Aprenda como escolher uma calça esportiva em 3 passos

Todos nós sabemos que as calças aquecem as pernas nos dias mais frios, além de protegerem contra eventuais raladas e afins, não é mesmo? Entretanto, muitas pessoas não sabem como escolher uma calça esportiva que esteja de acordo com a atividade física que costumam praticar.

Afinal, as roupas usadas no universo outdoor evoluíram muito nos últimos anos, devido ao surgimento de novas modalidades de esporte, oferecendo melhor performance e eficácia em cada uma delas.

A seguir, você vai aprender a escolher uma calça esportiva em 3 passos práticos e simples para praticar a atividade que mais gosta. Então, continue a leitura!

1. Escolha o tecido adequado

Escolher o material mais adequado para praticar atividades outdoor é fundamental para ter êxito, principalmente se o esporte for o trekking. Em vista disso, a primeira dica é não usar o jeans, pois ele é um tecido pesado e dificilmente vai absorver o suor ou a água da chuva.

Dê preferência aos tecidos de poliéster ou poliamida que apresentam características especiais para praticar atividades que exijam mais mobilidade e destreza do atleta.

O poliéster seca rápido, é fácil de lavar e não precisa ser passado. Para contornar o problema de ser pouco elástico, muitas vezes é acrescentado cerca de 10% de elastano, cujo objetivo é deixar a calça esportiva mais maleável. Ótima opção para os mochileiros!

Já a poliamida apresenta excelente absorção e evaporação do suor. Também é mais macio, com o toque semelhante ao do algodão, seca rapidamente e é mais confortável para ser usado quando as temperaturas estão mais altas.

2. Aposte no modelo certo

A escolha do modelo vai depender muito da região em que você mora, porque existem locais mais quentes, como é o caso do Brasil, e outros mais frios. Ainda, podemos destacar que esportes, tais como o trekking e o montanhismo exigem peças mais leves e resistentes ao mesmo tempo.

Para o verão, opte pelos modelos mais finos, respiráveis, com baixa resistência ao vento e com proteção contra os raios solares. Já para o inverno, use uma calça que proteja a sensação de frio e tenha isolamento térmico.

3. Não abra mão da qualidade

Hoje, o mercado de roupas esportivas está repleto de opções para satisfazer os gostos e os bolsos de todos os clientes. Assim sendo, não é difícil encontrar peças com ótimos preços, porém de qualidade duvidosa, é sempre importante levar em consideração o custo benefício do produto.

Por fim, ao escolher a calça esportiva que você pretende usar, seja para praticar atividades outdoor, seja para realizar outras modalidades, leve em consideração as dicas que listamos nesse post. Conforto, praticidade e moda devem sempre andar juntas!

Agora que você já sabe como escolher uma calça de forma adequada, que tal conhecer as dicas de roupas para se proteger do sol? Saiba mais sobre tendência!

Jaquetas de Chuva Columbia Sportswear
Jaquetas de Chuva Columbia Sportswear