Quer saber o que fazer em Santiago de Compostela? Veja aqui!

A famosa capital da Galiza, Santiago de Compostela, localizada no noroeste da Espanha, costuma atrair milhares de turistas, peregrinos ou não, durante o ano todo. No entanto, muitos deles perguntam: o que fazer em Santiago de Compostela?

Afinal, o local é repleto de passeios, que devem ser feitos com a devida proteção solar, e monumentos históricos capazes de tirar o fôlego de qualquer visitante e, ainda, proporcionar as mais profundas reflexões aos viajantes mais espiritualizados.

Se você planeja visitar a cidade e não sabe como montar o seu roteiro, listamos os principais pontos que a região oferece e que prometem encantar até os turistas mais exigentes. Então, prepare a mochila e saiba o que conhecer nesse incrível lugar!

Catedral de Santiago de Compostela

Não há dúvidas de que a Catedral de Santiago de Compostela é o principal ponto turístico do local, sendo quase impossível não querer conhecê-la! A construção foi iniciada no ano de 1045 e concluída em 1211, sendo que, ainda hoje, a edificação se mantém imponente no centro da cidade.

Entre os milhares de visitantes que chegam ao local, merecem destaque os peregrinos que completam a famosa trajetória do Caminho de Santiago, percorrida durante dias e noites com suas botas e equipamentos apropriados!

Conhecer o Museu e a Livraria da Catedral revelam mais sobre a rica história do lugar. Portanto, vale a pena agendar a visita guiada a fim de aproveitar o máximo o passeio.

Museu do Povo Galego

No local onde funcionava o Convento de Santo Domingo de Bonaval, abriga-se hoje o Museu Nacional do Galego, cujo nome foi dado ao parque que fica ao lado do espaço. Em 1977, o Museu abriu as primeiras salas, nas quais é possível conhecer mais sobre a história da população galega.

Ainda, é válido citar que o espaço está dividido em vários setores, a fim de facilitar o passeio de quem busca por entretenimento e cultura ao mesmo tempo:

  • mar e campo;
  • ofícios;
  • músicas e roupas;
  • arquitetura e habitat;
  • artes plásticas;
  • memória, tradição e sociedade.

Mercado de Abastos

Ao pensar em o que fazer em Santiago de Compostela, você não pode deixar de visitar o Mercado de Abastos, pois, além de encontrar diversos tipos de alimentos, ainda é possível observar o ambiente e conhecer vários postos de venda, que oferecem iguarias oriundas, tanto do mar quanto da terra.

Apesar de ser muito tradicional, no presente, o Mercado está bastante modernizado, oferecendo diversos serviços, como entregas à domicílio, pedidos online e até dispensador de leite.

Parador de Santiago de Compostela

O Parador de Santiago de Compostela se tornou uma das mais interessantes pousadas da cidade, cuja história é rica em cultura e lazer, fundada em 1950 é uma ótima opção para hospedagem seja na companhia de amigos ou de familiares!

Conhecido também como Hostal dos Reis Católicos, o local foi construído a mando dos reis da Espanha durante o século XV, e tinha como objetivo abrigar os peregrinos que completavam o Caminho de Santiago.

Como visto, não há segredos sobre o que fazer em Santiago de Compostela, uma vez que o local apresenta diversas opções de entretenimento aos seus visitantes. Porém, não deixe de planejar seu roteiro de viagem e preparar o seu kit de mochileiro, a fim de aproveitar ao máximo o que a cidade tem para lhe oferecer!

Para registrar tudo isso, você sabe como tirar boas fotos com o celular? Então, conheça 6 dicas imperdíveis para guardar os melhores momentos da sua próxima viagem!

Columbia Sportswear

Conheça nossa Loja Virtual »

POSTS RECENTES

FIQUE POR DENTRO!
Receba dicas de destinos, produtos e muito mais para aproveitar melhor suas aventuras!
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!