Conheça 3 destinos com trilhas para iniciantes

A busca por um estilo de vida saudável leva muitas pessoas a se interessarem por praticar exercícios físicos. Quem está começando a se exercitar agora, pode optar por trilhas para iniciantes, antes de partir para um percurso mais complexo.

Essas caminhadas são atividades aeróbicas muito produtivas e seguras, além de trazerem benefícios para a saúde física e mental. Outra boa notícia é que elas podem ser incluídas na rotina da maioria das pessoas —basta disposição e motivação.

Pensando nisso, reunimos três destinos sensacionais que são referência quando falamos sobre trilhas para iniciantes. Não deixe de incluir esses roteiros na lista para a sua próxima viagem!

1.     Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é uma cidade encantadora com seus rochedos e maciços encrustados em plena Mata Atlântica e do lado banhado pelo Oceano Atlântico. O que não faltam são opções de trilhas (inclusive de todas as dificuldades) nesse lugar incrível.

Morro Dois Irmãos

Trata-se de um dos grandes cartões postais do Rio. A formação rochosa está situada na região do Vidigal e o percurso tem cerca de dois quilômetros de extensão. Vários turistas e moradores percorrem a trilha até chegar ao topo da montanha que fica a 500 metros de altitude. Apesar de fácil é íngreme, mas a vista panorâmica da cidade vale qualquer esforço.

Pedra Bonita

Essa trilha é um maciço com altitude de cerca de 700 metros. O acesso é feito pelo bairro de São Conrado e a trilha tem aproximadamente um quilômetro de extensão. É muito comum vermos crianças percorrendo o local. Do seu topo, temos uma visão espetacular das Zonas Sul Oeste da cidade.

Morro da Urca

Essa trilha tem como ponto final o Morro da Urca, que, por sua vez, leva ao mirante do Pão de Açúcar. A trilha começa na Pista Claudio Coutinho, na Praia Vermelha. A caminhada é tranquila e segura, especialmente por se encontrar em uma área militar. O local também é procurado por praticantes de escaladas e ciclismo.

2.     São Paulo

Apesar de ser uma grande metrópole, São Paulo guarda recantos naturais encantadores. Aproveite para se encantar com as belezas desse Estado e conhecer as melhores opções de trilhas para iniciantes na terra da garoa.

Vale das Ostras

Essa trilha fica situada na Área de Proteção Ambiental dos Quilombos do Médio Ribeira, em Eldorado. Ao longo do percurso, cerca de seis quilômetros , é possível encontrar cachoeiras, cavernas e piscinas naturais.

Pico do Jaraguá

A trilha tem cerca de dois quilômetros de extensão e leva ao Pico do Jaraguá, considerado o pico mais alto da cidade, com 1135 metros de altitude. Do topo, é possível deslumbrar uma vista incrível da capital.

Trilha das Três Pedras

Essa trilha está situada entre as cidades de Botucatu, Bofete e Pardinho. Trata-se de um complexo de morros que compõem um belo cenário com vales e montanhas. O caminho é leve e tem 2,5 quilômetros de extensão.

3.     Pirenópolis

Pirenópolis é um município situado no estado de Goiás, famoso pela preservação da natureza e tradição local. Conheça a seguir algumas opções de trilhas.

Trilha de Santa Maria

Situada na Reserva Ecológica de Vargem Grande, a trilha tem aproximadamente 1.300 metros e o acesso é plano e calçado. Ela tem como ponto final a linda Cachoeira de Santa Maria.

Trilha do Abade

Essa trilha tem um trajeto de 400 metros. Sua caminhada revela mirantes, uma ponte pênsil, fonte com água potável e lindas cachoeiras — a Cachoeira do Abade é a principal, com 22 metros de queda —, uma verdadeira piscina natural no meio da natureza.

Trilha das Araras

O trajeto leva até a Cachoeira das Araras, a cerca de 18 km do Centro da cidade. O percurso tem três quilômetros de estrada de terra. O local tem ótima infraestrutura como churrasqueira para visitantes, restaurante e pousada.

As trilhas para iniciantes e trekking são uma ótima pedida para quem está começando a praticar exercícios físicos. Por ser de intensidade moderada e causar baixo impacto, praticamente qualquer pessoa pode se aventurar por esses trajetos. Não perca mais tempo e inclua esses destinos na sua próxima viagem!

Assine a nossa newsletter agora mesmo e receba conteúdos como este diretamente em seu e-mail!

 

Columbia Sportswear

Conheça nossa Loja Virtual »

POSTS RECENTES

FIQUE POR DENTRO!
Receba dicas de destinos, produtos e muito mais para aproveitar melhor suas aventuras!
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!