7 excelentes destinos para fazer um mochilão América do Sul

Natureza exuberante, belas cidades e culturas únicas são ingredientes indispensáveis para quem busca aventuras e vivências inesquecíveis em uma road trip. Para isso, fazer um mochilão na América do Sul é uma excelente alternativa, com a certeza de viver momentos raros.

O continente sul-americano reserva destinos incríveis em países receptivos e com muita história, que permitem uma imersão em diferentes e ricas culturas. São diversas possibilidades para criar um roteiro de acordo com o seu perfil e passar por lugares maravilhosos.

Com tanta variedade de opções, criar um roteiro para a viagem se torna um desafio prazeroso e que exige atenção para garantir que tudo seja perfeito. Então, confira 7 destinos que não podem ficar de fora do seu mochilão na América do Sul, com dicas para aproveitar ao máximo essa experiência!

Como montar um bom roteiro de road trip?

Uma viagem no modo mochilão, ou road trip, como também é conhecida, é uma aventura única, que proporciona inúmeras experiências. Consiste na oportunidade ideal para mergulhar em novas culturas e curtir lugares incríveis de uma forma diferente e mais abrangente.

No entanto, o planejamento é essencial para elaborar um roteiro e garantir que tudo será perfeito, evitando imprevistos que podem colocar tudo em risco. É preciso pesquisar bastante sobre a rota e analisar todas as informações antes de sair para a aventura.

Nesse sentido, para montar um roteiro completo e seguro, é indispensável considerar os seguintes aspectos:

  • planejamento financeiro;
  • documentos;
  • tempo disponível;
  • preços nos destinos;
  • locais de hospedagem;
  • equipamentos e roupas;
  • época do ano;
  • situação política.

Além disso, ao montar o roteiro, é preciso considerar o seu perfil de viagens, se tem preferência por locais urbanos, natureza, um estilo minimalista ou mais sofisticado. Assim, você terá maior clareza para identificar os melhores destinos e criar um roteiro incrível.

Quais os 7 destinos para mochilão na América do Sul?

A América do Sul é repleta de destinos encantadores com culturas fortes e cidades que agradam a todos os gostos e bolsos. Dessa forma, definir um roteiro é uma atividade desafiadora, pois são diversas opções.

De qualquer forma, alguns destinos não devem ser ignorados, se você deseja passar por lugares realmente fantásticos. Veja quais são eles!

1. Serra do Rio do Rastro

A rodovia SC-390, famosa Serra do Rio do Rastro, está localizada em Santa Catarina e é um dos principais cartões-postais do estado. Repleta de curvas com uma paisagem exuberante, é o destino ideal para começar bem o seu mochilão na América do Sul.

2. Punta del Este

O Uruguai é um país encantador, que oferece muitas cidades lindas, com o charme das cidades urbanas ou os locais cercados pela natureza. Um destino no país que não deve faltar no seu roteiro é Punta del Este, uma cidade maravilhosa e com praias paradisíacas.

3. Rota das Emoções

Outro destino nacional e muito interessante é a Rota das Emoções, que corta os estados do Maranhão, Piauí e Ceará. Essa road trip passa por lugares incríveis no nordeste brasileiro em um percurso que conta com muita cultura, natureza, belíssimas praias e paisagens de tirar o fôlego.

4. Buenos Aires

A capital da Argentina é outra cidade que não pode faltar no seu roteiro para mochilão. A cidade oferece muitas opções de lazer, ótima gastronomia e uma vida noturna agitada, portanto, é um lugar perfeito para aproveitar, com possibilidade de conhecer muitas atrações em poucos dias.

5. Cusco

Cusco é uma das cidades mais famosas do Peru e está próxima a uma das maravilhas do mundo, a cidade perdida dos Incas, Machu Picchu. É um destino tradicional que une a beleza das montanhas com a cultura milenar, ou seja, um passeio que vale muito a pena conhecer.

6. San Pedro de Atacama

Em San Pedro de Atacama está localizado o famoso deserto do Atacama, o mais alto e seco deserto do mundo, no Chile, em fronteira com o Peru. Trata-se de um destino maravilhoso e único, bem próximo da Cordilheira dos Andes e o Oceano Pacífico. Um belo cartão-postal.

7. Uyuni

A Bolívia também é um país que está atraindo cada vez mais a atenção dos aventureiros e conta com destinos incríveis. Exemplo disso é o Salar de Uyuni, um deserto de sal que oferece paisagens encantadoras, constantemente transformadas pela natureza, além de um trajeto repleto de lugares interessantes.

O que levar e como aproveitar ao máximo a aventura?

Fazer um mochilão pela América do Sul é um sonho para muitas pessoas e, com certeza, é uma vivência inesquecível em lugares únicos. A grande variedade de destinos contribui para tornar tudo ainda mais interessante e aumenta a possibilidade de criar roteiros de acordo com seu gosto.

Entretanto, contar com equipamentos de qualidade é indispensável para garantir a sua segurança, conforto e desempenho durante toda a viagem. Independentemente do clima e da época do ano, levar itens específicos é a melhor forma para evitar passar por apertos e ter que interromper seus planos.

Nesse sentido, é essencial estudar bem os destinos e identificar suas características para definir que equipamentos você deve levar. Dessa forma, você terá preparo para se sobressair aos desafios e concluir seu trajeto com excelência e muita história para contar.

Diante disso, é importante ter atenção aos seguintes equipamentos e roupas:

Além disso, se durante o seu roteiro você passar por locais frios, é importante levar roupas apropriadas, inclusive para períodos chuvosos. Esse ponto é determinante e sempre considere produtos e roupas de qualidade, desenvolvidos por uma empresa especialista no assunto.

Como pode notar, são diversos destinos para criar um roteiro para o mochilão na América do Sul e viver dias inesquecíveis. Portanto, não deixe de considerar as dicas e planejar tudo com cautela, para garantir que nenhum imprevisto comprometa a sua viagem.

Gostou do post? O que acha de ler outro conteúdo relevante para planejar melhor suas aventuras? Então, não perca tempo e leia agora mesmo nossas 3 dicas valiosas sobre como arrumar a sua mochila cargueira!

Columbia Sportswear

Conheça nossa Loja Virtual »

POSTS RECENTES

FIQUE POR DENTRO!
Receba dicas de destinos, produtos e muito mais para aproveitar melhor suas aventuras!
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!