melhor horário para pescar

Confira qual o melhor horário para você pescar

Todo pescador adora contar uma história, mas essa é muito importante e verdadeira. Trata-se de um assunto que está nitidamente ligado com o sucesso do esporte: o melhor horário para pescar.

Para você ter todas as informações que auxiliará em boas pescarias, vamos mostrar neste post as principais influências do tempo no comportamento dos peixes. Se interessou? Então continue lendo!

 

Descubra o melhor horário para pescar

Pescadores são unânimes em afirmar que o fim da tarde é um excelente horário para pescar, assim como a manhã, seja no rio ou no mar. No entanto, é preciso atentar a algumas características peculiares. No caso dos rios, escolher locais perto de barrancos sempre é uma boa dica.

Por exemplo, em épocas frias, pescar de manhã pode ser uma grande furada, pois a água fica gelada, deixando os peixes afastados. Portanto, caso você vá para um lugar no outono, inverno ou parte da primavera, a dica é pescar após as 10h.

Dessa maneira, busque pescar no fim da tarde, principalmente em rios. Apesar disso, levando em consideração as peculiaridades de cada lugar e as espécies existentes, não existe uma regra pré-definida.

Melhor horário para pescar no mar

A manhã é boa para pescar no mar. Vale a pena ainda observar a fase da lua, que tem impacto direto na maré, influenciando positivamente na atração dos peixes. Mesmo assim, existem algumas espécies, como o bagre, que têm hábitos noturnos, ou seja, o mais indicado para quem quer fisgá-las é de madrugada.

Mas todo pescador profissional sabe que o excesso de frio influencia na pescaria, seja no mar ou rio. Portanto, em dias de neblina ou baixas temperaturas, a dica é deixar o sol aparecer mais. Isso porque o frio impacta no comportamento dos peixes.

Pescar à tarde

Caso você queira pescar à tarde, a dica é escolher horários em que o sol esteja mais quente, como das 12h às 16h, principalmente para pegar algumas espécies, como a corvina.

Pescar à noite

No mar, a madrugada é muito boa para pescar. Inclusive, muitos pescadores passam a noite em encostas ou dentro de barcos, tendo acesso a várias espécies diferenciadas. A dica é você redobrar a atenção para evitar acidentes, assim como sempre utilizar colete salva-vida.

 

Veja dicas para uma pescaria bem-sucedida

Agora que você já conheceu os melhores horários para pescar, nada melhor do que ficar por dentro de algumas orientações para conseguir uma pescaria de sucesso. Entre elas está a escolha das iscas. Veja o tipo de espécie que almeja e as peculiaridades do local. Muitas vezes, principalmente no mar, as iscas artificiais são bem eficazes.

Além disso, leve um kit primeiros socorros e todos os seus equipamentos de pesca. Não se esqueça do protetor solar, repelente, um bom boné e roupas adequadas.

 

Assim, sabendo o melhor horário para pescar e contando com as informações corretas sobre o lugar e suas espécies, certamente o seu dia será de grande abundância!

Como as roupas são essenciais para você ter uma boa proteção nas pescarias, veja agora 5 acessórios que devem ter presença garantida em suas viagens!

 

Columbia Sportswear

Conheça nossa Loja Virtual »

POSTS RECENTES

FIQUE POR DENTRO!
Receba dicas de destinos, produtos e muito mais para aproveitar melhor suas aventuras!
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!