O protetor de pescoço é um dos acessórios mais negligenciados durante a trilha. Muitas pessoas não sabem da sua existência, mas, sem sombra de dúvidas, essa é uma das peças mais importantes para quem enfrentará temperatura intensa e longos quilômetros de caminhada.
Além desse protetor, também é fundamental que o aventureiro entenda que para ter conforto no trekking (ou até mesmo no hiking) é imprescindível contar com bons acessórios e equipamentos. Cada um deles ajudam a facilitar seu percurso, seja na proteção dos efeitos nocivos do sol, no conforto em cada passada ou em mais tranquilidade em terrenos irregulares.
Nesta postagem, você saberá mais sobre como um protetor de pescoço pode te ajudar e como esses acessórios são fundamentais para rendimento na trilha. Ficou interessado no assunto? Continue sua leitura até o final!
A importância do protetor de pescoço
O protetor de pescoço é uma peça de roupa esportiva. Além de proteger a região dos efeitos nocivos do sol, os modelos da Columbia facilitam a evaporação do suor, fazendo com que o atleta permaneça confortável durante todo seu percurso.
Existem modelos recomendados para uso em áreas em que o calor é muito intenso, nesse caso protegem do sol, e também há modelos que funcionam como um cachecol e mantém o pescoço protegido de vento e baixas temperaturas.
Os modelos com a tecnologia Omni-Freeze ajudam a reduzir a sensação térmica e pode ser uma alternativa eficaz para aqueles que costumam sofrer excessivamente com o calor.
Os modelos de protetor de pescoço com a tecnologia Omni-Shade também reduzem a necessidade do uso de protetor solar na região, uma vez que o produto já garante a proteção contra os raios solares UVA e UVB, mas lembre-se de aplicar o protetor solar nas áreas que o protetor não estará em contato com a pele.
Já os modelos produzidos com Fleece e com a tecnologia Omni-Heat garantem a proteção térmica em baixas temperaturas e podem ser utilizados substituindo um cachecol, sendo um produto mais compacto e que também não vai cair ou se prender durante a prática de atividades esportivas.
Outros 4 acessórios indispensáveis
Além do protetor, existem outros acessórios e equipamentos indispensáveis que o atleta deve carregar durante sua aventura. Abaixo, falaremos sobre 4 deles.
1.Mochila
A mochila é, talvez, o acessório mais importante para qualquer “trilheiro”. Nela, você carregará água, alimentos, kit de primeiros socorros, outras roupas, protetor solar e tudo aquilo que é realmente importante para sua segurança e conforto. Não é possível fazer uma boa trilha sem esse acessório, por isso, essa deve ser uma prioridade na sua lista.
2.Meias
Meias são outro item extremamente importante. Todo mundo que caminha regularmente sabe a dificuldade que é fazer qualquer tipo de percurso sem meias. A falta dessa vestimenta ajuda a proliferar fungos, a manter os pés úmidos e é um dos principais fatores que ajudam a gerar ferimentos nos pés. Sem meias, a trilha é completamente desaconselhável, a não ser em pequenos percursos que podem ser feitos com papete ou outros calçados abertos.
3.Bonés
Por fim, nós temos os bonés que são fundamentais para ajudar a amenizar a incidência do sol no rosto. Apesar do protetor solar ajudar bastante, o boné ajuda a trazer certo frescor e a proteger os olhos daqueles que estão caminhando. Em conjunto dos óculos escuros, eles podem ser uma verdadeira salvação em regiões quentes e ensolaradas.
Além dos acessórios que mencionamos acima, saiba que ainda existem muitos outros. O bastão de caminhada, por exemplo, é outra menção honrosa para trilhas mais desafiadoras e de maior duração. Em conjunto de todos os itens que mencionamos acima, incluindo o protetor de pescoço, esse acessório pode transformar sua maneira de caminhar. Abuse de cada um desses itens para ter o máximo de conforto. Lembre-se que sua aventura não precisa ser um martírio para ser divertida.
Gostou do post? Visite nosso site e conheça nossos produtos!