lugares para viajar perto de são paulo

10 lugares incríveis próximos de São Paulo para viajar

Ao planejar viagens e aventuras nos dias que estamos vivendo, é necessário evitar aglomerações e aproveitar os espaços abertos. Você sabe quais os melhores lugares para viajar perto de São Paulo? Passear por pontos turísticos em ambientes abertos, como parques, praias e montanhas pode ser uma ótima oportunidade para voltar à rotina de viagens e aventuras com segurança e bem-estar.

Nesse sentido, procurar lugares próximos de São Paulo é uma boa possibilidade para se aventurar sem ter grandes deslocamentos – além de aproveitar dias de descanso e descontração, se exercitar e aproveitar cada momento da atividade que você mais gosta.

Se você sente falta dos benefícios do contato com a natureza e procura se afastar dos grandes centros de São Paulo, vamos ajudar! Confira neste post 10 lugares incríveis para viajar pelo estado, além de itens específicos para ir arrumando a mala e curtir sua aventura com ótimo desempenho!

10 lugares para viajar perto de São Paulo

Além de ser conhecido pela modernidade das cidades, o estado de São Paulo também reserva lugares com natureza exuberante, propícios para atividades ao ar livre. Desde os litorais, cachoeiras e serras, são muitas opções para curtir sem ter que se deslocar por longas distâncias.

Sendo assim, ver sugestões de lugares para praticar atividades ao ar livre perto de casa é essencial para não perder tempo e curtir com segurança. Dessa forma, você pode criar um roteiro incrível e aproveitar os finais de semana com muita emoção.

Veja a seguir, quais os lugares que não podem ficar de fora das suas aventuras!

1. Praia do Bonete – Ilhabela

No litoral norte paulista, a Praia do Bonete foi eleita uma das praias mais bonitas do mundo segundo a publicação britânica “The Guardian”. Para apreciar o cenário paradisíaco, é preciso pegar uma balsa de São Sebastião até a Ilhabela e depois encarar 5 horas de trilha.

A areia dourada e o mar cristalino são um espetáculo, e o destino é perfeito para surfar e praticar caminhadas pela orla. Além disso, também é possível acampar e curtir passeios incríveis, com direito a paisagens de tirar o fôlego.

A trilha do Bonete tem um alto nível de dificuldade, mas a cachoeira do escorrega é um presente no meio do percurso. É possível fazer passeios de barco em Ilhabela e aproveitar o dia nessa praia espetacular, ou seja, são muitas atividades para aproveitar neste destino.

Produto indicado:

Para curtir Ilhabela com segurança e conforto, indicamos a Camiseta Columbia Feminina M/C Aurora que garante proteção contra o sol e os raios UVA e UVB por meio da tecnologia Omni-Shade™ FPS 50. Também possui tecnologias para secamento rápido do suor e sensação de frescor. > Clique aqui para comprar online.

 2. Pedra da Macela – Cunha

Ver o horizonte no pico da Pedra da Macela é uma experiência única. A montanha está situada na Serra do Mar, na divisa entre os estados de SP e RJ. Quando o céu está limpo, o visual panorâmico é um dos melhores do litoral. Assista ao pôr do sol e aproveite o ar puro deste recanto da natureza.

Para chegar ao cume, é preciso fazer uma trilha de aproximadamente 7 km. Os primeiros 5 km são fáceis, depois, é preciso subir uma inclinação de cerca de 2 km, por isso é um percurso de nível moderado embora seja curta em extensão.

Produto indicado:

Para proteção e conforto ao longo da aventura, a Camiseta Columbia Masculina M/L Aurora apresenta tecnologia que dispersa e evapora o suor para manter você sempre seco. O modelo também tem propriedade Omni-Shade™ FPS 50+ para proteger contra os raios solares. > Clique aqui para comprar online.

3. Pedra do Baú – São Bento do Sapucaí

Apreciar a imensidão da Mata Atlântica é a recompensa depois de uma trilha para chegar ao cume da Pedra do Baú, com fácil acesso pela cidade de São Bento do Sapucaí, SP. Para cumprir o percurso, é necessário cordas de segurança, capacetes, roupas e calçados específicos.

