O que levar para acampar? Confira um checklist!

Descansar, contemplar novos cenários e explorar a simplicidade do ambiente do campo. Essas são algumas vantagens que a prática do camping proporciona. Essa modalidade de lazer vem ganhando cada vez mais popularidade entre pessoas que querem se afastar um pouco da correria da cidade grande.

Tão importante quanto pensar no destino e planejar a data, é escolher o que levar para acampar, especialmente porque trata-se de uma viagem de aventura. Ter atenção no equipamento e nos acessórios faz toda a diferença para você ter conforto, segurança e uma experiência diferenciada.

Pensando nisso, preparamos uma lista com alguns itens essenciais e que você deve levar para acampar. Separe sua mochila e confira!

Barraca

O modelo de barraca vai variar de acordo com o lugar e o tipo de acampamento. O ideal é optar por um material impermeável à água das chuvas e que tenha entrada de ar e teto bem forrado — característica que ajuda a proteger contra o sol em excesso.

Saco de dormir

Esse item é prático e fácil de transportar. Além de manter a pessoa aquecida, ele é confortável e a maioria tem zíper que permite que seja fechado, o que evita a entrada de insetos incômodos.

Lanterna

A lanterna serve para iluminar a barraca durante a noite e ajuda nos passeios em caso de falta de iluminação elétrica. Uma alternativa bastante popular é a headlamp (ou “lanterna de cabeça”), que fica presa no capacete e deixa as mãos livres.

Kit de primeiros socorros

Acidentes são imprevisíveis, e o melhor é ir prevenido. Em ambientes mais distantes da cidade, é sempre bom redobrar a atenção, ainda mais porque ficamos mais expostos e vulneráveis. Por isso, vá preparado. Prepare um kit de kit de primeiros socorros e leve ele com você. Inclua os seguintes itens:

·        analgésicos;

·        antitérmicos;

·        antialérgicos;

·        esparadrapo;

·        algodão;

·        gaze;

·        curativos;

·        soro.

Repelente

O repelente é indispensável em um acampamento. Ambientes abertos e com muita natureza ao redor atraem mosquitos e outros tipos de insetos, ainda mais durante a noite. O pior de tudo é que a picada desses bichinhos costuma ser bastante incômoda e dolorida. É melhor evitar, concorda?

Protetor solar

Não se esqueça de carregar um protetor solar com um FPS satisfatório para proteção contra os raios UVA. Geralmente, o acampamento e seus passeios deixam as pessoas expostas ao sol por muito tempo, o que é extremamente prejudicial para sua pele. Além disso, a chance de ganhar queimaduras são maiores nesse tipo de ambiente. Também existem roupas que ajudam a proteger o corpo do sol e evitar a passagem dos raios solares na pele.

Canivete

O canivete é um utensílio mencionado em todos os guias de sobrevivência. Ele tem inúmeras funcionalidades como abrir latas, cortar cordas e alimentos, acender um fogareiro, além de várias outras situações de emergência que podem surgir.

Calçado impermeável

O calçado impermeável ajuda a manter o pé protegido contra a entrada de barro em ambientes úmidos. Além disso, ele é confortável e ajuda na locomoção por entre as trilhas, que costumam conter pedras, galhos de plantas e espinhos no chão.

Mapa/bússola

O mapa e a bússola orientam o grupo na direção correta a ser seguida. Da mesma forma, eles evitam o risco de os visitantes se perderem e enfrentarem problemas sérios. Portanto, nada de negligenciar esses itens.

Fogareiro

O fogareiro é essencial para aquecer bebidas e cozinhar alimentos durante o camping. Escolha um modelo prático e que seja fácil de carregar. Além disso, não se esqueça do isqueiro e o combustível — preferencialmente um botijão de gás pequeno.

Essa é apenas uma pequena lista contendo o que levar para acampar. Você pode ir adaptando a sua checklist conforme o tipo de camping e o seu estilo. Tenha cuidado para separar tudo com antecedência para não correr o risco de esquecer algum item importante.

Como falamos brevemente, um calçado impermeável é um item fundamental em um acampamento. Quer saber como cuidar desse item para que ele dure mais? Descubra aqui!

Columbia Sportswear

Conheça nossa Loja Virtual »

POSTS RECENTES

FIQUE POR DENTRO!
Receba dicas de destinos, produtos e muito mais para aproveitar melhor suas aventuras!
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!