hotel de selva

Hotel de selva: veja 6 indicações de onde se hospedar na próxima viagem!

Seja para comemorar uma nova etapa de vida, celebrar entre amigos ou aproveitar com a família, viajar é sempre uma ótima ideia. Ainda mais quando o destino envolve natureza e um hotel de selva, a diversão é ainda mais garantida.

Com o ecoturismo crescendo pelo mundo afora, o viajante pode encontrar diversas opções de hotéis, em diferentes localidades. O resultado é uma viagem com memórias únicas.

Está planejando a próxima viagem? Confira, a seguir, 6 ótimas indicações de hotéis de selva para se hospedar.

O que é o chamado hotel de selva?

Como é possível prever a partir do próprio nome, o chamado hotel de selva é um espaço preparado para receber turistas, literalmente, na selva. Ou seja, o hotel é localizado no meio da natureza, próximo a rios, cachoeiras e à fauna local.

Diversos viajantes preferem reunir ecoturismo e descanso em suas férias e, por isso, o hotel de selva surge como uma ótima opção de estadia. Basta definir o destino ideal e procurar uma opção que cumpra as expectativas.

Outra vantagem desse tipo de acomodação é que ele pode ser encontrado em vários países do mundo. Por isso, se você deseja contar com aventura, descanso e natureza em seu próprio destino, opte por um hotel de selva e tenha uma experiência incrível.

Quais são os hotéis de selva mais indicados?

Já sabe onde ficar? Continue a leitura e veja 6 indicações de qual hotel de selva se hospedar em sua próxima viagem.

Juma Lodge — Amazônia

Totalmente integrado à famosa Floresta Amazônica, o hotel Juma Lodge oferece uma experiência e tanto aos viajantes. Distante 100 km de Manaus, é preciso contar com veículo e barco no trajeto: a aventura tem início logo no começo da viagem.

Com um café da manhã repleto, redes espalhadas pelo hotel e diversas atividades relacionadas à fauna e flora local, o hotel Juma Lodge reúne aventura, bem-estar e descanso aos viajantes.

Em um dia, é possível acompanhar a pesca de piranhas na região e apreciar um incrível jantar preparado pelo chef de cozinha do hotel. Se você deseja reunir conforto e aventura, este é o lugar mais indicado.

Mariri Jungle Lodge — Goiás

O hotel Mariri Jungle Lodge é sinônimo de relaxamento e comodidade apresentado em um hotel de selva. Tanto é que um dos quartos mais procurados está instalado justamente em uma árvore. Bastante diferente, não?

O local conta com uma piscina natural, um templo de ioga e sauna e oferece dinâmicas de permacultura e retiro aos viajantes. Partindo de carro de Brasília, é possível chegar ao hotel, localizado em Alto Paraíso de Goiás, em aproximadamente 3 horas.

Cristalino Lodge — Mato Grosso

Reunindo sustentabilidade e comodidade, o Cristalino Lodge é referência quando o assunto é hotel de selva. Além de oferecer o pacote completo para uma boa estadia, ainda são preparadas atividades extras, como ioga e workshops de fotografia.

Localizado em uma reserva ambiental no estado do Mato Grosso, o viajante tem a possibilidade de conhecer de perto o sul da Amazônia. O hotel também está situado às margens do Rio Cristalino, resultando em um cenário belíssimo aos visitantes.

Anavilhanas Jungle Lodge — Manaus

A uma distância de 180 km de Manaus, o Anavilhanas Jungle Lodge está localizado às margens do famoso Rio Negro. Por estar no centro da Floresta Amazônica, os viajantes podem ter uma experiência única de contato com a natureza da região.

O hotel oferece opções de traslado, auxiliando os viajantes que chegam pelo Aeroporto Eduardo Gomes ou que se encontram nos principais hotéis de Manaus.

Com pacotes que variam de 2 a 5 noites, é possível aproveitar a proximidade com a natureza em acomodações confortáveis. Seja em chalés, bangalôs ou bangalôs panorâmicos, a estadia com qualidade é garantida.

Naivasha Sopa Lodge — Quênia

O resort localizado no Quênia é totalmente equipado para todos os gostos e perfis: com 84 quartos, piscina, espaço para crianças, restaurantes e presença de diversos animais da região, o local é único.

Também são oferecidas atividades ao ar livre, fazendo com que os viajantes esportistas consigam manter as rotinas de exercícios. Além de caminhadas pela região, o visitante pode aproveitar passeios de barco, cavalgadas e observações aos pássaros locais.

Everest View — Nepal

Conhecer o famoso Monte Everest é um sonho para a grande maioria dos viajantes: o que o hotel Everest View oferece é a possibilidade de conhecer esse local tão majestoso de forma bastante cômoda.

Como o hotel está localizado no Himalaia, a vista dos quartos é de tirar o fôlego. Esse detalhe, inclusive, colocou o Everest View no Livro de Recordes Mundiais na categoria de hotel situado no local mais alto.

Para chegar ao Everest View, o viajante conta com duas opções: realizar o trekking até o local ou contar com o traslado via helicóptero. Apesar de bastante diferentes, os dois modos garantem aventura desde o início da viagem.

Gili Lankanfushi — Maldivas

As Maldivas são famosas por suas águas cristalinas e paisagens de filme. Com clima tropical e localização no Oceano Índico, o país é conhecido pelos extensos recifes e por suas diversas ilhas de coral.

Já o Gili Lankanfushi reúne diversas vantagens e oferece um serviço da melhor qualidade aos hóspedes. Além do cenário deslumbrante, o hotel conta com restaurantes especializados em frutos do mar e atividades como surf, mergulho ou aulas de culinária.

Qual tipo de roupas ou equipamentos levar?

Para se aventurar de forma confortável, o viajante deve contar com roupas e acessórios leves ao viajar para um hotel de selva. Isso porque, por estar agregado à natureza, a realização de caminhadas, trilhas ou outras aventuras pode ser necessária.

Antes de preparar a mala, verifique qual o clima do local. Depois, separe um bom tênis de caminhada ou corrida, a depender de sua intenção, jaquetas leves, bonés ou chapéus e, claro, uma mochila de qualidade para carregar todos os seus itens.

Como o hotel de selva auxilia a conexão com a natureza?

A conexão com a natureza pode acontecer de diversas formas: a partir da realização de uma trilha, de uma visita à floresta mais próxima ou, mesmo, por meio de uma viagem rápida à praia ou ao campo.

No entanto, o hotel de selva propicia uma vivência intensa e integral de conexão com a natureza. Mais além, optar pela acomodação em um hotel de selva é sinônimo de imersão em um universo verde e repleto de fauna.

Se você deseja relaxar e aproveitar alguns dias próximos à natureza, a estadia em um hotel de selva pode ser a opção ideal. Planeje-se com antecedência, busque um hotel de qualidade e tenha dias incríveis ao lado de sua família!

Procurar um hotel de selva é sinônimo de aventura, descanso e muito contato com a natureza. Para as suas próximas férias, avalie a possibilidade de realizar essa experiência e retorne com memórias únicas. Boa viagem!

Gostou de conhecer os 6 incríveis hotéis de selva? Bastante interessantes, não? Agora, curta a nossa página no Facebook e veja mais posts como este. Vamos lá!

Columbia Sportswear

Conheça nossa Loja Virtual »

POSTS RECENTES

FIQUE POR DENTRO!
Receba dicas de destinos, produtos e muito mais para aproveitar melhor suas aventuras!
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!