Além disso, contate um guia para realizar essa aventura com segurança, afinal, são 350 metros de altura e um abismo rochoso. Ao chegar ao topo, você vai ter uma visão incrível e ainda curtir uma trilha maravilhosa, cercada por uma natureza exuberante.

Produto indicado:

A Bota Columbia Masculina Crestwood™ Mid Waterproof é um modelo impermeável e altamente respirável que oferece proteção e conforto durante toda a trilha. O suporte é garantido pelas tecnologias presentes na entressola e no solado do calçado. > Clique aqui para comprar online.

4. PETAR (Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira) – Iporanga

São mais de 35 mil hectares de Mata Atlântica preservada no Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira, no município de Iporanga. A região abriga cachoeiras, trilhas e cavernas, além de muitas atividades com aventura e uma rica cultura local.

Com fauna e flora exuberantes, o parque é um museu natural a céu aberto, no entanto é preciso auxílio dos monitores locais e uso de equipamentos para conhecer as atrações. Com certeza é um lugar que vale muito a pena conhecer, por isso, entre no site da PETAR e saiba mais.

Produto indicado:

A Camiseta Columbia Feminina Alpine Way™ tem a exclusiva tecnologia Omni-Wick™ que dispersa e acelera a evaporação do suor para manter você sempre seca, confortável, e com sensação de frescor ao longo de todo o uso. > Clique aqui para comprar online.

5. Cachoeira Queda do Meu Deus – Eldorado

No interior paulista de Eldorado, a trilha do Lamarca surpreende os aventureiros com um roteiro repleto de cachoeiras e águas límpidas. Por lá, você vai encontrar uma natureza preservada e atrações incríveis, como a Cachoeira da Luz e Santa Isabel.

Mas a atração mais famosa de Eldorado é a Cachoeira Queda do Meu Deus. São 53 metros de queda e água cristalina. O acesso pode ser feito por uma caminhada de dificuldade média, ou ainda a trilha completa do Vale das Ostras que apresenta piscinas naturais, muito verde e mais 11 quedas para apreciar pelo caminho.

 Produto indicado:

Caminhe com mais segurança com a Bota Columbia Feminina Newton Ridge™ Plus que possui tração no solado e tecnologia de suporte na entressola. O modelo à prova d’água apresenta a tecnologia Omni-Tech™ que garante a impermeabilidade do calçado e a respirabilidade ao longo de todo o uso. > Clique e compre online.

6. Pico Olho d’água – Mairiporã

Localizado a aproximadamente 50 km da capital paulista, o Pico Olho d’água é um lugar incrível e que oferece uma visão panorâmica de tirar o fôlego. Uma visão privilegiada da Serra da Cantareira, é o lugar ideal para curtir o pôr do sol e fazer uma caminhada agradável.

O Pico Olho d’água é uma boa opção para caminhar, andar de bicicleta, contemplar a natureza e até mesmo, acampar com as crianças. Com acesso fácil, é um passeio que vale muito a pena conhecer, no entanto, não se esqueça de levar seu lanche e evite deixar lixo no local.

Produto indicado:

Para caminhar em trilhas leves com conforto e total segurança, indicamos o Tênis Columbia Masculino Firecamp™ Remesh. É um produto leve, confortável e que proporciona benefícios importantes para ter ótimo desempenho, além de um estilo arrojado e moderno. > Clique aqui para comprar online.

7. Brotas – São Paulo

Um dos maiores destinos de aventura de São Paulo, Brotas é uma cidade incrível e reserva muitas modalidades de esportes de aventura. Localizada a aproximadamente 250 km de São Paulo, o ideal para aproveitar mais é passar o fim de semana inteiro, ou seja, procurando uma hospedagem no local.

Além das trilhas e cachoeiras, em Brotas você pode praticar arvorismo, passeio de quadriciclos, rafting, tirolesa, rapel e outros. Sendo assim, é um lugar que oferece diversão para pessoas de todas as idades, por isso, é perfeito para curtir com a sua família.

Produto indicado:

Para curtir atividades ao ar livre sem correr riscos e se proteger do sol, indicamos a Camiseta Columbia Masculina M/L Aurora. Além do conforto, é um produto que permite a dispersão e evaporação do suor e conta com fator de proteção solar. > Clique aqui para comprar online.

