viajar sem sair de casa

17 maneiras de viajar sem precisar sair de casa

Confira as dicas para você não deixar o espírito aventureiro e viajante de lado durante a quarentena. 

Com tantas viagens canceladas, estabelecimentos fechados e a população mundial ficando em casa, torna-se mais difícil encontrar o que fazer para manter nossas mentes ocupadas e, ao mesmo tempo, relaxadas.

O mundo pode estar com suas fronteiras físicas fechadas, mas isso não quer dizer que você não possa conhecer seus destinos dos sonhos do conforto de sua sala de estar. Tudo isso é possível com o avanço da tecnologia e da internet, que hoje nos fornece todas as condições possíveis para uma conexão em tempo real e com altíssima qualidade.

Para você aproveitar essas novidades, selecionamos algumas atrações, museus e até mesmo receitas internacionais para você explorar e ativar o seu modo Columbia, dentro do seu próprio lar, sem nenhum tipo de risco. Gostou da ideia? Então, continue a leitura!

 

Câmeras ao vivo em reservas e parques nacionais

 

Tembe Elephant Park – Maputaland, África

Que tal passear pelo parque conhecido por ter os maiores elefantes do mundo? Na fronteira com Moçambique e KwaZulu-Natal, o Tembe Elephant Park é o lar de várias famílias de elefantes que podem ser vistas pelas câmeras do parque neste site.

Rosie’s Pan – Reserva Natural Balule

Com uma câmera escondida em um bebedouro na Reserva Natural de Balule, você consegue ver diversos animais da África, como leões, leopardos, rinocerontes, elefantes e búfalos ao vivo. Tudo isso ainda curtindo a paisagem africana com o som da natureza deixando a experiência ainda mais verdadeira. Confira a incrível savana africana do seu sofá, clicando aqui.

Aurora Boreal – Manitoba, Canadá

Sempre teve vontade de ver a aurora boreal? A câmera ao vivo localizada em Churchill, no Canadá, tem uma das melhores posições para quem quer apreciar esse espetáculo de luzes que iluminam o céu. A melhor época é no final do inverno e início da primavera no hemisfério norte.

Aurora Boreal - by Leonard Laub

Aurora Boreal – by Leonard Laub

Museus para conhecer

 

Metropolitan Museum of Art – Nova York

Um dos principais museus de Nova York, o MET oferece a experiência online de conhecer os principais locais de exposição, assim como fotos e descrições das importantes obras de arte que a propriedade abriga.

Pinacoteca do Estado de São Paulo – São Paulo 

Com as portas fechadas no momento, a Pinacoteca, por meio do Google Arts & Culture, permite ao usuário uma visão em 360° das obras sem sair de casa.

Museus do Vaticano 

Com mais de 10 km de museus, o Vaticano tem uma extensa galeria de obras de arte e esculturas, que têm sido colecionadas pelas autoridades eclesiais nos últimos 514 anos. São centenas de peças históricas que você não pode perder. E você pode conferir tudo isso no site oficial dos museus.

Museu do Louvre

Com mais de 380 mil itens em seu acervo e 35 mil obras de arte em exposição permanente, o Louvre é um dos mais importantes museus do mundo, e também tem como ser conhecido online.

Museu do Louvre - by Bharat Patil
Museu do Louvre – by Bharat Patil

 

Filmes para assistir

Comer, rezar, amar

Baseado no livro de mesmo nome, o longa-metragem tem uma fotografia lindíssima, mostrando pontos turísticos da Índia, Indonésia e Itália, gravados nos próprios locais.

Na natureza selvagem

Já pensou em se aventurar em uma viagem solo pelos Estados Unidos, até o Alasca? O filme “Na natureza selvagem” mostra a mudança de vida de Christopher McCandless, filho de pais ricos, que decide doar toda a sua fortuna para instituições de caridade e embarcar em uma viagem para o extremo norte do país.

A praia

História de um homem, Richard, que, enquanto hospedado em um hotel em Bangcoc, fica sabendo sobre uma ilha secreta paradisíaca. Após conseguir o mapa para o local, ele e mais dois amigos embarcam nessa aventura em busca da ilha livre de turistas.

 

Experiências culinárias

Aproveitando ainda mais o tempo em casa, que tal se aventurar na cozinha internacional e descobrir os sabores de diversos países?

Costa Rica

O café da manhã da Costa Rica é uma ótima opção, se você quiser utilizar aquela comida que sobrou do dia anterior: arroz com feijão misturados com outros temperos como cebola, pimentão e coentro. Para dar um toque especial, há quem ainda acrescente ovos mexidos. É uma boa opção para aquele café da manhã mais tardio, também conhecido como brunch, servido quase na hora do almoço.

Malásia

Já pensou em experimentar uma comida asiática diferente da que estamos acostumados no Brasil? A Laksa Soup é uma ótima opção. Ela é basicamente uma sopa de coco cremosa e picante, com composição que ainda leva macarrão, mariscos e até tofu.

