corrida leve) com coletar lixo pelo caminho. O termo “plocka up” em sueco quer dizer “recolher”, daí o nome Plogging.

A prática é bastante fácil, basta vestir luvas, levar um saco de lixo e praticar o exercício que queima muitas calorias. Claro, é melhor começar a prática depois que tudo volte ao normal, mas vale a ideia para o futuro.

Linha Montrail Columbia Sportswear
Linha Montrail Columbia Sportswear

 

 

2) Estimule o ecoturismo e as viagens responsáveis

Nos últimos tempos, cada vez mais pessoas vêm repensando em como exercer em suas escolhas valores mais verdes e sustentáveis. Quem ama viajar e conhecer novos lugares,  pode optar por destinos ecológicos e praticar a chamada slow travel, uma maneira de viajar que consiste em conhecer mais aprofundadamente a cultura local, suas necessidades e contribuir com a comunidade.

Prefira viagens que proporcionam o contato com a natureza de forma legal e consciente. Contemple o meio ambiente com cuidado e zelo para manter sua preservação.   Planeje os roteiros e até mesmo pense em sua mala de maneira mais responsável, praticando o turismo sustentável.  Estimule também o ecoturismo (e descubra onde fazer turismo ecológico no Brasil).

Siga os embaixadores Columbia que praticam viagens responsáveis em meio à natureza. Inspire-se com as fotografias de paisagens deslumbrantes desses feeds:

 

Anna Laura

Anna Laura possui o feed mais harmônico do Instagram. Jornalista e embaixadora Columbia, escreve para diversas publicações de viagens e tira fotos maravilhosas de destinos cercados pela natureza. Nesta quarentena, já mostrou como #AtivarOModoColumbia, em seus stories, e dá várias dicas de como você pode fazer isso em casa diariamente.

 

Brian Baldrati

Se você quer descobrir paisagens lindas ao redor do mundo, o Instagram @isthisreal é o lugar. Fotógrafo de viagens e embaixador Columbia, Brian Baldrati adora uma trilha ou aventura ao ar livre. Viaje dentro de casa com os cliques do fotógrafo e inspire-se para marcar as próximas férias depois que a quarentena acabar.

 

Cris Marques

Embaixadora Columbia, Cris Marques é especialista em destinos brasileiros, principalmente os de natureza exuberante. Compartilha dicas de suas aventuras e os aprendizados de cada uma no Raízes do Mundo. Nessa quarentena, Cris mostra como desconectar das redes sociais pode ser uma forma de fazer uma viagem dentro de si.

 

Columbia Brasil

No instagram da Columbia, você confere as dicas de nossos embaixadores, viajantes e atletas, para tornar a quarentena ativa. Aulas de yoga, funcional, dicas de fotografia, leitura,  autoconhecimento, filmes e séries para você manter o espírito aventureiro, saudável e apaixonado pela natureza sempre ativo.

 

3) Compre itens para substituir o uso de plástico descartável

No dia-a-dia, qual é o volume do seu consumo de plástico descartável? Repense o seu consumo, recicle seu lixo, diminua o consumo de alimentos embalados e prefira investir em bens duráveis.  Escolha garrafas térmicas para encher de água e café ao invés de consumir vários recipientes plásticos descartáveis ao longo de uma caminhada.

 

4) Caminhe mais, ande de bike e evite o carro

Que tal caminhar mais para chegar aos lugares?  Quando tudo voltar ao normal, planeje-se para sair de casa com antecedência para respirar o ar puro antes de chegar ao seu compromisso. A caminhada é um dos melhores exercícios, e especialistas dizem que a prática 3 vezes por semana por 30 minutos traz benefícios enormes para a saúde. Agora, se estiver com um pouco de pressa, vá de bike – só não esqueça o capacete e uma jaqueta à prova d’água!

Jaqueta OutDry Ex ECO™ II Tech Shell
Jaqueta OutDry Ex ECO™ II Tech Shell

 

5) Escolha produtos sustentáveis

O consumo consciente consiste em escolher produtos eticamente corretos, que valorizam o meio ambiente e os seres humanos. Evitar o consumo em excesso e optar por produtos de qualidade, com alta durabilidade, auxiliam também na diminuição do descarte.

Aproveite para repensar novos hábitos e conhecer a linha de produtos Columbia Sportswear produzidos com materiais 100% recicláveis:

 

Jaqueta Columbia OutDry™ Ex Eco Shell

Com membrana a OutDry™ Extreme Sem PFC (sustentável), desenvolvida com tecido e tramas 100% de materiais recicláveis, a Jaqueta Columbia OutDry™ Ex Eco Shell é impermeável e respirável com costuras totalmente seladas.

Confira mais informações sobre a jaqueta:

Jaqueta OutDry™ Ex Eco Shell masculina 
Jaqueta OutDry™ Ex Eco Shell feminina.

 

 

Bota Columbia Masculina Daska Pass™ II Titanium Odx Eco

A bota masculina Hiking Daska Pass II Titanium Odx Eco é feita em um processo de fabricação sustentável. O cadarço é produzido com materiais reciclados e não há nenhum tipo de resíduo em sua composição. O cabedal é sem costura, feito com um tecido sintético e uma membrana impermeável que são livres de produtos nocivos como o PFC’s. O solado Vibram™, feito com material reciclado, garante maior suporte, estabilidade e conforto na pisada.

Saiba mais sobre o modelo: Bota Columbia Masculina Daska Pass™ II Titanium Odx Eco

 

Jaqueta Down Columbia Feminina OutDry™ Ex Eco

O modelo impermeável e respirável é composto por uma membrana sustententável sem PFC, a tecnologia OutDry™ Extreme ECO, com costuras totalmente seladas e 100% desenvolvida com tramas recicláveis. O tecido não tem corante e possui certificado de padrão de responsabilidade das plumas que compõe o forro, RDS certified down. A jaqueta é desenvolvida com poliéster 100% reciclado e isolamento térmico de 700 fill down.

Confira mais detalhes da jaqueta: Jaqueta Down Columbia Feminina OutDry™ Ex Eco

Columbia Sportswear

Conheça nossa Loja Virtual »

POSTS RECENTES

FIQUE POR DENTRO!
Receba dicas de destinos, produtos e muito mais para aproveitar melhor suas aventuras!
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!