Fique por dentro dos 5 melhores lugares para praticar rafting no Brasil

Você gosta de esportes radicais que liberam muita adrenalina e te dão arrepios? Se você respondeu sim a essa pergunta, tenho certeza que você vai adorar navegar em um bote de borracha e curtir momentos de muita diversão acompanhando as correntezas de um rio agitado.

A abundância de cursos de água em nosso país favorece a prática de vários esportes fluviais. Assim, existem diversos rios nos quais é possível praticar rafting no Brasil. Esse esporte costuma ser dividido em modalidades conforme o nível de dificuldade, que vai desde o nível iniciante até o avançado.

Quer se aventurar, mas ainda não sabe qual local escolher? Neste artigo, vamos apresentar uma lista reunindo diversos lugares onde é possível praticar rafting no Brasil. Faça a sua escolha e aproveite a aventura!

1.     Brotas (São Paulo)

Brotas, localizada a cerca de 220 km da capital de São Paulo, é conhecida como a capital paulista da aventura. Famosa por ser um dos lugares ideais para a prática de rafting, a região abriga o rio Jacaré Pepira, considerado um dos poucos que ainda permanecem limpos e longe da poluição.

As suas velozes corredeiras na parte baixa chegam a formar quedas d’água de 3 e 4 metros. A aventura também pode ser feita à noite. Existem diversas agências de esporte que oferecem o passeio.

2.   Foz do Iguaçu (Paraná)

Sabia você pode aliar adrenalina e curtir um dos visuais mais bonitos do Brasil? Isso é possível em Foz do Iguaçu. A cidade abriga um dos parques nacionais mais bonitos do país é mundialmente conhecida pelas cataratas do Iguaçu. A correnteza torna a região ideal para a prática de rafting.

O passeio consiste em um percurso 4 km — 2 km em águas tranquilas e mais 2 km em corredeiras que chegam até a formar ondas. O melhor de tudo é que dá pra chegar bem pertinho das quedas d’água, o que torna a aventura ainda mais inesquecível.

3.   Chapada dos Guimarães (Mato Grosso)

O Parque Nacional da Chapada dos Guimarães fica situado a cerca de 60 km de Cuiabá. A região é famosa por abrigar várias cachoeiras e rios como o Rio São Lourenço, com suas águas velozes que o tornam ideal para a prática de rafting. Além disso, a região tem inúmeras outras opções de aventuras como, trilhas, arvorismo, escalada etc.

4.     Bonito (Mato Grosso do Sul)

Bonito é outro destino famoso tanto nacional quanto internacionalmente. A cidade é formada por um rico ecossistema e ali a natureza permanece intocada em sua grande parte. Os rios que banham a região são propícios para o rafting devido às correntezas, como o Rio Formoso, que se estende por até 7 km onde o viajante passa por 3 corredeiras e vai admirando a belíssima paisagem ao longo do percurso.

5.   Socorro (São Paulo)

Socorro, situada a 130 km da capital São Paulo, abriga o Rio do Peixe que tem uma extensão de 7 km — as suas corredeiras formam mais da metade do percurso, cerca de 4 km. Além disso, também é possível aproveitar as águas para experimentar outros tipos de esporte como canoagem e stand-up.

Como você pode perceber, não faltam lugares para se divertir no país! Existem inúmeros destinos que revelam opões de rios com correntezas onde é possível praticar rafting no Brasil. O ideal é procurar uma agência especializada que ofereça esses passeios e que mantenha profissionais experientes ao seu dispor.

Além do rafting, o trekking é outro esporte que vem ganhando cada vez mais popularidade e um dos preferidos dos aventureiros. Conheça as melhores trilhas do mundo para praticar trekking!

Columbia Sportswear

Conheça nossa Loja Virtual »

POSTS RECENTES

FIQUE POR DENTRO!
Receba dicas de destinos, produtos e muito mais para aproveitar melhor suas aventuras!
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!