melhores lugares para viajar em julho

Confira os melhores lugares para viajar em julho

As férias do meio do ano são ideais para quem quer ter muitas alternativas, seja para descansar, se aventurar, curtir uma praia ou montanha. O inverno no hemisfério sul é convidativo por não ser tão forte, enquanto é verão na Europa e na América do Norte. Mas, afinal, quais os melhores lugares para viajar em julho?

Nesse período, também não faltam opções para quem vai viajar em família, casal ou solteiro. Apesar de essa época ser considerada alta temporada, é possível se programar e encontrar bons hotéis.

Então, aproveite este guia que preparamos com os principais lugares para viajar em julho. Arrume sua mala e faça uma boa viagem!

Quais os melhores lugares para viajar em julho?

A seguir, vamos trazer um panorama dos melhores lugares para viajar em julho, tanto no Brasil quanto no exterior. Além disso, separamos destinos para vários gostos, de quem quer aproveitar o frio a quem prefere uma praia. Afinal, nesse mês muitas pessoas tiram férias, e é uma ótima época para conhecer lugares e pessoas. Vamos lá?

Onde viajar no Brasil em julho?

Aqui no Brasil nesse mês, apesar de estarmos no inverno, em algumas regiões faz sol o ano inteiro, como o nordeste. Por outro lado, na região sul o frio predomina, com possibilidade até de geada. Veja nossas sugestões!

Lençóis Maranhenses

Começamos para quem quer o calor, já que a temperatura média nos Lençóis Maranhenses, no Maranhão, é de 30°C em julho. No máximo, o risco é de chuvas, mas é pouco provável porque elas tendem a ir até junho apenas. Mas isso também não é de todo mal, e vamos dizer o motivo.

As chuvas ajudam a formar as lagoas de água doce entre as dunas, criando um cenário único no meio da areia branca e fina. Então, a poucos metros do mar, você também terá dezenas de lagoas para se refrescar. Como o sol ainda será forte, não se esqueça de levar um chapéu Coolhead para se proteger e aliviar as altas temperaturas.

Ouro Preto

Descendo do nordeste para o sudeste, Ouro Preto (MG) é uma ótima opção para quem busca conhecer a história do Brasil. A cidade tem dezenas de pontos turísticos, como o Centro Histórico, o Museu da Inconfidência, a Casa dos Contos, as igrejas e muito mais — sem contar as delícias da culinária mineira!

A cidade também tem seu turismo de aventura, como a Mina Du Veloso, o Parque Estadual do Itacolomi, a represa do Custódio. Por isso, o ideal é não esquecer de levar um calçado confortável e seguro para fazer as trilhas e andar pelas ladeiras.

Paraty

Agora, se quiser na mesma viagem ter passeios históricos e também pegar uma praia, o lugar perfeito é Paraty (RJ). Era por essa cidade, pela Estrada Real, que as preciosidades de Minas Gerais eram levadas para a Europa. A arquitetura colonial preservada, tanto nas casas como nas ruas, ainda chama atenção.

Em Paraty, você pode ver o Centro Histórico, curtir até praias quase desertas, se refrescar em cachoeiras e fazer um mergulho. Levar um manguito ajuda a se proteger do sol e de insetos.

Gramado

Se a opção é o frio, o destino deve ser o Rio Grande do Sul, mais precisamente Gramado. A cidade tem atrações o ano inteiro, mas é em julho o ápice da temporada por causa das baixas temperaturas. O inverno gaúcho é intenso, e a cidade, que fica no alto da Serra Gaúcha, é mais fria ainda.

Tomar um bom vinho, comer os famosos chocolates e passear por cidades próximas, como Canela, e visitar o Parque Estadual do Caracol, são ótimas atrações. Mas vá preparado com uma bela jaqueta para se proteger do frio.

Onde viajar no exterior em julho?

Entretanto, se você quer alçar voos mais longos e busca um destino no exterior, realmente as oportunidades aumentam. Mas ainda é possível ter no roteiro os dois tipos de situação, como o frio no sul e o verão no hemisfério norte, quer ver?

Buenos Aires

Considerada a cidade mais europeia da América, Buenos Aires encanta em qualquer época do ano. Mas em julho ainda estará no inverno, e a temperatura média bate os 10°C. Coloque na mala alguns gorros e luvas.

As noites podem chegar a zero grau, enquanto você aprecia um tango porteño ou visita a Casa Rosada. Para os amantes do futebol, é impossível não conhecer La Bombonera, o estádio do Boca Juniors. E já que estará por ali, passe também pelo Caminito, a rua/museu da cidade.

Cancun

Voltando para o calor, um dos melhores lugares para viajar em julho, no exterior, é sem dúvida Cancun. Julho é um dos meses mais quentes do ano no México e está próximo da temporada de furacões. Então é a data ideal para ir, já que agosto a novembro são maiores as chances de ter esse problema.

A cidade é famosa pelo mar azul turquesa, mas também por uma vida noturna agitada. Os resorts vão fazer você se sentir um rei, com tudo all inclusive. Então, é só colocar um boné para se proteger do sol e aproveitar!

Londres

A cidade é famosa pelo clima instável, mas em julho os termômetros sobem por causa do verão. Londres fica mais movimentada, alegre e repleta de gente e eventos. O que não falta na terra da Rainha são opções para conhecer, desde o famoso Big Ben, os tradicionais pubs ou então tomar um sol no parque. Sem contar que a cidade é a sede da monarquia britânica, então é quase obrigatório passar pelo Palácio de Buckingham.

Viajar é preciso!

Você viu, neste post, apenas alguns dos melhores lugares para viajar em julho, mas existem vários outros. Separamos esses por serem opções variadas, tanto de países, como de clima e atrações. Escolha o que mais se encaixa no seu perfil e aproveite! Até porque, não tem coisa melhor do que viajar, conhecer novos lugares e outras culturas.

Esperamos que tenha gostado do conteúdo. Para ver mais, siga o nosso perfil no Instagram ou então a nossa página no Facebook!

Columbia Sportswear

Conheça nossa Loja Virtual »

POSTS RECENTES

FIQUE POR DENTRO!
Receba dicas de destinos, produtos e muito mais para aproveitar melhor suas aventuras!
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!