aventura em ushuaia

Aventura em Ushuaia: veja 4 dicas para se preparar!

Já experimentou a sensação de estar no fim do mundo, em um dos pontos mais ao sul do globo? Se você quer viver uma aventura assim, prepare as malas para ir até Ushuaia, cidade localizada na Patagônia Argentina.

Depois de comprar as passagens e pesquisar passeios, é importante saber quais são as roupas adequadas para a viagem. Mesmo quem viaja durante o verão (entre dezembro e março) enfrenta baixas temperaturas. Para quem aprecia esquiar, a ideia é ir durante o inverno, com mais neve.

Acompanhe neste post quatro dicas de como se preparar para viver essa aventura, de acordo com a época do ano em que a viagem acontecerá.

1. Roupas que protegem do frio em Ushuaia

Mesmo viajando no verão, as temperaturas poderão estar mais baixas do que no seu ponto de partida. Assim, procure por peças que protejam do frio. O modelo clássico é usar uma segunda pele térmica, que proteja todo o corpo. Por cima, camiseta, calça e uma jaqueta de fleece, que é fina, mas aquece. Em tempos de inverno, não esqueça de acrescentar gorros, cachecóis e luvas para manter o corpo aquecido.

2. Roupas para continuar seco durante o passeio

Em muitos momentos de trilha, você passará por pontos nos quais poderá ser molhado pela chuva, então recomendamos levar um calçado impermeável, como uma bota.

Na Columbia temos calçados com a tecnologia OutDry™, que permite a circulação de ar, facilita a eliminação da transpiração dos pés e impede a infiltração de água em qualquer ponto do calçado, evitando o aumento de peso durante as atividades ao ar livre.

As jaquetas impermeáveis também deixam o corpo protegido e não aumentam o peso, como acontece com outros tecidos molhados.

3. Acessórios indispensáveis

Não se esqueça de proteger suas extremidades durante a viagem por Ushuaia. Além de meias confortáveis para proteger e, em alguns momentos, aquecer os pés, indicamos também gorros e luvas, que ajudam a manter a temperatura do corpo agradável durante o passeio.

4. Tecnologias para o conforto do viajante

Todas essas peças podem ser encontradas em diversas lojas pelo mundo, fabricadas por várias marcas. Mas algumas empresas se diferenciam pelo investimento em novas tecnologias para oferecer mais conforto e segurança a seus consumidores.

Nós, da Columbia, buscamos oferecer produtos com tecnologia inovadora, como a Omni-Heat™ , que garante a manutenção da temperatura sem perder calor para o ambiente, ideal para quem viaja para destinos com neve. Essa e outras tecnologias, como a OutDry™ , são exclusivas da Columbia, portanto, só estão presentes em nossos produtos.

Para manter as pessoas aquecidas, secas, refrescadas e protegidas em destinos como Ushuaia, que ao longo do ano todo apresenta temperaturas baixas, muito diferentes das brasileiras, a Columbia Sportswear oferece, há mais de 70 anos, roupas e calçados de qualidade a todos os entusiastas dos esportes de aventura e natureza.

Esses e outros equipamentos e roupas você encontra no site da Columbia Sportswear. Então acesse e veja quais peças se enquadram na sua próxima aventura!

Columbia Sportswear

Conheça nossa Loja Virtual »

POSTS RECENTES

FIQUE POR DENTRO!
Receba dicas de destinos, produtos e muito mais para aproveitar melhor suas aventuras!
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!