Columbia Sportswear

Columbia Sportswear: conheça nossos valores e propósito

Vivemos em tempos de dedicação às atividades físicas como nunca vista em outros. As pessoas vêm buscando a prática de um esporte também como um apoio para manter a rotina, na maioria da vezes, atribulada. A realização de exercício físico age de forma muito positiva no cérebro, capaz de melhorar o estado emocional da pessoa. Seus benefícios são muitos, como: melhora o humor e a concentração, reduz o estresse e a depressão, traz qualidade ao sono, mantém o peso saudável, aprimora o desempenho profissional/escolar.

Nesse contexto, assim como os movimentos dos exercícios precisam ser bem-feitos para não causarem lesões, recomenda-se que as vestimentas também sejam observadas para um melhor bem-estar durante a prática, principalmente as que oferecem proteção e conforto para atividades ao ar livre.

Pensando nisso, preparamos este post para trazer informações completas sobre nossa empresa, que busca sempre deixar as pessoas mais em contato com o ar livre, como forma de incentivo ao seu desejo aventureiro. Siga com a leitura do post e conheça mais sobre nós da Columbia Sportswear!

História da Columbia

Nosso negócio nasceu em Portland, nos Estados Unidos, com a aquisição de uma empresa de chapéus — a Columbia Hat Company — pela família Boyle, em 1938. O gosto por aproveitar a vida ao ar livre sempre foi parte integrante do propósito da nossa empresa, que é ser uma marca global de sportswear que produz roupas e calçados de qualidade para manter as pessoas aquecidas, secas, refrescadas e protegidas, independentemente da situação e do ambiente.

Gert Boyle esteve à frente da companhia por mais de 40 anos, até falecer em novembro de 2019, passando o comando ao seu filho, Timothy Boyle. A herança da região do Pacífico Noroeste e a irreverência da família Boyle nos diferenciam da concorrência e fazem de nós uma marca consolidada nesse mercado.

Missão no mundo

Nossa missão é criar produtos duradouros, icônicos e inovadores, de modo a permitir que as pessoas aproveitem o ar livre por mais tempo. Estamos presentes em quase todos os continentes — África, Ásia, Europa, América do Norte e do Sul — sendo mais de 40 países.

Na Columbia Sportswear, mantemos o comprometimento de estimular um crescimento rentável e sustentável, dedicando nosso esforço a prioridades estratégicas com o intuito de:

  • impulsionar o reconhecimento da marca e o crescimento das vendas por meio de investimentos maiores e focados na criação de demanda;
  • aprimorar a experiência do consumidor e os recursos digitais em todos os nossos canais e regiões geográficas;
  • expandir e melhorar as operações globais diretas ao consumidor com processos e sistemas de suporte;
  • investir em nosso pessoal e otimizar a organização em nosso portfólio de marcas.

Principais valores da marca

Nós nos sentimos honrados em apoiar iniciativas focadas em “fazer o que é certo pelas pessoas que alcançamos, pelos lugares que tocamos e pelos produtos que fabricamos”. Ou seja, nossa abordagem combina a criação de produtos comprometidos com nossos consumidores, com a comunidade e com o meio ambiente – o que dá orgulho ao usar nossos produtos sempre que se expõem ao ambiente externo, permitindo aproveitá-lo por muito mais tempo.

Parcerias e ações sociais

O que a Columbia Sportswear espera de um parceiro?

Apoiamos e inspiramos as pessoas em todo o mundo a desempenharem um papel ativo nas suas escolhas de vida saudáveis para si e suas famílias. Fazemos isso por meio de parcerias com comunidades e organizações de base em todo o mundo, onde empregamos pessoas, fabricamos produtos e fazemos negócios.

Nosso programa de subsídios seleciona nossos parceiros sem fins lucrativos, trabalhando como nossos funcionários, varejistas e distribuidores. Não aceitamos subsídios ou solicitações de patrocínio que não foram solicitadas. Os parceiros devem, obrigatoriamente, ser de organizações sem fins lucrativos e isentas de impostos.

Para manter o nosso foco e obter maior impacto nas doações corporativas, não fornecemos suporte de caridade para:

  • organizações e pessoas políticas;
  • organizações religiosas para fins religiosos;
  • organizações que discriminam raça, cor, religião, origem nacional, idade, estado civil, deficiência e preferência sexual;
  • distribuidores de terceiros;
  • indivíduos (pessoa física);
  • estudo individual, pesquisa ou subsídios de viagem;
  • campanhas de capital.

A Columbia participa de alguma ação social?

Acreditamos que podemos impactar positivamente o mundo por meio da melhora da qualidade de vida de homens e mulheres em nossa cadeia de fornecedores. Nesse sentido, realizamos algumas ações sociais de apoio a esforços de socorro em todo o mundo, onde operamos e vendemos produtos. Trabalhamos com organizações sem fins lucrativos de renome, como OXFAM, UNICEF, Mercy Corps e Cruz Vermelha Americana, para desembolsar doações monetárias e de produtos sempre que necessário.

Além disso, cada funcionário da Columbia recebe 16 horas voluntárias ao ano, por atividades voluntárias. Nossas políticas de investimento voluntário e comunitário capacitam os funcionários a fornecerem um apoio significativo às suas comunidades. Conseguimos acompanhar os investimentos de nossos funcionários em suas comunidades por meio do nosso programa de correspondência.

I Wear Pink

Outras ações sociais importantes são para ajudar as mulheres, que representam cerca de 75% da força de trabalho da cadeia de suprimentos global da Columbia. Uma é a parceria com a National Breast Cancer Foundation, para criar a coleção de roupas I Wear Pink, que beneficia a fundação e ajuda a fornecer serviços de mamografia para quem necessita.

HERproject

Também temos orgulho em apoiar e capacitar as mulheres por meio de programas de treinamento e enriquecimento no local de trabalho, por meio do HERproject, criado há mais de dez anos, cuja missão é liberar todo o potencial das mulheres que trabalham nas cadeias de suprimentos globais. Alcançamos nossa missão implementando programas em fábricas ao redor do mundo para promover a saúde e a inclusão financeira das mulheres e a igualdade de gênero.

Descobrimos que elas não estavam cuidando de suas próprias necessidades de saúde, frequentemente entregavam o controle de seus salários a um chefe de família masculino e estavam enfrentando assédio e até violência de colegas ou supervisores do sexo masculino. A partir de 2017, aproximadamente 30.000 mulheres que trabalham com fornecedores de produtos acabados da Columbia receberam treinamento financeiro ou educação em saúde por meio do HERproject.

Neste artigo, você pôde conhecer mais sobre nós da Columbia Sportswear, uma empresa dedicada a atividades ao ar livre, cujos esforços são para respeitar e preservar os recursos naturais, limitando nosso impacto nas comunidades que tocamos enquanto mantemos a terra que amamos.

Para seguir acompanhando nossa história e ficar por dentro de notícias sobre nós, siga nossas redes sociais — estamos no Facebook e no Instagram — e também não deixe de conhecer nossos produtos!

Columbia Sportswear

Conheça nossa Loja Virtual »

POSTS RECENTES

FIQUE POR DENTRO!
Receba dicas de destinos, produtos e muito mais para aproveitar melhor suas aventuras!
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!