Viagem pela América do Sul: 5 destinos que você precisa conhecer

Planejar uma viagem pela América do Sul pode ser a escolha certa para os amantes da natureza. Afinal, o território oferece paisagens deslumbrantes, como prais, desertos, ilhas, parques e montanhas para turistas que buscam por aventuras repletas de emoções em cada lugar novo que conhecem!

Além de desbravar cenários encantadores, ainda é possível ter contato com novas culturas, provar outros sabores, fazer amizades e praticar esportes incríveis sem gastar rios de dinheiro.

Então, conheça agora 5 destinos incríveis que somente uma viagem pela América do Sul pode proporcionar para você e seus amigos!

1. Machu Picchu, Peru

Machu Picchu é conhecida como a “cidade perdida dos Incas” e está localizada no topo de uma montanha, a cerca de 2.400 metros de altitude, no Vale do Rio Urubamba, no Peru.

A cidade recebe todos os anos milhares de mochileiros, montanhistas e trekkeiros, que percorrem a Trilha Inca e a Trilha Salkantay em busca de memoráveis aventuras. Em vista disto, é importante comprar os tickets com antecedência, a fim de garantir os passeios.

2. Pucón, Chile

Pucón está situada a 780 km ao sul de Santiago, capital do Chile. Cercada pelo lago Vilarrica, a cidade oferece passeios turísticos pelo vulcão de mesmo nome e, ainda, serviços de guias e aluguéis de equipamentos para prática do “andinismo”, o alpinismo feito nos países andinos.

Ainda é possível praticar ecoturismo, esqui aquático, trilha, rafting e snowboard. Roteiro essencial para quem gosta de aventuras junto com os amigos!

3. Baños, Equador

Baños de Água Santa, ou simplesmente Baños, está localizada na província de Tungurahua, no Equador. Conhecida como “portão da Amazônia”, a cidade está cercada por 3 vulcões e oferece fontes hidrotermais de água mineral.

Ainda é possível conhecer a Casa del Arbor, onde está localizado o famoso “balanço do fim do mundo” que, definitivamente, apresenta uma das paisagens mais encantadoras da América do Sul.

4. Bariloche, Argentina

A cidade de Bariloche, na Argentina, apresenta temperaturas mais baixas, portanto é o destino ideal para aqueles que amam o frio! A formação de neve tem início no mês de junho e permanece intacta até meados de outubro.

Além das paisagens congeladas, ainda é possível praticar esportes de aventura, como o esqui e os passeios de teleférico a cerca de 2.000 metros de altura.

5. Parque Tayrona, Colômbia

O Parque Nacional de Tayrona, Colômbia, compreende uma coleção de paisagens maravilhosas, tais quais águas azuis e cadeias de montanhas de tirar o folego! Destino certo para quem curte fazer trilhas a pé ou a cavalo e, também, desfrutar das praias de Cabo de San Juan e La Piscina.

Enfim, além dos lugares que citamos ao longo do post, também é possível conhecer tantos outros espalhados pelo território. Então, não deixe de planejar uma viagem pela América do Sul e aproveite as maravilhas que a natureza preparou para todos nós!

Quer conhecer 3 destinos com trilhas para iniciantes? Então, leia o artigo que preparamos para você e arrume as malas agora mesmo!

Powered by Rock Convert

Columbia Sportswear

Conheça nossa Loja Virtual »

POSTS RECENTES

FIQUE POR DENTRO!
Receba dicas de destinos, produtos e muito mais para aproveitar melhor suas aventuras!
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!