trekking no atacama

Trekking no Atacama: veja o que você não pode deixar de levar na viagem

Muitas pessoas apaixonadas por aventuras sonham em conhecer os ambientes mais distantes ou remotos, especialmente locais que oferecem desafios e paisagens que não existem em suas cidades ou mesmo países. É o caso daqueles que buscam fazer trekking no Atacama.

Considerado um dos locais mais bonitos, desafiadores e de opções variadas para os apaixonados por aventura, o deserto do Atacama pode ser um grande desafio e uma aventura das grandes para esportistas amadores e profissionais.

Explicamos agora alguns dos motivos pelos quais esse deserto atrai tanta paixão dos interessados por aventuras e listamos alguns itens indispensáveis para a prática de trekking no Atacama. Confira agora!

Entenda as maravilhas do deserto do Atacama para os apaixonados por aventura

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, por ser um deserto, o deserto do Atacama não oferece apenas aventuras e obstáculos no calor, mas também pode oferecer desafios com temperaturas bem abaixo de zero. Com isso, esse é um destino que atrai esportistas dos mais variados interesses e objetivos, sendo necessário se preparar de acordo com cada passeio e aventura.

Conheça os itens indispensáveis para o trekking no Atacama

Ao realizar o trekking no Atacama, que tem terreno acidentado, grandes variações de temperatura e obstáculos muitas vezes desafiadores até para os aventureiros mais experientes, é necessário estar preparado. Listamos abaixo alguns itens que você não pode esquecer ao se preparar para essa aventura. Confira!

Roupas adequadas para a época do ano

Como o deserto do Atacama apresenta grandes variações de temperatura, de acordo com a época do ano e os obstáculos e locais visitados, é necessário escolher as roupas mais adequadas para cada período e também para os desafios que se pretende encarar.

Calçados adequados para longas caminhadas

Também é importante prestar atenção à escolha dos sapatos, que deverão ser confortáveis e oferecer proteção para grandes caminhadas, sendo necessário prestar atenção ao solado, à proteção para os tornozelos e à flexibilidade dos materiais.

Acessórios de proteção e suporte — gorro, óculos, bastão

Também vale estar atento ao escolher os acessórios de proteção e suporte, como gorros, óculos, bastão de apoio de caminhada, mochila para carga, dentre outros, sendo que cada tipo de aventura exige equipamentos e cuidados especiais, que devem ser considerados durante o planejamento.

Saiba qual o tempo de permanência ideal para conhecer o deserto do Atacama

Como o Atacama oferece uma grande variedade de possibilidades de passeios, práticas esportivas e turísticas, é recomendado que a permanência seja estimada de acordo com aquilo que se deseja realizar e conhecer, já que, muitas vezes, não é possível praticar determinado esporte ou conhecer um local ou região em certo período do ano por condições climáticas, por exemplo.

Vale ficar atento aos roteiros de viagem e entender os tipos de passeio e de prática turística que se deseja realizar, já que isso garante uma escolha mais segura e eficiente da duração da viagem.

O que você achou de entender mais os motivos pelos quais as pessoas se apaixonam pela ideia dessa aventura e de conhecer as nossas dicas para praticar trekking no Atacama? Se gostou, confira também informações a respeito da tecnologia das roupas esportivas e como elas protegem os atletas!

Columbia Sportswear

Conheça nossa Loja Virtual »

POSTS RECENTES

FIQUE POR DENTRO!
Receba dicas de destinos, produtos e muito mais para aproveitar melhor suas aventuras!
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!