Veja 4 cidades turísticas em SP para fazer um bate e volta!

Apesar da capital paulista não parar nunca, muitas pessoas querem saber quais são as cidades turísticas em SP para onde vão os paulistanos aos sábados ou domingos, com o propósito de “fugirem” da rotina enlouquecida da grande metrópole.

Afinal, fazer o famoso bate e volta, seja com a família, seja com os amigos, pode proporcionar momentos de diversão e lazer para quem vive de segunda a sexta sem ter tempo para nada, a não ser trabalhar e estudar, não é mesmo?

Então, continue a leitura e descubra quais são as 4 cidades turísticas de SP que você pode ir e voltar no mesmo dia sem comprometer os compromissos da semana!

1. Campos do Jordão

Localizado a 173 km da capital paulista, Campos do Jordão, na região metropolitana do Vale do Paraíba, é um dos destinos mais adorados pelos paulistanos, não por acaso, uma vez que a cidade é cercada por belas montanhas e tem o clima mais frio na maior parte do ano.

Durante a temporada de inverno, Campos do Jordão concentra boa parte dos turistas que buscam por conforto, belezas naturais, chocolates e fondues, acompanhados de excelentes vinhos nos diversos bares e restaurantes do local inspirados na arquitetura alemã!

2. Águas de São Pedro

Águas de São Pedro está situada a 180 km de São Paulo, sendo a preferência de quem busca tranquilidade e atividades ao ar livre. As estâncias e as famosas águas de propriedades terapêuticas, como as fontes da Juventude e Gioconda, atraem os visitantes da metrópole todos os finais de semana.

A dica é conhecer o Parque das Águas, cujos 64 mil metros quadrados de jardins apresentam pistas de corrida, skate e ciclovias bem estruturadas. Se você estiver acompanhado de crianças, não deixe de levá-las ao Thermas Water Park para que elas se divirtam nos incríveis tobogãs aquáticos.

3. Guararema

A distância entre Guararema e São Paulo é de aproximadamente 80 km, o que torna essa opção ideal para quem quer fazer o “bate e volta”! A cidade tem muitas construções datadas do século XVIII, preservadas pelo Patrimônio Histórico.

Além disso, é possível passear em parques e praças, conhecer restaurantes e típicas sorveterias das cidades interioranas, e ainda fazer um divertido passeio de Maria Fumaça, nos feriados e finais de semana, que percorre o trecho entre a Estação de Guararema e o bairro de Luís Carlos.

4. Brotas

Se você busca aventura e adrenalina, Brotas é uma das cidades turísticas em SP que você precisa conhecer. Localizado a 240 km da capital, o município oferece opções de trilhas, arvorismo e passeios a cavalo para os 140 mil turistas que visitam o local todos os anos.

Ainda é possível praticar o cachoeirismo, cujo objetivo é escalar uma queda d’água, sendo que é necessário estar devidamente equipado para a atividade, é claro!

Como você pôde acompanhar ao longo do post, fazer um bate e volta nas cidades turísticas de SP é perfeitamente possível, afinal elas são próximas da capital e oferecem muita aventura e diversão para quem deseja se distrair!

Gostou desse artigo? Então, compartilhe com seus amigos nas redes sociais para planejar o próximo passeio com a turma!

Columbia Sportswear

Conheça nossa Loja Virtual »

POSTS RECENTES

FIQUE POR DENTRO!
Receba dicas de destinos, produtos e muito mais para aproveitar melhor suas aventuras!
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!