Sem medo de altura! Conheça as 5 maiores paredes de escalada do mundo

Quem gosta de escalar e viver experiências diferentes em lugares exóticos, sem dúvidas, está sempre em busca de novos desafios para sair da rotina e testar os próprios limites. E não é à toa que encontrar a maior parede de escalada do mundo está no topo da lista de desejos, já que você pode unir a aventura de encarar grandes alturas com o prazer viajar para outro país.

Pensando nisso, nós reunimos as 4 maiores paredes que você deve conhecer e, é claro, testar. Confira!

1. The Big Wall

A primeira é a The Big Wall (“a grande parede”, em português), que faz parte do BaseCamp Climbing Gym do Whitney Peak Hotel, em Nevada, nos EUA. Afinal, são nada mais, nada menos que 49,92 metros de altura, o que faz dela a maior parede de escalada do mundo — posição que, inclusive, foi reconhecida pelo Livro dos Recordes em 2011.

Contudo, o grande diferencial da The Big Wall é que ela foi instalada ao lado do hotel, aproveitando a estrutura lateral do prédio. Ou seja, ao escalá-la, você também escala o edifício. Para completar, existem diferentes áreas lisas e íngremes, aumentando a dificuldade da subida.

2. Climbing Wall — Adventure Tower

Por sua vez, a Climbing Wall — Adventure Tower está no Historic Banning Mills, um resort de aventura localizado em Atlanta, também nos EUA. Com 42,67 metros de altura e nove níveis de inclinação durante todo o percurso, essa torre feita de madeira entre a vegetação local mistura duas modalidades esportivas em um mesmo espaço: escalada e rapel.

Como se a aventura por si só já não fosse bastante, saiba que, do topo, é possível admirar a vista privilegiada de cânions, rios e vales da região.

3. Excalibur

Já a Excalibur fica no centro de escalada Bjoeks, na Holanda. Ao todo, são 37 metros de altura. Contudo, não são apenas as dimensões que impressionam. Ao contrário, o que mais chama atenção dos frequentadores e curiosos é o formato torto dela, que rende diferentes níveis de inclinação, capazes de fazer até os mais experientes escaladores terem dificuldade de chegar ao topo.

4. Ice Climbing Wall

Por fim, não poderia falta a Ice Climbing Wall, que é uma das principais atrações do Ice Factor, um centro de atividades indoor e outdoor no Reino Unido. O motivo disso é que ela é uma parede de escalada interna do complexo com 12 metros de altura e feita com 500 toneladas de gelo de verdade.

Ou seja, você tem uma experiência real e única de fazer um percurso em uma área similar a uma geleira: completamente irregular e com desníveis acentuados.

Como você viu, além da maior parede de escalada do mundo, não faltam outras versões para experimentar e países para visitar. Por isso, se programe para se aventurar em diversos destinos e não se esqueça de contar com os equipamentos de segurança e de ter o vestuário e o calçado adequados para encarar diferentes alturas!

Aproveite e siga a gente no Facebook e Instagram, para conferir dicas sobre essa e outras modalidades!

Columbia Sportswear

Conheça nossa Loja Virtual »

POSTS RECENTES

FIQUE POR DENTRO!
Receba dicas de destinos, produtos e muito mais para aproveitar melhor suas aventuras!
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!