O que fazer na Serra da Canastra? Descubra aqui!

Hoje, muitos turistas, ávidos por conhecer novos lugares turísticos, têm se perguntado sobre o que fazer na Serra da Canastra, uma vez que o roteiro se tornou obrigatório para quem gosta de aventura e de belas paisagens naturais!

O lugar está localizado dentro do Parque Nacional no Estado de Minas Gerais, e abrange cerca de 6 municípios (Capitólio, São Roque de Minas, Delfinópolis, Vargem Bonita, Sacramento e São João Batista do Glória), sendo a nascente do Rio São Francisco um dos mais famosos atrativos da região.

Então, se você está curioso para saber o que fazer na Serra da Canastra, continue a leitura e descubra um incrível roteiro que preparamos para quem planeja viajar nas próximas férias!

Prepare-se para pedalar

O Parque Nacional da Serra da Canastra dispõe de mais de 500 km de estradas, que costumam ser utilizadas para a prática do cicloturismo, ou, ainda, para aqueles que apenas querem fazer um passeio leve de bike.

Entre os percursos, é possível aproveitar para banhar-se nas deslumbrantes cachoeiras, assim como saborear deliciosos lanches oferecidos durante os trajetos. Vale lembrar que os passeios são acompanhados por veículos de apoio para o transporte dos ciclistas e das bicicletas.

Caminhe na Serra da Canastra

Na Serra da Canastra há diversos percursos para quem pratica o trekking, sejam iniciantes, sejam veteranos do esporte. Existem opções de um dia ou mais, sendo que todas elas passam por paisagens de arrepiar!

A caminhada para a Cachoeira de Lavrinha, cujo ponto de partida é São Roque de Minas, inclui uma caminhada de aproximadamente 30 km que leva até a parte mais alta da Cachoeira Casca D’anta e pode ser feita em um único dia.

Já a travessia entre São Roque de Minas e São João Batista do Glória compreende 150 km e oferece 4 pernoites para os visitantes. Nela, é possível passar por estradas, trilhas e rios que compõem o maravilhoso cenário da região.

Prove o famoso queijo

Não podemos deixar de falar sobre a possibilidade de provar o típico produto da região, quando o assunto é o que fazer na Serra da Canastra: o irresistível Queijo Canastra!

A iguaria produzida há mais de duzentos anos pode ser apreciada em fazendas, como a da trilha RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) da Cachoeira do Cerradão, pelos turistas que não abrem mão de se deliciar com as tradicionais comidas de cada lugar que visitam.

Além disso, você vai poder fazer caminhadas e ainda se energizar com os banhos de rios e cachoeiras distribuídos no trajeto. Porém, não esqueça de usar o calçado adequado e os equipamentos necessários para participar dessa ou de qualquer outra aventura.

Enfim, se você está planejando conhecer a região e quer desfrutar das dicas que trouxemos sobre o que fazer na Serra da Canastra, lembre-se de dar preferência à sua viagem entre os meses de abril e outubro, pois nesse período não costuma chover, fato que garante maior tranquilidade para os visitantes!

Para se aventurar em lugares incríveis, com conforto e segurança, como esse que acabamos de descrever, é bom ficar atento ao clima. Por isso, saiba agora quais são os 6 acessórios que vão te proteger da exposição do sol e fique pronto para curtir suas próximas férias!

Columbia Sportswear

Conheça nossa Loja Virtual »

POSTS RECENTES

FIQUE POR DENTRO!
Receba dicas de destinos, produtos e muito mais para aproveitar melhor suas aventuras!
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!