roupas para esquiar

Roupas para esquiar: veja as 4 essenciais

São diversos os equipamentos e acessórios importantes para a prática do esqui e as roupas para esquiar se destacam como alguns dos itens primordiais que possibilitam a atividade esportiva. Sem essas vestimentas, seria impossível permanecer ou até mesmo enfrentar as temperaturas gélidas, sempre abaixo de zero.

Para quem nunca esquiou na vida, é preciso sempre fazer um alerta muito importante: o esqui não é um esporte que pode ser praticado no improviso, com equipamentos adaptados ou com roupas e acessórios que não são apropriados para as condições climáticas mais severas. É preciso sempre estar com o melhor que você puder para não correr o risco de sofrer algum acidente ou até mesmo para não ter a possibilidade de sofrer com a hipotermia.

Nesta postagem, falaremos mais sobre as 4 peças de roupas essenciais para o esporte, sem deixar de mencionar pontos importantes que fazem total diferença na hora da compra. Gostou da ideia? Continue sua leitura até o final!

1. Calça para neve

A calça para neve é um dos itens mais importantes. Ela deve ser leve, impermeável e conter um forro especial, com capacidade de retenção da temperatura corporal mesmo em situações mais adversas.

É preciso dizer que esse forro se difere das calças tradicionais e que o material de confecção deve ser sintético. A razão para isso é que os tecidos orgânicos não conseguem servir como uma barreira eficiente contra o vento, neve e outros agentes ambientais. Isso acontece em grande parte pela natureza porosa das fibras orgânicas, que apesar de eficientes em determinadas ocasiões, são completamente desaconselháveis para o esqui e esportes na neve.

2. Jaqueta térmica

A jaqueta térmica talvez seja a peça de roupa mais importante para o esquiador. É ela que garante a manutenção do calor no tórax, local onde encontram-se todos os órgãos vitais para sua sobrevivência.

Como curiosidade extra, é importante saber que, em temperaturas muito baixas, seu organismo se adapta tentando manter o maior fluxo sanguíneo possível nessa região. A ideia é aumentar a temperatura corporal e manter o funcionamento otimizado de cada um dos setores que lutam para manter sua sobrevivência. A função da jaqueta, é potencializar e auxiliar seu organismo a continuar desempenhando sua função, fornecendo calor necessário para a manutenção da temperatura.

Se tratando dos materiais, a jaqueta também deve ser confeccionada em tecido sintético. Ele deve ser leve, impermeável, resistente e ser capaz de garantir todos os movimentos do seu corpo sem nenhum problema.

A particularidade fica somente para o forro interno da jaqueta, que pode ser tanto de material sintético quanto orgânico. A escolha fica por conta do usuário. Lembre-se somente que o forro de plumas é mais eficiente e leve, enquanto o forro sintético costuma ser mais pesado e mais duradouro.

3. Segunda pele

Apesar de não parecer, muitos esquiadores utilizam o sistema de camadas para conseguir se aquecer corretamente. Nessa abordagem, a primeira camada consiste de uma “base” para as duas próximas vestimentas que terão como objetivo aquecer o praticante.

Essa base — ou baselayer — começa com a segunda pele. Uma vestimenta leve, colada no corpo e que tem como principal objetivo manter a temperatura corporal. Durante a prática esportiva, essa roupa facilita o “aquecimento” do seu organismo, o que é ótimo para performance e para o conforto durante a atividade.

Outros fatores que devem ser levados em conta é que a segunda pele mantém seu corpo seco, servindo como mais uma barreira física entre você e a neve. O suor também não fica em contato com a pele, o que é ótimo nesses ambientes mais severos.

De maneira geral a segunda pele é uma vestimenta funcional e extremamente importante para sua segurança nas temperaturas abaixo de zero. Não se esqueça de levar em conta que ela sempre deve ser utilizada com outras peças.

4. Fleece

Ainda seguindo o sistema de camadas, saiba que o fleece é outra opção definitiva para compor a segunda temperatura. Esses casacos mais finos são leves, resistentes e garantem bom isolamento térmico, mesmo em situações difíceis.

Utilizando a segunda pele e o fleece, é certo de que seu corpo estará mais seco e mais preparado para lidar com o frio intenso. Mas, como ressaltamos acima, saiba que essa é uma abordagem conjunta e, em hipótese alguma, a jaqueta para neve deve ser excluída da equação.

Como curiosidade, saiba que a Columbia oferece alguns modelos de roupa que já contam com as três opções acima em uma “única” peça. Essas são as jaquetas 3 em 1, que funcionam terrivelmente bem, facilita a organização do sistema de camadas e ainda possui inúmeras vantagens como bolsos e demais compartimentos de fácil acesso durante a aventura.

Conheça os benefícios de comprar com a Columbia

Agora que você já conhece tudo de mais importante sobre as roupas para esqui, chegou a hora de compreender um pouco mais sobre o DNA Columbia e porque nossa loja tem alguns diferenciais que são imbatíveis. Veja mais a respeito abaixo!

Nossos produtos possuem tecnologia única

Uma das principais razões para escolher a Columbia é a qualidade dos equipamentos. Nós sempre estamos inovando com nossos produtos e periodicamente lançamos novas roupas e itens esportivos com novas tecnologias.

No caso da jaqueta e calça para neve, por exemplo, temos a tecnologia Omni-heat, uma das mais eficientes e bem projetadas para a manutenção e aumento da temperatura corporal do praticante de esqui ou de qualquer outra atividade de ventura ao ar livre.

Nossa marca é a prova de tudo

Outro fator que deve ser do seu conhecimento é que a Columbia é reconhecida no mercado pela sua durabilidade e confiança. Temos décadas de experiência e milhares de clientes felizes ao redor do mundo. Nossos itens não te deixarão na mão, não importa qual seja a circunstância.

Temos loja física e virtual

Por fim, saiba que diferente de muitas outras lojas, nós possuímos presença no comércio eletrônico e no comércio físico.

O importante é ter sempre em mente que os esportes de aventura, apesar de seguros, precisam de certos cuidados para que tudo ocorra bem. Escolher as roupas para esquiar é parte fundamental desse processo e, após esta postagem, esperamos que você tenha certo domínio para escolher as melhores alternativas do mercado.

Gostou da postagem e ainda não sabe qual roupa escolher? Entre em contato conosco e tire todas suas dúvidas rapidamente!

Columbia Sportswear

Conheça nossa Loja Virtual »

POSTS RECENTES

FIQUE POR DENTRO!
Receba dicas de destinos, produtos e muito mais para aproveitar melhor suas aventuras!
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!