O que é preciso guardar em uma mochila de emergência?

Uma mochila de emergência completa é capaz de garantir a segurança e o conforto de qualquer aventureiro. Seja em uma adversidade ou em uma situação mais espontânea de lazer, ter em mãos uma mochila com todos os itens mais importantes de sobrevivência pode mudar por completo sua experiência com as atividades outdoor.

É válido dizer que as necessidades entre as pessoas mudam, e, por conta disso, é fundamental entender com precisão o que guardar ou não nessa bagagem que pode salvar sua vida ou, no mínimo, garantir sua integridade física em um acampamento mais afastado da sociedade.

Abaixo, nós falaremos sobre alguns dos pontos mais importantes que você deve se atentar na hora de arrumar sua mochila de emergência, sem deixar de falar sobre alguns dos cuidados principais para manutenção e escolha dos equipamentos. Gostou da ideia? Continue sua leitura até o final!

O que é uma mochila de emergência?

Uma mochila de emergência é basicamente uma bagagem que conta com todos os itens mais importantes de sobrevivência. Nela deve estar todos os equipamentos e materiais que permitem que o indivíduo sobreviva com conforto e segurança em um ambiente natural (e mais hostil).

Como a maior parte de nós estamos inseridos — ou, pelo menos, próximos — de grandes centros urbanos, a motivação por trás da escolha dos itens pode ter se modificado sensivelmente ao longo dos anos.

Hoje, muitos de nós ainda pretendemos voltar para a cidade ou não temos que enfrentar um grande desastre natural como realidade contínua. Por conta disso, as mochilas de emergências podem ser organizadas de acordo com a necessidade e realidade de cada um.

O que não pode faltar?

Apesar de nem sempre estarmos em perigo, uma mochila de emergência deve conter, quase que obrigatoriamente, alguns itens básicos. São eles:

Além desses, pode ser interessante incluir mapa, baterias extras para celulares ou outros equipamentos eletrônicos, sacos de lixo, capa de chuva, barraca desmontável e uma série de outros equipamentos.

É nesta “fase” que você consegue distinguir as suas necessidades de outra pessoa que pode não precisar de tantos equipamentos para sobreviver ou permanecer seguro em uma estadia outdoor.

A quantidade de comida, o uso de barraca e até mesmo de equipamentos eletrônicos (e elétricos) são fatores quase que individuais. É preciso levar em consideração, além desses equipamentos, o peso e todo o tamanho da mochila que suportará tudo isso. 

Por via de regra, as mochilas de emergência são de tamanho médio, leves, ágeis e devem ter algumas características fundamentais como impermeabilidade para conseguir resistir as mudanças de clima.

Quais são os cuidados que você deve ter com sua mochila?

Com a escolha dos itens já devidamente solucionada, deve ser do seu conhecimento que sua mochila de emergência precisa de alguns cuidados. No caso daqueles que deixarão ela pronta em casa, é fundamental fazer uma revisão para ver todas as coisas que estão lá.

Observar a validade da comida, das baterias e do kit de primeiro socorros é uma medida imprescindível. Uma vistoria dos equipamentos eletrônicos e elétricos também pode ser importante.

Outro fator que deve ser levado em conta é a própria integridade da mochila, que deve ser avaliada antes de qualquer viagem. Lembre-se que rasgos e demais danos podem estragar todo seu trabalho e colocar você em maus lençóis em uma viagem distante da cidade.

Seguindo todas essas orientações, temos certeza que você conseguirá ter uma mochila de emergência completa e totalmente funcional para suas aventuras outdoor ou até mesmo para conseguir reagir a um momento de adversidade.

Gostou da postagem? Siga nossas redes sociais, estamos no Facebook, Instagram e YouTube!

Columbia Sportswear

Conheça nossa Loja Virtual »

POSTS RECENTES

FIQUE POR DENTRO!
Receba dicas de destinos, produtos e muito mais para aproveitar melhor suas aventuras!
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!