17 maneiras de viajar sem precisar sair de casa

Confira as dicas para você não deixar o espírito aventureiro e viajante de lado durante a quarentena. 

Com tantas viagens canceladas, estabelecimentos fechados e a população mundial ficando em casa, torna-se mais difícil encontrar o que fazer para manter nossas mentes ocupadas e, ao mesmo tempo, relaxadas.

O mundo pode estar com suas fronteiras físicas fechadas, mas isso não quer dizer que você não possa conhecer seus destinos dos sonhos do conforto de sua sala de estar. Por isso, selecionamos algumas atrações, museus e até mesmo receitas internacionais para você explorar e ativar o seu modo Columbia, dentro de casa. 

 

Câmeras ao vivo em reservas e parques nacionais

 

Tembe Elephant Park – Matupaland, África 

Que tal passear pelo parque conhecido por ter os maiores elefantes do mundo? Na fronteira com Moçambique e KwaZulu-Natal, o Tembe Elephant Park é o lar de várias famílias de elefantes que podem ser vistas pelas câmeras do parque neste site

Rosie’s Pan – Reserva Natural Balule 

Com uma câmera escondida em um bebedouro na Reserva Natural de Balule, você consegue ver diversos animais da África, como leões, leopardos, rinocerontes, elefantes e búfalos ao vivo. Tudo isso ainda curtindo a paisagem africana com o som da natureza deixando a experiência ainda mais verdadeira. Confira a incrível savana africana do seu sofá, clicando aqui.

Aurora Boreal – Manitoba, Canadá 

Sempre teve vontade de ver a aurora boreal? A câmera ao vivo localizada em Churchill, no Canadá, tem uma das melhores posições para quem quer apreciar esse espetáculo de luzes que iluminam o céu. A melhor época é no final do inverno e início da primavera no hemisfério norte, então corre que ainda dá tempo.

Aurora Boreal - by Leonard Laub
Aurora Boreal – by Leonard Laub

 

Museus para conhecer

 

Metropolitan Museum of Art – Nova York 

Um dos principais museus de Nova York, o MET oferece a experiência online de conhecer os principais locais de exposição, assim como fotos e descrições das importantes obras de arte que a propriedade abriga.

Pinacoteca do Estado de São Paulo – São Paulo 

Com as portas fechadas no momento, a Pinacoteca, por meio do Google Arts & Culture, permite ao usuário uma visão em 360° das obras sem sair de casa.

Museus do Vaticano 

Com mais de 10km de museus, o Vaticano tem uma extensa galeria de obras de arte e esculturas, que tem sido colecionadas pelas autoridades eclesiais nos últimos 514 anos. São centenas de peças históricas que você não pode perder. E você pode conferir tudo isso no site oficial dos museus.

Museu do Louvre

Com mais de 380 mil itens em seu acervo e 35 mil obras de arte em exposição permanente, o Louvre é um dos mais importantes museus do mundo, o Louvre também tem como ser conhecido online.

Museu do Louvre - by Bharat Patil
Museu do Louvre – by Bharat Patil

 

Filmes para assistir

Comer, rezar, amar 

Baseado no livro de mesmo nome, o longa metragem tem uma fotografia lindíssima, mostrando pontos turísticos da Índia, Indonésia e Itália, gravados nos próprios locais. 

 

Na Natureza Selvagem

Já pensou em se aventurar em uma viagem solo pelos Estados Unidos, até o Alasca? O filme Na Natureza Selvagem mostra a mudança de vida de Christopher McCandless, filho de pais ricos, que decide doar toda a sua fortuna para instituições de caridade e embarcar em uma viagem para o extremo norte do país.

 

A Praia

História de um homem, Richard, que enquanto hospedado em um hotel em Bangcoc, fica sabendo sobre uma ilha secreta paradisíaca. Após conseguir o mapa para o local, ele e mais dois amigos embarcam nessa aventura em busca da ilha livre de turistas.

 

 

Experiências culinárias

Aproveitando ainda mais o tempo em casa, que tal se aventurar na cozinha internacional e descobrir os sabores de diversos países?

 

Costa Rica

O café da manhã da Costa Rica é uma ótima opção se você quer utilizar aquela comida que sobrou do dia anterior: arroz com feijão misturados com outros temperos como cebola, pimentão e coentro. Para dar um toque especial, há quem ainda acrescente ovos mexidos. É uma boa opção para aquele café da manhã mais tardio, também conhecido como brunch, servido quase na hora do almoço.


Malásia

Já pensou em experimentar uma comida asiática diferente do que estamos acostumados no Brasil? A Laksa Soup é uma ótima opção. Ela é basicamente uma sopa de coco cremosa e picante, com composição que ainda leva macarrão, mariscos e até tofu.


Coréia do Sul

Sempre que pensamos em países asiáticos, pensamos em comidas com mais frutos do mar e macarrão, mas a Coréia também é conhecida por seu churrasco, que geralmente, nos restaurantes, é feito pelo próprio cliente.

Mas dentro de casa também tem como experimentar algo típico desse país, como o Bulgogi. Em tradução, bulgogi significa carne de fogo, então já dá para imaginar que os temperos são fortes. 

A carne é temperada com vinho, cebola, molho de soja, gergelim e legumes e é super popular na Coréia, uma ótima opção, por exemplo, para o jantar.

 

Acompanhe blogs e instagrams de viagens

 

Anna LauraAnna Laura

Anna Laura possui o feed mais harmônico do Instagram. Jornalista e embaixadora Columbia, escreve para diversas publicações de viagens e tira fotos maravilhosas de destinos cercados pela natureza. Nesta quarentena, já mostrou como #AtivarOModoColumbia, em seus stories, e dá várias dicas de como você pode fazer isso em casa diariamente. 

 

 

Brian Baldrati

Se você quer descobrir paisagens lindas ao redor do mundo, o Instagram @isthisreal é o lugar. Fotógrafo de viagens e embaixador Columbia, Brian Baldrati adora uma trilha ou aventura ao ar livre. Viaje dentro de casa com os cliques do fotógrafo e inspire-se para marcar as próximas férias depois que a quarentena acabar.

 

 

Raizes do MundoCris Marques

Embaixadora Columbia, Cris Marques é especialista em destinos brasileiros, principalmente os de natureza exuberante. Compartilha dicas de suas aventuras e os aprendizados de cada uma no Raízes do Mundo. Nessa quarentena, Cris mostra como desconectar das redes sociais pode ser uma forma de fazer uma viagem dentro de si. 

 

 

@ColumbiaBrasil

No instagram da Columbia, você confere as dicas de nossos embaixadores, viajantes e atletas, para tornar a quarentena ativa. Aulas de yoga, funcional, dicas de fotografia, leitura,  autoconhecimento, filmes e séries para você manter o espírito aventureiro, saudável e apaixonado pela natureza sempre ativo.

 

Garanta produtos Columbia em promoção e faça a mala ideal para sua próxima viagem:

Aproveite a promoção de meia-estação da Columbia para encontrar produtos com a tecnologia ideal para a sua próxima viagem:

Columbia Sportswear

Conheça nossa Loja Virtual »

POSTS RECENTES

FIQUE POR DENTRO!
Receba dicas de destinos, produtos e muito mais para aproveitar melhor suas aventuras!
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!