Você, que adora praticar esportes de outdoor, deve aproveitar o inverno no hemisfério norte para praticar na neve. Nesse contexto, sempre surge a dúvida de onde esquiar, entretanto, existem locais famosos onde as pessoas se reúnem para praticar esse hobby.
Pensando em esquiar, mas ainda não decidiu onde? Não se preocupe, estamos aqui para auxiliá-lo! Desenvolvemos este texto exatamente para falar um pouco desse esporte e mostrar a você alguns dos principais lugares para essa prática de inverno. Então, fique atento e confira agora o conteúdo que preparamos especialmente para você!
Como é andar de esqui?
É normal ter certas dúvidas ao andar de esqui pela primeira vez. Isso porque é um esporte com o qual os brasileiros não estão acostumados, o que faz parecer algo mais complexo do que realmente é.
Os grandes destinos de esqui, mundialmente, contam com a presença de diversos tipos de pistas, cada uma especialmente desenvolvida para níveis diferentes de treinamento. Caso você esteja começando, pode buscar por áreas amplas e menos íngremes, com menos obstáculos e fluxo controlado de pessoas.
Assim, também é muito importante contar com um instrutor, que vai auxiliar você a progredir mais rapidamente no esporte. Mas se você já é um especialista, basta escolher o lugar certo e sentir o vento no rosto!
Está indo esquiar na neve, mas não tem o calçado certo? Adquira agora uma bota Columbia!
Onde esquiar durante as férias?
Já decidiu onde esquiar durante as suas férias? Não? Então, confira o conteúdo a seguir para se preparar melhor. Continue a leitura para descobrir os melhores lugares para esquiar!
1. Val d’Arly, na França
Esse local é composto de quatro belos vilarejos que fazem parte de um vale a oeste de Megeve, localizado nos Alpes Franceses. Em Val d’Arly existem diversas pistas de esqui com acesso facilitado por teleféricos e total comunhão com a natureza.
Esse vale francês atrai todos os anos diversos adeptos do esporte, sendo uma ótima região para praticar esqui cross country, com destaque também para a alta gastronomia da culinária francesa.
2. Val Gardena, na Itália
Val Gardena fica no centro de uma vasta área chamada de Dolomiti Superski no norte da Itália, pertinho de Veneza. Ela apresenta mais de 1000 quilômetros de pistas e vem atraindo vários esquiadores, que podem subir em um helicóptero para aventurarem-se nos picos escarpados da região.
O local é atraente não apenas pela prática do esqui, mas também chama a atenção devido à cultura e à gastronomia, além de conter várias hospedarias mais que centenárias de agriturismo.
3. Sierra Nevada, na Espanha
Aqui está localizado o resort de esqui no local mais ao sul de toda a Europa. Sierra Nevada fica a somente 40 minutos de um dos destinos turísticos mais requisitados da Espanha, em Granada.
A montanha chega aos 3.400 metros de altitude e mais 100 quilômetros de pistas para que você possa aproveitar o esqui. O mais incrível de tudo é que está localizada a apenas alguns minutos das praias do Mar Mediterrâneo.
Esquiar sem segunda pele é uma péssima ideia, não acha? Adquira já a sua Baselayer Columbia Masculina Omni-Heat Infinity no site!
Você acabou de aprender onde esquiar nas férias e agora sabe quais são os principais destinos para praticar esse esporte. Não se esqueça de já sair do Brasil com a bagagem preparada para a aventura.
Gostou do texto? Então, continue a leitura e aprenda os 6 destinos principais para viagens de fim de semana!