10 lugares para viajar no Brasil e se aventurar muito!

Não há dúvidas de que nosso país é rico em destinos incríveis e locais ideais para quem curte viajar. Acima de tudo, não faltam opções para os que amam se aventurar em esportes radicais. São locais que, além de garantirem programas imperdíveis, ainda proporcionam momentos bem desafiadores.

Neste post, trouxemos 10 sugestões de destinos brasileiros que prometem excelentes passeios. Além de muita adrenalina, nesses locais é possível relaxar e curtir uns dias de folga, bem perto da natureza. Conheça os lugares para viajar no Brasil e aproveite a leitura!

1. Chapada dos Veadeiros (GO)

A Chapada dos Veadeiros, no estado de Goiás, é um dos lugares do Brasil bem interessantes para quem curte uma aventura na água. Nas muitas cachoeiras que se encontram na Chapada, é possível praticar tirolesa, balonismo, rapel, rafting, canionismo, além de explorar, por meio de trilhas, caminhadas, ciclismo, entre tantas outras atividades, a beleza da vegetação nativa, que é bem preservada ali.

2. Boituva (SP)

Boituva, que fica a 123 km da capital paulista, é outra opção de destino para os corajosos que desejam apreciar a vista do céu. Na cidade, fica o maior centro dedicado ao balonismo e paraquedismo da América Latina — o Centro de Paraquedismo e Balonismo de Boituva. 

Você tem a opção de fazer passeios de balão, que duram de 40 minutos até uma hora, ou, se busca mais adrenalina ainda, se jogar em saltos de paraquedas. A estação oferece toda segurança, com acompanhamento de instrutores, e infraestrutura, com estacionamento, campings, serviço de fotos e filmagens.

3. Chapada Diamantina (BA)

Na Bahia, o turista encontra lugares bem propícios para a prática de esportes de aventura. A 400 km de Salvador, o Parque Nacional da Chapada Diamantina preserva fauna, flora e muitas cachoeiras, onde os turistas encontram a possibilidade de realizar muitas atividades, sendo as trilhas as mais apreciadas nessa região.

Nesse local que impressiona pela beleza e imensidão de seus aproximados 150 mil hectares, os mais radicais encontram uma modalidade diferente de bungee jumping, conhecida como cave jump, que consiste em saltar para dentro de uma caverna.

4. Poços de Caldas (MG)

Essa cidade do interior de Minas Gerais cheia de belezas naturais é muito procurada por quem deseja fazer ecoturismo e outras atividades que dão adrenalina. O local dispõe de infraestrutura para essa demanda, assim como tem profissionais para garantir a segurança de seus visitantes. 

Em Poços de Caldas, que pode ser acessada do aeroporto de Campinas, é possível praticar voo livre, arvorismo, rafting, rapel, trekking, além de realizar atividades organizadas no local, como paintball, arco e flecha, tiro esportivo, tirolesa, entre outras.

5. Fernando de Noronha (PE)

Local que abriga umas das maiores belezas naturais do mundo, a Ilha de Fernando de Noronha, localizada no estado de Pernambuco, encanta visitantes. Nas praias paradisíacas, o mergulho para contemplar a fauna marinha e os corais da região é a preferência entre os turistas. A ilha também concentra muitos surfistas que, em certos períodos do ano, buscam as ondas fortes e imponentes de algumas de suas praias.

6. Foz do Iguaçu (PR)

As imensas cataratas que ficam no Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná, são excelentes oportunidades para a prática de esportes radicais, como escalada, rafting, rapel, entre outros.

Saindo do parque, os passeios de helicóptero são uma opção mais cara para apreciar as quedas d’água sem perder nenhum detalhe. Em Foz do Iguaçu, os visitantes mais tranquilos encontram outros passeios, como o Parque das Aves, o Macuco Safári e a Usina Hidrelétrica de Itaipu.

7. Rio de Janeiro (RJ)

O Rio não é só visitado em função de suas belas praias. Os amantes de esportes radicais encontram lá muita diversão. A Pedra da Gávea e a Pedra Bonito são procuradas por serem pontos de salto para voos de asa-delta. Os corajosos são presenteados pela vista das famosas paisagens cariocas, como a Floresta da Tijuca e as praias.

8. Bonito (MS)

Esse lugar faz jus ao nome! Bonito, cidade que fica a cerca de 300 km da capital Campo Grande, é um famoso ponto turístico do estado de Mato Grosso. Muitas pessoas vão para lá em busca de se deslumbrar com a beleza de rios, grutas e cavernas. 

As atividades realizadas na companhia de um guia turístico permitem conhecer muito melhor a fauna e a flora locais. Bonito é ideal tanto para passeio em família como também para quem busca aventura nas práticas de rapel, rafting, arvorismo e ciclismo.

9. Jericoacoara (CE)

Os aventureiros aquáticos encontram no litoral de Jericoacoara, no Ceará, um lugar ideal para o surfe, o kitesurf e o windsurf. Isso é devido à grande força dos ventos na região, que deixam o lugar apropriado para radicalizar. Até mesmo as dunas de Jeri são aproveitadas pelos esportistas da modalidade de sandboard. Uma curiosidade é que, até mesmo para chegar a Jericoacoara, já é possível se aventurar usando o famoso pau de arara.

10. Cânion Itaimbezinho (RS)

Para quem busca aventura na região Sul do Brasil, o Cânion Itaimbezinho é o destino perfeito. Ele fica no Parque Nacional do Aparados da Serra, localizado na divisa entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande de Sul, mais precisamente na cidade gaúcha de Cambará do Sul. Os visitantes vão em busca da prática de trilhas, que podem ser feitas tanto na parte de baixo quanto de cima dos paredões com 5,8 km de extensão, 600 metros de largura e 720 metros de profundidade, aproximadamente. 

Conhecidas nossas sugestões de lugares para viajar no Brasil, não podemos finalizar o post sem mencionar sobre a importância de se equipar para essas viagens de aventura com equipamentos, acessórios e roupas que garantam conforto e segurança. A Columbia tem tudo o que você precisa nesse quesito, disponibilizando roupas e calçados de qualidade para garantir o bem-estar e a proteção das pessoas, seja qual for a condição — quente, frio, seco. E agora, está esperando o quê para arrumar as malas e se aventurar?

Então, achou nossas sugestões interessantes? Compartilhe o post nas suas redes sociais, para que seus amigos também as conheçam!

Powered by Rock Convert

Columbia Sportswear

Conheça nossa Loja Virtual »

POSTS RECENTES

FIQUE POR DENTRO!
Receba dicas de destinos, produtos e muito mais para aproveitar melhor suas aventuras!
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!