ecoturismo

7 Tendências do ecoturismo para conhecer no Brasil!

O Brasil é reconhecido mundialmente pelas suas belezas naturais únicas e paisagens paradisíacas, presentes em todas as regiões do país. Sendo assim, é o lugar ideal para a prática do ecoturismo, modalidade que tem atraído cada vez mais adeptos em todo o mundo.

Devido à diversidade, o Brasil se tornou uma tendência mundial quando o assunto é o turismo ecológico e oferece lugares de tirar o fôlego — são destinos de diversos tipos e que não podem faltar no roteiro de quem ama aventura e não abre mão do contato com a natureza.

Se você deseja saber quais são os melhores destinos ecológicos e quer planejar viagens inesquecíveis, vamos ajudar! Continue a leitura deste post e veja 7 tendências do ecoturismo no Brasil para conhecer o que é indispensável levar na sua mochila!

O crescente aumento do ecoturismo no Brasil

O turismo ecológico, ou ecoturismo, é uma modalidade de viagens cujo objetivo é conhecer lugares em meio a natureza. Trata-se de uma modalidade em crescente expansão e que tem atraído pessoas de todas as idades e diversas partes do mundo.

Como o Brasil é um país tropical e com uma diversidade incrível, ele reúne características e lugares ideais para o ecoturismo. Por isso, se tornou um grande atrativo, crescendo bastante em todas as regiões do país.

7 principais destinos ecológicos para conhecer no Brasil

De norte a sul, o Brasil conta com verdadeiros espetáculos da natureza e destinos que surpreendem todos os visitantes. No entanto, alguns lugares se destacam como uma grande tendência, com reconhecimento internacional e, por isso, vem recebendo atenção

Diante disso, todo ecoturista que deseja conhecer novos lugares e quer explorar as belezas naturais do Brasil deve considerar os pontos principais. Além de ter grande vivências, é uma forma para se aprofundar no turismo ecológico e ter a oportunidade de ver lugares com características naturais únicas.

Veja, a seguir, 7 das grandes tendências do ecoturismo no Brasil que você não deve perder!

1. Chapada Diamantina – Bahia

Localizada na região central do estado da Bahia, a Chapada Diamantina é um parque nacional administrado pelo Instituto Chico Mendes. Repleta de cachoeiras, trilhas, grutas e o visual incrível do Vale do Pati, é um destino com inúmeras atrações e um verdadeiro espetáculo natural.

2. Chapada dos Guimarães – Mato Grosso

Conhecido pelo relevo único, o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães é outra das tendências do ecoturismo no país. Repleto de sítios arqueológicos, o destino reserva mais de 40 cachoeiras, cavernas, trilhas e paredões rochosos de tirar o folego, por isso, não deve ficar de fora do roteiro.

3. Cânion Itaimbezinho – Rio Grande do Sul

Localizado entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o Cânion Itaimbezinho é um dos maiores da América Latina. Com uma extensa cadeia de montanhas e fendas que chegam a mais de 1000 metros de altura, é um destino cheio de trilhas e com paisagens dignas de filmes.

4. Pôr do Sol – Pantanal

O Pantanal é um dos destinos mais procurados por quem deseja ter contato com um bioma único e com a vida selvagem intensa. Com suas extensas planícies alagadas, é um lugar para admirar a natureza, a vida animal e realizar passeios em meio a paisagens incríveis.

5. Manaus – Amazônia

A Amazônia dispensa apresentações e consiste na maior floresta tropical do mundo, com uma riqueza natural inigualável. A grande variedade de atrações naturais e cultura marcante fazem de Manaus, capital do Amazonas, uma das principais tendências do ecoturismo no Brasil.

6. Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros – Goiás

A Chapada dos Veadeiros, localizada no estado de Goiás, é um dos principais destinos do turismo ecológico no Brasil. Considerada um Patrimônio Mundial da UNESCO, é um destino que conta com belas paisagens, lindas cachoeiras de água cristalina, trilhas, cânions e muitas atrações.

7. Bonito – Mato Grosso do Sul

Bonito é um destino que atrai milhares de turistas anualmente, pois é um paraíso natural extremamente preservado e com atrações únicas. São diversas piscinas naturais, rios, lagos em tons de azul, grutas e todos os requisitos para uma viagem de ecoturismo perfeita.

O que não pode faltar na mochila para viajar com tranquilidade

Por ser uma modalidade de turismo com maior aventura e exposição ao ar livre, é imprescindível contar com equipamentos apropriados, a fim de ter segurança e a garantia de que sua experiência será tranquila e livre de transtornos que podem comprometer toda a viagem.

Sendo assim, é essencial montar sua mochila incluindo todos os itens, reduzindo o volume, claro, mas sem deixar de levar o necessário. Dessa forma, você pode garantir que não vai faltar nada e não vai carregar um peso excessivo, que pode causar danos para a sua saúde.

Os principais itens que você deve considerar para sua viagem de ecoturismo são:

É importante salientar que, para ter uma viagem perfeita e evitar transtornos, é importante considerar a melhor época do ano para viajar. Além disso, adquirir equipamentos e roupas específicas para sua atividade é um investimento que não pode faltar.

Na Columbia, você encontra tudo para garantir que sua aventura seja segura e perfeita, independentemente do clima e das condições que vai enfrentar. São produtos modernos e fabricados com alta tecnologia para proporcionar melhor desempenho, resistência e durabilidade.

Como você pode notar, o ecoturismo é uma modalidade em constante ascensão, e o Brasil oferece destinos maravilhosos. Portanto, não deixe de adquirir os equipamentos adequados e programar suas viagens para viver grandes emoções e momentos que ficarão na memória.

Gostou do post? Agora que você já conhece as tendências do turismo ecológico no Brasil, o que acha de conhecer produtos e equipamentos de qualidade? Entre em contato conosco e veja como podemos ajudar a tornar sua experiência ainda mais incrível!

Columbia Sportswear

Conheça nossa Loja Virtual »

POSTS RECENTES

FIQUE POR DENTRO!
Receba dicas de destinos, produtos e muito mais para aproveitar melhor suas aventuras!
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!