rapel são paulo

Rapel SP: Descubra 5 ótimos pontos

O rapel é um esporte radical e democrático, afinal é possível fazer em vários cenários, seja na natureza ou em um centro urbano. Por isso, fazer rapel SP é um mais fácil do que muitos possam imaginar.

Os amantes dessa aventura podem escolher pontos dentro da capital paulista ou em cachoeiras no interior de São Paulo, por exemplo. No fim, tudo que a pessoa precisa é de um paredão ou um vão livre para já sentir a adrenalina.

Ficou curioso para saber quais são os melhores pontos de São Paulo para praticar este esporte? Confira cinco locais ótimos!

Como praticar o rapel?

O rapel é uma das técnicas do alpinismo que consiste em descer um paredão com o uso de cordas e outros equipamentos. Porém, com o tempo, ele virou uma prática esportiva em si.

E se antes ele era feito em paredões rochosos, cachoeiras e montanhas, hoje ele pode ser praticado em pontes, prédios e outros locais urbanos. Aliás, é uma técnica muito usada por bombeiros em salvamentos.

Por ser um esporte radical, a pessoa deve praticar o rapel com equipamentos corretos de segurança, além de roupas adequadas. Se você for fazer a descida próxima a uma cachoeira, por exemplo, é indicado usar uma jaqueta impermeável e respirável.

Outra dica é contar com um tênis confortável, com uma drenagem boa, além da durabilidade. O conforto de levar o equipamento, como as cordas, os mosquetões e outros acessórios em uma mochila de 48 litros também é fundamental.

Conheça 5 ótimos pontos de rapel SP

Agora que você já sabe da importância dos equipamentos adequados para praticar o esporte, vamos trazer os cinco melhores lugares para fazer o rapel SP.

Pedra Grande

Em Atibaia fica este ponto que já pelo nome arrepia qualquer praticante. A Pedra Grande tem 1,4 mil metros de altitude, enquanto a queda é de 38 metros. Neste ponto é possível fazer o rapel positivo, quando os pés ficam em contato com a parede.

Cachoeira Grande

A Cachoeira Grande fica em Lagoinha, cerca de duas horas da capital paulista. O lugar é surreal, com uma queda de 38 metros, terminando em um lago que chama a atenção. A cachoeira é a queda das águas do Rio Pinhal, então use roupas impermeáveis.

Pedra do Bauzinho

Para chegar à Pedra do Bauzinho é preciso encarar uma trilha. O ponto fica em São Bento do Sapucaí, e tem 68 metros de descida. Esse local é para os amantes mais experientes do rapel, já que é do tipo negativo, quando os pés não encostam na parede.

Ponte Férrea

As pontes são ótimos pontos para rapel, mas a de Mairinque é especial. Primeiro porque é uma descida de 50 metros em um rapel negativo. Outro porque, por mais que seja uma ponte, é possível ter uma vista incrível da natureza. Fica pertinho da capital, cerca de uma hora de carro.

Pedreira Dib

Para quem quer várias opções de altura em um só lugar, o ponto é a Pedreira Dib, em Mairiporã. O local reúne amantes de outros esportes radicais, como escalada e bungee jump. O rapel tem descidas de 35 até mais de 100 metros, dependendo do ponto da pedreira.

Se tem algo que os amantes do rapel gostam, além de descer paredões, é compartilhar os pontos legais para o esporte. Esses são os cinco principais locais de rapel SP, então compartilhe em suas redes sociais para aquele amigo que ainda não conhece algumas dessas opções.

Columbia Sportswear

Conheça nossa Loja Virtual »

POSTS RECENTES

FIQUE POR DENTRO!
Receba dicas de destinos, produtos e muito mais para aproveitar melhor suas aventuras!
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!