Conheça o Vale dos Vinhedos e saiba o que fazer na região

Se você é apreciador de bons vinhos, certamente já deve ter ouvido falar no Vale dos Vinhedos, não é mesmo? E não por acaso, uma vez que é na região que estão localizadas as mais conceituadas vinícolas do Brasil. Além dessas atrações, o local apresenta cenários deslumbrantes, nos quais é possível observar as mudanças de cores durante as quatro estações do ano.

Se você ama viajar e não abre mão de ter novas aventuras, é hora de preparar as malas e embarcar para o Vale dos Vinhedos, seguindo as dicas que trouxemos neste post. Então, vamos conferir?

Descubra o Vale dos Vinhedos

Situado a cerca de 120 km de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, o Vale dos Vinhedos está entre os municípios de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Garibaldi, compreendendo 89 km da famosa Serra Gaúcha.

Além das tradicionais vinícolas, ainda podemos destacar as belas paisagens formadas por colinas e montanhas, além dos deliciosos cafés coloniais servidos em vários locais da região. Simplesmente irresistível, não é mesmo?

Conheça as cidades do Vale dos Vinhedos

Como dissemos acima, as cidades que compõem o vale apresentam muitas atrações aos turistas que optam por viajar para o sul do país, seja por meio de um roteiro romântico ou na companhia dos amigos. A seguir, conheça um pouco mais sobre cada uma delas!

Bento Gonçalves

Além dos saborosos vinhos, o município oferece opções de passeios históricos e roteiros de aventura. Por exemplo, as Indiadas são caminhadas em trilhas feitas em fazendas, riachos, cachoeiras e montanhas, além dos trekkings programados na Trilha dos Incas e nas Montanhas Coloridas.

Garibaldi

A cidade recebe o nome em homenagem ao herói das batalhas farroupilhas Giuseppe Garibaldi e é recomendada aos turistas que apreciam as deliciosas iguarias da culinária italiana, uma vez que foi colonizada por imigrantes da Itália!

Monte Belo do Sul

Assim como a vizinha Garibaldi, Monte Belo do Sul oferece o que há de melhor na culinária dos italianos, além de reunir os amantes de aventura que gostam de fazer trilhas em meio a natureza. Existe, ainda, a opção de trilhas para aqueles que curtem andar de moto. Ou seja, diversão garantida para todos os gostos!

Aprecie os bons vinhos da região

Claro que não podemos deixar de falar das vinícolas do Vale dos Vinhedos! Dezenas delas estão concentradas na região, onde pequenos, médios e grandes produtores oferecem roteiros imperdíveis .

A dica para quem dispõe de um ou dois dias no local é concentrar as visitas nas vinícolas de apenas uma cidade. Já para os turistas que têm mais tempo para conhecer a região, o recomendado é que visite de duas a três vinícolas por dia, distribuídas nos municípios acima citados.

Nessa região existem várias vinícolas de renome que apresentam excelentes e premiadas safras de vinho, que não devem ser ignoradas pelos amantes da bebida!

Se pretende viajar nas próximas férias, inclua o Vale dos Vinhedos como uma das principais opções de passeios, pois além de degustar dos melhores vinhos nacionais, você ainda vai se encantar com as paisagens deslumbrantes e o clima mágico da região!

Gostou deste post? Então, siga-nos no Facebook e no Instagram e acompanhe de perto as novidades que estamos sempre preparando para você!

Columbia Sportswear

Conheça nossa Loja Virtual »

POSTS RECENTES

FIQUE POR DENTRO!
Receba dicas de destinos, produtos e muito mais para aproveitar melhor suas aventuras!
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!