Onde Fazer Canoagem

5 lugares incríveis onde você pode fazer canoagem no Brasil

Além de ser um esporte que possibilita um puro contato com a natureza, a canoagem auxilia na perda de peso, no fortalecimento da musculatura, na correção da postura, entre outros benefícios. Privilegiado pelas belezas naturais, o Brasil conta com lugares maravilhosos para quem gosta de remar. E você, sabe onde fazer canoagem?

É o que vamos mostrar neste post por meio de cinco picos irados que merecem a sua visita. Vamos a eles!

1. Chapada dos Guimarães (MT)

Com várias cachoeiras, grutas, trilhas, cânions e visuais esplêndidos, a Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso, é um excelente local para canoagem.

Um dos locais preferidos pelos apaixonados pelo esporte é o Rio Claro, que tem uma corredeira rápida em períodos chuvosos e uma excelente navegabilidade. Com algumas quedas, a emoção estará garantida!

2. Itacaré (BA)

A cidade, que fica a 428 km de Salvador, e tão propícia à canoagem que já conta com um Centro de Treinamento voltado aos atletas que moram no sul da Bahia. Para os visitantes, as opções contemplam rios e mar.

Itacaré é linda, tem uma vila supercharmosa e é pertinho do aeroporto de Ilhéus. As aventuras na canoagem rolam nos rios de Contas e Tijuípe. Quem quiser remar no mar pode desfrutar da tranquilidade das praias Concha, Resende e Tiririca.

3. Porto de Galinhas (PE)

Com água límpida e transparente, a praia do Muro Alto é um convite irrecusável para um dia de canoagem. Além dela, Porto de Galinhas reserva muitos outros locais propícios à prática do esporte, assim como de outras modalidades de aventura.

O distrito de Ipojuca fica a 70 km de Recife e é um dos principais destinos para quem gosta de praia, calor e tranquilidade.

4. Visconde de Mauá (RJ)

Situada ao lado da Serra da Mantiqueira, Visconde de Mauá, no Rio de Janeiro, é um local que agrada pelas belezas naturais, clima zen e muitos rios com corredeiras para canoagem e cachoeiras para banhos revigorantes.

A dica é visitar a cidade fluminense no período do verão, quando a vazão dos rios está maior por conta das chuvas. Assim, a sua aventura dentro do caiaque estará garantida, seja na remada, seja numa descida de rafting.

5. Brotas (SP)

Falar de canoagem sem citar Brotas é como visitar Paris sem ir à Torre Eiffel. A cidade paulista é a capital do rafting, ou seja, opções de corredeiras não vão faltar para a sua aventura.

O principal rio é o Jacaré-Pepira, mas as opções são bem amplas, inclusive com represas e lagos, ou seja, é um excelente local onde fazer canoagem no Brasil.

Use os equipamentos de segurança

Assim como outros esportes de aventura, a canoagem exige a utilização de equipamentos de segurança. Portanto, para a sua trip sair como o planejado, utilize o capacete e o colete salva-vidas.

Além deles, são recomendados alguns itens que auxiliam no seu bem-estar, como protetor solar, um apito, um calçado adequado e uma jaqueta impermeável.

No mais, é só escolher onde fazer canoagem e cair na água. Aproveite as belezas naturais e desfrute de momentos de grande emoção!

Gostou do nosso post? Quer sempre ficar bem informado sobre as nossas novidades? Então, segue a gente nas redes sociais. Estamos no Facebook e Instagram.

Tenis e Botas

Columbia Sportswear

Conheça nossa Loja Virtual »

POSTS RECENTES

FIQUE POR DENTRO!
Receba dicas de destinos, produtos e muito mais para aproveitar melhor suas aventuras!
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!