Como saltar de paraquedas? Saiba como se preparar!

Saltar de um avião em movimento a 3 mil metros de altura pode parecer loucura para muitas pessoas, não é mesmo? No entanto, para os amantes do paraquedismo tal ato é algo extremamente prazeroso e até viciante! Mas, e você, teria coragem de saltar de paraquedas ao menos uma vez na vida?

Se a resposta for não, saiba que existem outros tantos indivíduos que desejam vivenciar essa experiência, porém sentem medo. Afinal, a carga de adrenalina gerada no corpo é muito alta e o frio de frio na barriga é extremamente intenso!

Contudo, quem já saltou de paraquedas garante que a sensação de liberdade é inigualável e que ao seguir os passos necessários não há motivos para temer a atividade.

Então, continue a leitura, convide os amigos e conheça quais são os cuidados para saltar de paraquedas sem sentir medo algum!

Inicie com o salto duplo

O salto duplo, conhecido também como salto tandem, é a prática da atividade realizada juntamente com um instrutor. Ou seja, é ideal para quem está saltando de paraquedas pela primeira vez, visto que o profissional ao lado se encarrega de manusear o equipamento, enquanto você apenas aproveita as inúmeras sensações que o esporte proporciona.

Além de admirar as belas paisagens da natureza, cujos ângulos somente podem ser vistos de cima!

Procure lugares certificados

Existem locais específicos para saltar de paraquedas, entretanto eles precisam estar certificados pela Confederação Brasileira de Paraquedismo (CBPq). Se o lugar escolhido estiver de acordo com as normas da instituição, você vai estar mais seguro. Então, não hesite em averiguar todas as condições do espaço onde pretende realizar o primeiro salto!

Conheça os riscos de pular de paraquedas

Não há como negar que toda a aventura radical envolve um certo grau de risco para os atletas e no caso do paraquedismo não é diferente. Porém, os instrutores garantem que a maioria dos acidentes que ocorrem são causados por descumprimento das regras ou, ainda, decisões precipitadas.

Preste atenção nas orientações

Como dissemos acima, você deve seguir atentamente as orientações do monitor e não ter pressa alguma de saltar. Embora essa frase seja bastante antiga, é sempre bom lembrar que o “seguro morreu de velho”. Então, é só seguir as regras e desfrutar o que a natureza oferece de melhor!

Use roupas adequadas

As roupas esportivas mais indicadas para saltar de paraquedas são as peças que garantem conforto e mobilidade para pernas e braços. Geralmente, elas são confeccionadas em malhas específicas para as práticas de atividades físicas. Nos pés, use calçados igualmente esportivos, como os tênis.

Ao decidir saltar de paraquedas, você vai ter a oportunidade de vivenciar uma das experiências de vida mais emocionantes que existe. Não por acaso, uma vez que a sensação de liberdade que o esporte proporciona é praticamente inigualável e indescritível. Portanto, siga as dicas que trouxemos e perca o medo de ser feliz!

Você gosta de esportes ao ar livre? Então, conheça três montanhas brasileiras que são perfeitas para estar em contato com a natureza!