Saiba como os tecidos para roupas esportivas ajudam na performance!

Você acha que roupas que absorvem o suor e controlam a temperatura são peças de filmes de ficção? Não mais, pois, para o segmento de tecido para roupa esportiva, o futuro é agora.

Esse novo estilo de roupas e acessórios é conhecido como wearables (tecnologias que podem ser vestidas), que estão presentes em relógios, óculos e roupas. A proposta é ajudar a melhorar a performance do atleta, seja ele profissional ou de fim de semana.

Conheça neste post alguns tecidos inteligentes que podem ser encontrados no mercado atualmente e veja qual atende melhor suas necessidades.

Omni-Freeze™ Zero

Um tecido que refresca em contato com o suor do usuário, assim age o Omni-FreezeTM Zero, produzido pela Columbia Sportswear. Para regularizar a temperatura do corpo, o material utiliza a própria transpiração do atleta, por possuir pequenas esferas que acionam esse resfriamento.

A partir do suor do atleta, uma reação química é acionada e as esferas se tornam um refrigerador, crescendo e esfriando, gerando um alívio constante. Esse tecido é encontrado em peças como camisetas, bonés e até mesmo luvas.

Omni-Heat™

Um tecido que reflete o calor do corpo, mantendo a temperatura durante a prática esportiva no inverno. Assim funcionam as peças feitas com o tecido Omni-HeatTM, tecnologia patenteada pela Columbia.

As peças possuem pontos prateados que devolvem o calor para o corpo, garantindo a respiração e evitando que o calor se perca no ambiente, mantendo o corpo aquecido.

Em 2018, uma segunda geração de produtos foi lançada, a Omni-HeatTM 3D, com uma melhor retenção de calor através de tufos microscópicos de fibra macia que criam uma abertura de ar na peça.

 

Omni-Tech™ e OutDry™ – calçados impermeáveis e respiráveis

Não só nosso corpo merece tecidos inteligentes que nos protejam, nossos pés merecem também calçados com essa tecnologia.

Calçados impermeáveis são os mais indicados para a prática de esportes ao ar livre, principalmente na neve. A tecnologia Omni-Tech™  é uma membrana impermeável e ao mesmo tempo respirável, com costuras seladas.

 

Para quem quer encarar treinos em dias de chuva ou trilhas sem molhar os pés e manter o conforto, os calçados da Columbia recebem a tecnologia OutDry™  Extreme, na qual o tecido passa por um processo de laminação que impede o acúmulo de água.

Essa é a primeira tecnologia no mercado com uma membrana respirável na parte interior e, por fora, um tecido suave impermeável, protegendo das intempéries, além de absorver e evaporar a transpiração do corpo de quem estiver vestindo a peça.

 

Com esses tecidos para roupa esportiva, que apresentam um perfil inteligente, tudo que era impedimento para praticar esportes no passado não tem mais tanto peso. Agora, o material utilizado protege dos raios solares, absorve melhor o suor e a chuva e reduz a incidência do vento, mantendo a temperatura agradável. Os atletas agradecem e podem focar em obter seu melhor desempenho.

Agora que você já conhece melhor alguns tecidos para prática esportiva, conheça as roupas tecnológicas da Columbia.

Columbia Sportswear

Conheça nossa Loja Virtual »

POSTS RECENTES

FIQUE POR DENTRO!
Receba dicas de destinos, produtos e muito mais para aproveitar melhor suas aventuras!
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!