vida urbana e natureza

3 lugares que misturam a paisagem urbana e a natural para você conhecer e se aventurar!

Atualmente a maior parte dos países desenvolvidos ou em desenvolvimento prezam pela sustentabilidade e pelo meio ambiente. O Brasil é um dos países reconhecidos por sua beleza natural exuberante, que chega a ultrapassar parte do concreto da cidade.

Para que você conheça mais sobre alguns lugares que misturam a paisagem urbana e natural, criamos esta postagem. Abaixo, você verá 3 lugares deslumbrantes que podem ser o destino perfeito para sua próxima aventura. Gostou da ideia? Continue sua leitura!

 

1. Rio de Janeiro (Brasil)

O Rio de Janeiro é o cartão-postal do Brasil. Inclusive, muitos turistas, quando pensam no Brasil, lembram do Cristo Redentor e das maravilhosas praias que circundam uma das estátuas mais famosas do planeta.

Para quem não sabe, o Rio é um dos maiores exemplos da mistura “perfeita” entre natureza e vida urbana. A cidade que já atingiu seus 450 anos mescla a arquitetura colonial e moderna, e também dispõe, no mesmo local, uma riqueza enorme de trilhas e de natureza em torno das áreas mais urbanizadas.

Existem dezenas de atividades ao ar livre para realizar e, de maneira geral, todos podem se beneficiar desse local histórico e repleto de novas aventuras. Na dúvida sobre roupas, opte por camisetas com proteção UV e não se esqueça de ir com vestimentas esportivas leves para aproveitar o intenso calor carioca.

 

2. Nova Iorque (Estados Unidos)

Nova Iorque é uma verdadeira selva de concreto. Muitas pessoas relacionam a metrópole americana com enormes prédios e arranha-céus, o que, obviamente, é a mais pura verdade. No entanto, é válido dizer que existe um pequeno misto impressionante de natureza com a vida urbana e, na realidade, o Central Park talvez seja um dos maiores exemplos do mundo nesse quesito.

Vídeo: Central Park em Nova York: 10 lugares imperdíveis / Canal Dicas Nova York

 

Em extensão, o parque consegue ser maior que o principado de Mônaco. Além disso, no local existem lagos, bosques e uma série de atividades físicas que podem ser realizadas ao ar livre, ajudando os habitantes a fugirem do ritmo frenético da cidade que nunca dorme.

No estado de Nova Iorque também é possível encontrar inúmeros locais com boas trilhas. Existem lindos rios e uma grande quantidade de área verde que pode ser explorada por aqueles que gostam de uma aventura mais autêntica do jeito mais antigo.

Porém, um aviso: se prepare para levar roupas esportivas que são capazes de proteger do frio intenso, uma vez que o local é amplamente conhecido pelas suas baixas temperaturas em algumas épocas do ano.

 

3. Paris (França)

Paris é uma cidade que dorme no coração de todo mundo que ama viajar, além de ser reconhecida mundialmente como um dos locais mais românticos do planeta. A cidade é um marco histórico e de arquitetura, sendo um dos ambientes mais espetaculares para quem ama arte, arquitetura e natureza.

Na metrópole francesa é possível visitar grandes áreas urbanas e, ainda assim, se deparar com enormes campos verdes e com uma quantidade razoável de bosques e de área verde que servem tanto para lazer quanto para atividades esportivas mais intensas.

Para quem gosta de viajar e conhecer tudo que há de novo, Paris certamente é um dos melhores destinos, especialmente para aqueles que amam a vida urbana e natureza. Em relação ao clima, também esteja preparado para enfrentar temperaturas mais baixas.

Foto: Dicas de Viagem https://www.dicasdeviagem.com/onde-ficar-em-paris/

Gostou do post? Siga nossas redes sociais! Estamos no: Facebook, Instagram e YouTube!

 

 

Columbia Sportswear

Conheça nossa Loja Virtual »

POSTS RECENTES

FIQUE POR DENTRO!
Receba dicas de destinos, produtos e muito mais para aproveitar melhor suas aventuras!
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!