produtos com protetor solar

Conheça 3 produtos com proteção solar!

Os produtos com proteção solar foram criados para impedir a ação danosa dos raios UV na pele. Exposição prolongada ao sol pode provocar queimaduras, manchas e até mesmo outras condições clínicas mais sérias, como o câncer de pele, por exemplo.

Para quem gosta de praticar esportes na natureza, esquecer de se proteger pode gerar inúmeros desconfortos. Por essa razão, é fundamental estar com alguns itens básicos e indispensáveis durante sua aventura.

Nesta postagem, nós falaremos sobre 3 produtos que não podem faltar no seu cotidiano. Eles servem para todas as idades e são fundamentais para a manutenção da saúde e bem-estar. Gostou da ideia? Continue sua leitura até o final!

1.Protetor Solar

O primeiro produto que garante uma proteção realmente eficaz contra os raios ultravioletas é o protetor solar. Eles servem como uma espécie de filtro na nossa pele, fazendo com que somente uma pequena parte dos raios nocivos sejam absorvidos pelo nosso corpo.

Esse produto pode vir em cremes e loções — que são suas versões mais comuns —, mas também podem ser comercializados em spray. A eficácia varia de acordo com o produto e o FPS (Fator de Proteção Solar) deve ser sempre um fator importante na hora da escolha.

Quanto maior o FPS, maior a proteção e a duração da proteção para os dias ensolarados. Praticantes de atividades físicas devem estar atento a essas informações para não acabar perdendo sua proteção ao longo do dia.

2.Roupas com proteção UV

As roupas com proteção UV são produtos mais modernos e igualmente importantes. As vantagens é que não há necessidade de reaplicação e, além disso, basta estar vestido para manter a pele e o corpo protegidos dos raios solares nocivos para nossa saúde.

Hoje, roupas esportivas conseguem trazer essa funcionalidade. Muitos da Columbia apresentam forte fator de proteção (FPS 50+) e garantem que o esportista tenha conforto e total tranquilidade para a prática do seu esporte, seja ele qual for.

As vantagens dessa vestimenta é que não é preciso reaplicar protetor solar (apesar de ainda ser importante cobrir as áreas não protegidas, como rosto e braços, a depender da camiseta) e nem se preocupar com a duração da proteção ao longo do dia.

protecao solar

3.Óculos escuros e outros acessórios

Saiba que os óculos escuros e outros acessórios (como bonés e chapéus) são fundamentais para a proteção solar. Nossos olhos também podem ser afetados com a alta incidência dos raios solares e, por isso, o óculos de sol se torna tão importante em dias ensolarados.

O importante é optar por um modelo original, com boas especificações e controle de qualidade. Se tratando dos acessórios, basta que ele consiga cobrir as áreas do seu corpo. Chapéus, normalmente são a escolha mais apropriada para quem passará longas horas no sol, uma vez que sua área de proteção costuma ser maior. Bonés são estilosos e podem ser utilizados de maneira casual, mas, saiba que a proteção pode ser razoavelmente inferior aos chapéus, a depender do caso. Cabe ao praticante conseguir escolher a melhor opção para o seu caso.

Esses são os 3 produtos com proteção solar que você deve levar na sua próxima aventura. Não se esqueça de também utilizar o protetor solar, mesmo em dias frios do inverno. Os raios UV também conseguem causar danos nessas circunstâncias.

Gostou da postagem? Conheça nossas lojas físicas e fale com nossos especialistas para saber mais sobre nossos produtos com proteção UV!

Columbia Sportswear

Conheça nossa Loja Virtual »

POSTS RECENTES

FIQUE POR DENTRO!
Receba dicas de destinos, produtos e muito mais para aproveitar melhor suas aventuras!
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!