8. Gruta Anjo – Socorro

Localizada a aproximadamente 140 km de São Paulo, a Gruta Anjo é o local perfeito para os amantes de cavernas. É uma formação rochosa incrível, que abriga diversos túneis e um lago de água cristalina, que possibilita até fazer passeios com um pedalinho no lago.

O local é uma propriedade particular e não é permitido nadar no lago, por isso, você deverá pagar uma taxa para acessar a gruta. Apesar disso, é um local que vale muito a pena conhecer e oferece um verdadeiro espetáculo da natureza, inclusive, você pode se hospedar por lá e aproveitar ainda mais o final de semana.

Produto indicado:

Um produto que é extremamente útil para ambientes úmidos e fechados é a

Jaqueta Columbia Feminina Evapouration™. Totalmente impermeável e feita com materiais modernos, é um produto leve e que oferece todo conforto para sua atividade, ainda com capuz embutido e ventilação embaixo dos braços. > Clique aqui para comprar online.

9. Cachoeiras de Torrinha – Torrinha

Localizada a cerca de 260 km de São Paulo e próxima a Brotas, a cidade de Torrinha é um destino ideal para quem gosta de trilhas e cachoeiras. A cidade é pequena e encantadora, inclusive, é possível realizar um roteiro em Torrinha e Brotas no mesmo fim de semana.

Além das cachoeiras, você pode curtir os rios, rafting, trilhas, rapel, tirolesa, caminhada, mountain bike e muitas outras modalidades. É a opção perfeita para fugir do agito das grandes cidades e aproveitar o máximo do contato com a natureza, em atividades e esportes emocionantes.

Produto indicado:

Ter um bom calçado é essencial para quem quer aproveitar a natureza sem ter complicações, por isso, o Tênis Columbia Feminino Ivo Trail™ Breeze é ideal. Além do conforto, é um produto que oferece boa aderência e toda segurança para praticar suas atividades com um ótimo desempenho. > Clique aqui para comprar online.

10. Monte Verde – Minas Gerais

A cidade mineira de Monte Verde está localizada apenas 165 km de São Paulo e é uma excelente opção para o fim de semana. A bela cidade conta com uma arquitetura europeia, natureza exuberante, ótima gastronomia e tudo para um passeio perfeito.

Embora seja um destino muito procurado no inverno e por casais, Monte Verde oferece diversas possibilidades para os esportes de aventura. Por lá, você vai curtir trilhas, montanhas, andar de quadriciclo, arvorismo, cachoeira e uma tirolesa de quase 1 km de comprimento.

Produto indicado:

Além de ter boas roupas e alçados, se proteger do sol com um chapéu é indispensável para quem pratica atividades ao ar livre. Por isso, são indicados os bonés, chapéus e gorros como parte imprescindível dos seus equipamentos para uma aventura segura e confortável.

Os benefícios de viajar perto de São Paulo

As atividades ao ar livre e viagens são importantes em diversos aspectos e contribuem para ter maior qualidade de vida e bem-estar. Nesse sentido, contar com opções perto de casa é ainda mais vantajoso, pois oferece boas oportunidades para sair da rotina e aproveitar momentos incríveis.

Sendo assim, conhecer os lugares para viajar perto de São Paulo é a melhor alternativa para se manter ativo e curtir o que mais gosta sem ter grandes deslocamentos ou custos. Além de cuidar melhor da sua saúde física e mental, elevando a performance física da melhor forma.

Por esse motivo, planeje suas próximas aventuras com a proteção e conforto dos produtos Columbia Sportswear. Conheça nossas tecnologias que maximizam sua experiência ao ar livre e aproveite a vista.

Os lugares para viajar próximos de São Paulo oferecem muitas emoções, que atendem a todos os perfis e gostos, como você viu neste artigo. Portanto, faça o seu roteiro, conte com equipamentos e roupas de qualidade e aproveite cada instante dos seus finais de semana.

Gostou do post? O que acha de ler informações incríveis sobre diversos assuntos, novidades e sugestões sobre aventuras e viagens? Não perca tempo, assine a nossa newsletter agora mesmo e receba tudo diretamente no seu e-mail!

Columbia Sportswear

Conheça nossa Loja Virtual »

POSTS RECENTES

FIQUE POR DENTRO!
Receba dicas de destinos, produtos e muito mais para aproveitar melhor suas aventuras!
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!