Pesca esportiva mundial: conheça 4 países de referência!

Um esporte que tem conquistado muitos admiradores e praticantes é a pesca esportiva mundial. Só nos Estados Unidos, por exemplo, 37 milhões de pessoas curtem essa modalidade, que está se tornando cada vez mais popular.

Imagino que você deva estar bastante interessado em saber mais sobre o tema. Pensando nisso, neste conteúdo destacaremos os países de referência na modalidade e destacaremos os principais acessórios para a prática da pesca esportiva. Confira!

Quais são os países referência na pesca esportiva mundial?

A pesca esportiva tem se expandido no Brasil e em outras partes do mundo. Entre os países referência na modalidade, estão os que você confere a seguir. 

1. Estados Unidos

Destacamos anteriormente que os Estados Unidos têm mais de 37 milhões de praticantes da pesca esportiva. O país apresenta condições favoráveis para a modalidade, pois é banhado por dois oceanos: o Pacífico e o Atlântico. Trata-se, portanto, de um dos principais destinos para a prática desse esporte.

2. Noruega

Os noruegueses têm a pesca como um estilo de vida. O país apresenta diversos lagos e rios e neles é possível encontrar diversas espécies. Entre elas, estão bacalhau, polacas e donzelas. A Noruega conta também com mais de 100 mil quilômetros de costa, o que é bastante favorável para a prática da pesca esportiva.

3. Argentina

Na América do Sul, nossa vizinha Argentina é banhada pelo Atlântico e também conta com a Bacia do Prata, que atualmente é o principal local de pesca no país. A região abriga diversas espécies de peixes, como dourados, jaús, pintados e surubins.

A Argentina ainda conta com diversas pousadas familiares que são preparadas para receber pescadores e fornecer dicas sobre a pesca em solo argentino. 

4. Panamá

Assim como os Estados Unidos, o país é banhado por dois oceanos: Atlântico e Pacífico. A geografia panamenha é bastante favorável para a prática de pesca. Em um mesmo dia, inclusive, você pode pescar nos dois oceanos, já que a distância entre eles, no país panamenho, é de apenas 80 quilômetros.

Em uma viagem de 1 hora de carro, por exemplo, você pode ir da Cidade do Panamá, capital do país e localizada perto do Pacífico, até o município de Colón, nas proximidades do Oceano Atlântico. Diante de todas essas características, é esperado que o país conte com diversas espécies de peixes. Entre eles estão o atum-amarelo e o marlim-azul. 

Quais os melhores acessórios para a prática da pesca esportiva?

Para aproveitar ao máximo dos benefícios da prática da pesca esportiva, é muito importante contar com acessórios adequados. Isso porque eles o ajudarão a praticar o esporte da melhor forma possível.

Existem diversos acessórios que podem ser utilizados nesse contexto: camisetas com proteção UV para proteger dos raios solares, luvas e tênis anfíbio com escoamento de água são alguns exemplos.

Como você pôde perceber, a pesca esportiva mundial tem ganhado adeptos e se expandido cada vez mais. Nesse contexto, é muito importante conhecer os locais, os países referência e contar com os acessórios adequados para que você possa beneficiar-se ao máximo da prática da modalidade.

Este conteúdo em que destacamos os países que são referência na pesca esportiva mundial foi útil para você? Assine já a nossa newsletter e receba outros posts incríveis sobre o tema em primeira mão, no seu e-mail.

Columbia Sportswear

Conheça nossa Loja Virtual »

POSTS RECENTES

FIQUE POR DENTRO!
Receba dicas de destinos, produtos e muito mais para aproveitar melhor suas aventuras!
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!