presentes para dia das crianças

8 dicas de presente para o dia das crianças

Você sabe quais os melhores presentes para dia das crianças? Todos os anos, no dia 12 de outubro, é celebrado o dia das crianças. Uma data para confraternizar com os pequenos e viver momentos de alegria e descontração com a família.

Apesar de toda euforia, é muito comum que os pais e familiares tenham dúvidas sobre qual a melhor forma de presentear a criançada, sobretudo, pela grande variedade de opções no mercado para cada faixa etária, perfil e desejos.

Se você deseja presentear seus pequenos com itens divertidos e criativos, mas não sabe por onde começar a pesquisar, este post vai ajudar! Continue lendo e veja 8 dicas de presentes para dia das crianças e saiba como promover a alegria nessa importante data!

A importância de entender o perfil da criança

O dia das crianças é esperado com euforia pela criançada, que aguarda com ansiedade a surpresa dos presentes. Por isso, é importante que os pais e familiares comecem a se planejar com antecedência, para encontrar a melhor forma para presentear.

Nesse sentido, analisar a faixa etária e o perfil da criança é essencial para direcionar a busca pelo produto ideal. Isso porque, é importante oferecer um item que seja útil e contribua para estimular a criança, ao mesmo tempo que seja algo que eles gostem.

Sendo assim, avalie o comportamento, necessidades e preferências da criança para identificar um presente perfeito para a data. Combinar itens educativos e colaborar para o desenvolvimento físico, social e cognitivo é sempre uma excelente opção.

8 dicas de presentes para dia das crianças

O dia das crianças é um momento de grande movimentação no mercado, pois se trata de uma das datas comemorativas mais importantes do país. Desse modo, saber o que procurar é fundamental para aproveitar as oportunidades e fazer as compras em condições especiais.

No entanto, em meio a tantas opções, às vezes, é comum ter dificuldades para encontrar algo interessante para a criançada e que caiba no orçamento. Por isso, analisar tudo com antecedência é a melhor forma para sair no padrão e presentear com algo surpreendente.

Nos próximos tópicos, veja algumas das principais sugestões de presentes para dia das crianças!

1. Roupas esportivas

A prática de esportes é imprescindível para o crescimento saudável das crianças e estimular esse aspecto desde cedo é um cuidado importante. Por isso, oferecer presentes como roupas esportivas contribui para manter uma vida ativa e disposta.

Desse modo, seja em trilhas ou outro esporte outdoor, algumas opções interessantes são:

2. Acessórios esportivos

Outra dica interessante para presentear as crianças são os acessórios esportivos, que também contribuem para motivá-los a manter uma vida ativa. Nesse caso, você pode oferecer mochilas, bonés, gorros e muitas outras opções para praticar a modalidade preferida delas.

3. Brinquedos educativos

O aprendizado infantil é crucial para toda a vida e tem impactos até mesmo quando adulto e nas relações sociais. Por isso, dar de presente brinquedos educativos e sensoriais é uma excelente alternativa para a diversão, além de auxiliar consideravelmente no desenvolvimento.

4. Brincadeiras e passeios

Os momentos em família e passeios em locais diferentes também são boas opções para presentear as crianças. Afinal, um dia de diversão é algo que fica na memória e faz toda a família feliz, estreitando os laços e aprendendo coisas novas.

Nesse contexto, você pode se programar para fazer uma viagem com a criança, passar um dia em meio à natureza, em parques, shoppings ou outros locais. Trata-se de uma atitude que também vai contribuir para estimular a criatividade e o desenvolvimento saudável.

5. Bicicleta

A bicicleta é um sonho de consumo de inúmeras crianças e aproveitar a data para realizar esse desejo é uma boa alternativa. Dessa forma, considere a idade para escolher a opção ideal e surpreender os pequenos, que vão ter mais um estímulo para praticar esportes.

6. Jogos de tabuleiro

Os jogos de tabuleiro são ótimas alternativas para desenvolver o raciocínio lógico e memória, além de permitir a interação com outras crianças e os pais. Em vista disso, escolher um bom jogo é um ótimo presente, mas sempre avalie a faixa etária para preservar a segurança.

7. Quebra-cabeças

Embora seja uma opção tradicional, os quebra-cabeças não deixaram de ser uma boa opção de presente para as crianças. Trata-se de um item que estimula a memória e o desenvolvimento cognitivo, além de aguçar a vontade de superar os desafios e trazer muita diversão em família.

8. Livros

Estimular a leitura também é algo primordial e que vai fazer toda a diferença na vida da criança, por isso, é importante que os pais invistam nessa ação. Para tanto, dar livros como presente consiste na melhor forma para que eles tenham interesse em ler e aprendam com maior facilidade.

Promover atividades em família é essencial

Apesar de ser uma data comemorativa, a representação do dia das crianças é muito importante para toda a família e vai além dos presentes. Isso porque, é um momento para dedicar aos pequenos e demonstrar a importância deles para todos.

Desse modo, realizar atividades ao ar livre e em conjunto é algo essencial para o crescimento infantil. Afinal, contribui para aprenderem mais sobre as relações sociais, educação e outros aspectos relevantes para a adolescência e vida adulta.

Portanto, não deixe de levar as crianças para aproveitar um dia livre em família, com brincadeiras, passeios e interações. Trata-se de algo que vai fazer toda a diferença para uma vida mais saudável, tanto em questões físicas quanto psicológicas.

Nesse contexto, celebrar o dia das crianças com um presente e atividades que estimulem o contato social e esportes faz toda a diferença. Inclusive, para cuidar da saúde, entreter a criançada e favorecer experiências que vão ficar marcadas para toda a vida.

Podemos concluir que os presentes para dia das crianças são importantes para celebrar a data com alegria e muita diversão. Por isso, escolha a melhor opção para surpreender os pequenos e viver momentos incríveis, afinal, eles crescem em um instante.

Gostou do post? Agora que você viu quais as melhores sugestões de presentes, não perca tempo e continue lendo informações importantes! Confira quais os cuidados necessários para acampar com as crianças!

Columbia Sportswear

Conheça nossa Loja Virtual »

POSTS RECENTES

FIQUE POR DENTRO!
Receba dicas de destinos, produtos e muito mais para aproveitar melhor suas aventuras!
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!