Boituva: saiba tudo o que fazer nessa cidade repleta de aventuras!

O Brasil é repleto de destinos incríveis. Em todo o território nacional, encontramos belas paisagens dignas das mais vistosas fotografias e quadros de pintura. Como se isso não bastasse, boa parte desses locais são perfeitos para esportes radicais.

Em Boituva, não é diferente. A pequena cidade do interior de São Paulo garante um leque enorme de possibilidades. É possível praticar desde os esportes mais tradicionais, como trilha e trekking, até outras atividades menos comuns, como balonismo e paraquedismo.

Para que você conheça mais sobre esse pequeno paraíso “escondido”, criamos esta postagem com as principais informações sobre um dos melhores destinos que você pode escolher, especialmente se mora no estado de São Paulo. Gostou da ideia? Continue a leitura!

Localização e história de Boituva

A cidade de Boituva fica localizada a cerca de 120 quilômetros da capital do estado de São Paulo. A cidade, fundada em 1883, cresceu e se tornou um ponto turístico agradável e muito procurado por quem busca tranquilidade e maior contato com a natureza, amplamente preservada na região.

Outra característica importante é que boa parte da arquitetura lembra o período colonial. Além das belas edificações, a culinária local ainda preserva uma parcela dos nossos antepassados históricos, com pratos como o tropeirismo, por exemplo. Para quem quer dar um passeio cultural, Boituva também é uma grande opção.

Características da cidade

A cidade é bem pequena e conta com apenas 60 mil habitantes. Uma porção da economia local depende do turismo e da produtividade rural, que ainda é uma das principais fontes de renda do município.

O clima é ameno e, na maior parte do tempo, não é demasiadamente quente. Entretanto, temperaturas abaixo de 15 graus não são habituais na região, por isso, no quesito clima, não há muita coisa para se preocupar. Vestimentas casuais e leves com proteção UV são suficientes para ter conforto.

Em suma, o local é um pequeno refúgio da cidade grande e de locais onde há trânsito em excesso e pouco contato com a natureza.

O turismo de aventura em Boituva

O turismo de aventura é uma das principais atividades econômicas da aprazível cidade. Considerada como a capital do paraquedismo, Boituva se mantém como um dos melhores locais do país para aprender e conseguir dar seu primeiro salto de pára-quedas.

Além disso, existem dois grandes parques ecológicos com trilhas leves e bem demarcadas, especiais para passeios em família. Na região também é possível encontrar trajetos de trekking, alguns locais com tirolesa (arvorismo) e outros esportes como paintball.

Também é possível andar a cavalo e, no geral, o contato com a natureza é constante durante todo o período de visitação. Se você já está planejando o que fazer em Boituva, saiba que o local apresenta ótimos hotéis, bares, restaurantes e até mesmo museus para quem deseja uma experiência cultural completa. Dentre os destinos localizados no estado de São Paulo, certamente essa pequena cidade se destaca pela sua proximidade e grande quantidade de opções para lazer.

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e faça com que mais pessoas conheçam esse maravilhoso destino!

Columbia Sportswear

Conheça nossa Loja Virtual »

POSTS RECENTES

FIQUE POR DENTRO!
Receba dicas de destinos, produtos e muito mais para aproveitar melhor suas aventuras!
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!