Coreia do Sul

Sempre que pensamos em países asiáticos, pensamos em comidas com mais frutos do mar e macarrão, mas a Coreia também é conhecida por seu churrasco, que nos restaurantes é feito, geralmente, pelo próprio cliente.

Mas dentro de casa também tem como experimentar algo típico desse país, como o Bulgogi. Em tradução, essa palavra significa carne de fogo, então, já dá para imaginar que os temperos são fortes. A carne é temperada com vinho, cebola, molho de soja, gergelim e legumes e é superpopular na Coreia, uma ótima opção, por exemplo, para o jantar.

 

Acompanhe blogs e instagrams de viagens

 

Anna LauraAnna Laura

Anna Laura (@anna.laura) possui o feed mais harmônico do Instagram. Jornalista e embaixadora Columbia, escreve para diversas publicações de viagens e tira fotos maravilhosas de destinos cercados pela natureza. Na quarentena, já mostrou como #AtivarOModoColumbia em seus stories e dá várias dicas de como você pode fazer isso em casa diariamente.

 

 

Brian Baldrati

Se você quer descobrir paisagens lindas ao redor do mundo, o Instagram @isthisreal é o lugar. Fotógrafo de viagens e embaixador Columbia, Brian Baldrati adora uma trilha ou aventura ao ar livre. Viaje dentro de casa com os cliques do fotógrafo e inspire-se para marcar as próximas férias depois que a quarentena acabar.

 

 

Raizes do MundoCris Marques

Embaixadora Columbia, Cris Marques é especialista em destinos brasileiros, principalmente os de natureza exuberante. Compartilha dicas de suas aventuras e os aprendizados de cada uma no @raizesdomundo. Na quarentena, Cris mostra como se desconectar das redes sociais pode ser uma forma de fazer uma viagem dentro de si.

 

 

@ColumbiaBrasil

No Instagram da Columbia, você confere as dicas de nossos embaixadores, viajantes e atletas, para tornar a quarentena ativa. Aulas de yoga, funcional, dicas de fotografia, leitura, autoconhecimento, filmes e séries para você manter o espírito aventureiro, saudável e apaixonado pela natureza sempre ativo.

 

 

Podcasts de viagens

Mochileiros sem pauta

No podcast mochileiros sem pauta, Cainã Ito e Richard de Oliveira destrincham como é a realidade daqueles que desejam viajar de maneira bem informal e aproveitando ao máximo a vida de nômade, sem grandes luxos.

Nos episódios, vemos quais são os perrengues, as peculiaridades e as verdadeiras vantagens em acampar nos lugares mais inusitados e diferentes do planeta. Certamente vale o seu tempo e cada minuto rende boas ideias e um ótimo momento de descontração.

Se meu mochilão falasse

Esse podcast foi criado pela aventureira Mary Tales e pela mochileira Andrea Leonel. Ambas vivem uma vida bem diferente da habitual, sempre em contato com a natureza e com inúmeros destinos que diferem do padrão.

Uma curiosidade é que Andrea costuma viajar sozinha e relata que, apesar de difícil no início, essa maneira de viajar rapidamente se torna um vício pela sensação de liberdade e pelas experiências únicas que acontecem ao longo do caminho. Se meu mochilão falasse vale seu tempo e é um prato cheio para as aventureiras de plantão.

Despachados

O podcast Despachados é um dos mais famosos do Brasil. Ele também é um dos mais velhos, estando no ar desde 2015. De lá para cá foram muitas histórias e aventuras narradas, além de inúmeras dicas essenciais para aqueles que desejam viajar e não querem passar por grandes perrengues desnecessários.

As entrevistas são descontraídas e informais, porém, ainda assim existem vários episódios com grandes nomes do turismo nacional. Vale mencionar que a produção desse podcast é impecável, fazendo com que todas as informações sejam passadas de maneira descontraída e de maneira direta.

Os caminhantes

Os caminhantes é um podcast voltado para os trilheiros de plantão. Uma curiosidade é que ele é feito por uma família de três integrantes: Márcia, a mamãe, João, o pai e Júlia, a filha do casal. A família participa de trilhas por mais de uma década e o blog — ativo desde 2010 — foi um dos primeiros do Brasil sobre ecoturismo.

O conteúdo é enriquecedor e repleto de boas dicas sobre aventuras e boas trilhas. Inclusive, não faltam dicas para os papais e as mamães que desejam iniciar seus filhos na caminhada pela natureza. Outro fato curioso é que a família ainda gera uma discussão muito interessante sobre a inclusão de deficientes no esporte. Esse podcast, sem dúvida alguma, está entre os melhores.

 

Garanta produtos Columbia em promoção e faça a mala ideal para sua próxima viagem:

Aproveite a promoção da Columbia para encontrar produtos com a tecnologia ideal para a sua próxima viagem

Gostou da postagem? Siga-nos no Facebook e no Instagram e tenha em primeira mão nossos novos conteúdos sobre aventuras outdoor!

Columbia Sportswear

Conheça nossa Loja Virtual »

POSTS RECENTES

FIQUE POR DENTRO!
Receba dicas de destinos, produtos e muito mais para aproveitar melhor suas aventuras!
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!