como escolher camiseta para prática de esportes

Columbia responde: como escolher camiseta para prática de esportes?

Quanto tempo você demora pensando em como escolher camiseta para prática de esportes? Seja qual for a modalidade, provavelmente esse é um aspecto que ocupa apenas alguns poucos segundos na sua mente. Afinal, essa é só uma vestimenta, não é mesmo?

Sim, pode até ser somente uma peça de roupa. No entanto, a escolha do que vestir deveria ser uma das principais preocupações. Mais do que apenas cobrir o corpo, a camiseta ideal auxilia na performance do esporte, melhorando seu desempenho e garantindo o conforto e a segurança ideal.

Pensando na importância do tema, separamos as melhores dicas para você escolher a camiseta perfeita — sem perder tempo ao se vestir, é claro. Acompanhe e descubra hoje mesmo qual a melhor para você!

Como escolher camiseta para prática de esportes?

Com o desenvolvimento das tecnologias para roupas esportivas e o alinhamento da moda com o esporte buscando mais performance, escolher uma camiseta envolve mais do que apenas beleza. Abaixo, listamos as principais dicas!

Foque na qualidade do produto

O mais importante quando se escolhe uma camiseta é a qualidade do material. Nesse sentido, observe a costura, o corte e o tecido utilizado. Leve também em consideração que o valor que está sendo pago é um investimento essencial para o seu sucesso na prática do esporte.

Materiais esportivos, afinal, são pensados para oferecer conforto, reduzir o atrito e oferecerem proteção. Lembre-se que a tecnologia aplicada no desenvolvimento dos produtos é essencial.

Tenha em mente o esporte que será praticado

De nada adianta comprar o melhor produto se ele não for apropriado para o esporte que você pratica. Por exemplo: se o esporte é realizado ao ar livre, você precisa pensar na exposição solar. Já se o seu negócio são os esportes na neve, você deve considerar a proteção térmica e a retenção do calor.

Uma dica é evitar basear a compra apenas na estética. Mesmo hoje já sendo possível aliar a beleza aos objetivos, o ideal é que o foco continue sendo no esporte. A camiseta deve ser apropriada, pensando em questões, como:

  • se é folgada ou justa;
  • se tem mais ou menos costuras e recortes;
  • se conta com reforço em alguns pontos;
  • se é leve, dependendo do esporte.

Escolher a camiseta ideal para a prática de esporte envolve pensar nesses aspectos e, também, nas necessidades da própria atividade. Lembre-se de que na escalda, por exemplo, o material deve conseguir acompanhar a amplitude dos movimentos do braço dos atletas, enquanto no montanhismo o tecido deve ser reforçado nos pontos de atritos e com poucas costuras.

Considere os diferentes tipos de tecidos

A tecnologia de tecidos é, hoje, um diferencial enorme. Isso porque o material é o que direciona o produto, conseguindo oferecer ao usuário diferentes experiências.

Os tipos mais comuns são:

  • Dry: tecido leve e flexível, que auxilia no controle da temperatura corporal;
  • térmico: auxilia na retenção do calor corporal em temperaturas baixas;
  • proteção solar: a tecnologia de tecidos permite que as camisetas para esportes outdoor ofereçam proteção UVA e UVB, aumentando o conforto do usuário;
  • Omni-Freeze™ Zero: material exclusivo da Columbia, que utiliza o próprio suor para reduzir a temperatura corporal.

Agora que você sabe tudo sobre como escolher camiseta para prática de esportes, compre a sua! Lembre-se, contudo, de que essa é uma decisão individual. Dicas de amigos são bem-vindas, mas, no final, você deve escolher aquela que melhor se adapta aos seus objetivos.

Aproveite e acesse nossa loja: compre hoje mesmo sua camiseta da Columbia Sportswear!

Omni-Shade

Columbia Sportswear

Conheça nossa Loja Virtual »

POSTS RECENTES

FIQUE POR DENTRO!
Receba dicas de destinos, produtos e muito mais para aproveitar melhor suas aventuras!
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!